Divulgação. © Fujiko F. Fujio / Shogakukan

Não são apenas os brasileiros que têm motivos para comemorar a atual grade do Cartoon Network durante o mês de agosto. Em Portugal, o canal anunciou que vai exibir diversos filmes de Doraemon, o gato cósmico mais famoso do Japão, nas tardes dos finais de semana.

Ainda não foram confirmados todos os títulos, mas já é sabido que hoje o CN emite o 32º longa-metragem, Doraemon: Em Busca do Escaravelho Dourado, às 14h30. No domingo, os fãs poderão curtir o 33º, Doraemon E Nobita Holmes No Misterioso Museu Do Futuro, no mesmo horário.

Também está confirmada a exibição do 31º filme, Doraemon e a Revolução dos Robôs, mas ainda não conta com data anunciada, o que deve acontecer ao longo do mês.

Aqui no Brasil, a primeira temporada de Doraemon foi lançada pela Sato Company na Netflix com dublagem em português. Atualmente a série não está mais disponível no catálogo, mas pode ser assistida de graça através do canal oficial da Sato no YouTube.
 
* Agradecimentos ao leitor Gonçalo Afonso

  • Lembro quando o Sr. Sato disse que planejava lançar um dos filmes mais recentes de Doraemon nos cinemas. Por que isso não foi pra frente?

    • Provavelmente não tiveram demanda. Até onde sabia, a Sato tinha direito de um monte de filmes e imagino eu que a ideia era colocar no WOW Play, mas como o site acabou tendo problemas eles decidiram deixar de lado, ao menos por enquanto, espero..

      • A ausência da diversos títulos da Sato na WowPlay foi um problema e tanto. Queria entender por que não colocaram Jormungand naquele catálogo.

        • Chico Amaro

          A wow play ia atualizando seu catálogo aos poucos com novos episódios das séries que tinham lá por semana, imagino que faziam isso para segurar os assinantes além do período de degustação, mas isso também foi uma estratégia ruim
          Por exemplo, o único título deles que me interessava era Ghost Hound, que eu acho que foi o único que realmente estreou no Brasil pela plataforma, eu pensei em assinar mas preferi esperar a série estar completa e o catálogo também ter mais títulos até lá, no fim Ghost Hound entrou na Netflix completo antes de sair os últimos episódios no Wow Play, a Netflix também já tinha outros títulos da Sato completos enquanto no wow play estavam lançando episódios de Lost Canvas e Devil May Cry aos poucos, a Netflix tinha ainda mais títulos da Sato que o próprio wow play, o único diferencial era os Tokusatsu clássicos que não entraram na Netflix, se wow play tivesse durado até agora talvez já teríamos Jormungand e o anime de Garo mesmo que apenas legendados, e se realmente desse certo todo o catálogo seria dublado mas agora só nos resta esperar que esse anime chegue de surpresa na Netflix ou que a Sato tente reviver o Wow Play com uma nova estratégia para sabermos se Jormungand foi dublado ou não

    • Chico Amaro

      Se não me engano eles queriam lançar o Stand by me, que é um filme em CG lançado em 2014

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Se eu tivesse uma emissora infanto-juvenil aberto, eu compraria esse anime com certeza, principalmente por causa desse politicamente correto, e pra também acabar com essa overdose de Gloob, Dora a aventureira, Peppa pig, Trip e Troop, Galinha Pintadinha, etc!