Divulgação. © Masami Kurumada / Toei Animation

Além da TV aberta, os canais infantis da TV paga de Portugal também dedicam espaço a animação japonesa em suas programações. Depois de passar pelo SIC K em 2014, o anime Os Cavaleiros Do Zodiaco Ômega (Saint Seiya Omega), retorna à TV, mas agora pelo Biggs.

O canal adquiriu a 1ª e a 2ª temporadas (97 episódios), mas não informou se a série terá a mesma dublagem (dobragem) de quando foi ao ar na SIC K ou se foi feita uma nova. A estreia de Saint Seiya Omega na nova casa acontece no dia 3 de abril, às 7h30 com reprise no mesmo dia, às 18h.

Além de Ômega, o Biggs também se prepara para estrear novos episódios de Pokémon: A Série XYZ. A exibição acontece no dia 3 de abril, às 11h30, com reprise às 19h.

Agradecimentos aos leitores Gonçalo Afonso e Daniel Furtado.

  • Kaio Honorato Rodrigues

    por falar em Portugal, por que não aproveita para revelar as estreias do canais infantis portugueses, como no passado?

    • Não temos mais uma pessoa responsável para isso e como você bem sabe, nosso tempo é curto para nós mesmos assumirmos isso.

  • Não considero muito um “banho” isso por CDZ Ômega não ser lá o que se pode chamar de anime bom xd
    Aliás, nenhuma novidade sobre essa série chegar à TV aberta? Falavam sobre negociações com um canal aberto ae mas não citaram o nome.

  • portugual ai vou eu, se pokemon xyz vai pra portugal entao fabio lucindo como ta morando la ta dublando o ash? seria legal se ele dublar pokemon xyz em portugal.

    • Matheus Henrique

      pokemon xyz ja ta em exibição no BIGGS tem um tempo já, são apenas uma nova leva de eps e la eles tem o elenco proprio de dublagem, não precisa de um estrangeiro no caso o Lucindo para tal

  • Matheus Henrique

    Biggs ta se tornando um canal totalmente infantil, a pouca coisa de animação que tinha ta saindo por causa das censuras, vulgo SM Crystal

    • Celso

      É o problema da maioria do público não ser mente aberta, ou se no caso o público for crianças, ter pais que levam as coisas “a ferro e a fogo” (tem que fiscalizar mesmo, mas também não precisa exagerar).
      Os canais de televisão diminuem esse tipo de conteúdo mais maduro porque sabem que o mimimi à respeito do conteúdo será menor.

  • QUE inveja, pokemon xyz la tem dois horarios por dia , aqui o unico canal que passa pokemon 2 vezes por dia é o Tooncast so que é a temporada 17 que ja esta na quarta reprise.