Divulgação. © Warner Bros.

Rede Globo já anuncia para o próximo domingo, 23, a exibição de um dos melhores filmes de fantasia do imaginário infantojuvenil: A Bússola de Ouro (The Golden Compass) na Temperatura Máxima.

Lançado em 2007, o longa segue Lyra Belacqua, uma órfã que foi criada na Universidade Oxford. Neste universo, todos possem um “daemon”, uma manifestação de sua alma em forma animal. Quando seu daemon descobre a existência de uma misteriosa substância, ela resolve investigar. Seguindo o misterioso Lorde Asriel, seu protetor, Lyra parte em busca de respostas, deste elemento que faz com que crianças desapareçam e se comportem de maneira estranha. Para a missão ela contará com a ajuda de um artefato, a bússola de ouro.

Vencedor do Oscar de Melhores Efeitos Visuais e outros importantes prêmios, o longa arrecadou pouco mais de US$ 370 milhões, para um orçamento de US$ 180 milhões.

Na Globo, A Bússola de Ouro vai ao ar na faixa das 14h.

  • Alisson Gomes

    A BBC não ia fazer uma serie dos 3 livros? O que aconteceu que depois nunca mais se ouviu falar?

    • Matheus Sousa

      Está nos planos, mas por enquanto não foi dito mais a respeito.

      • Kaio

        Faz tempo essa notícias da produção dos próximos filmes ou é recente? Pq sendo o filme de 2007 acho até desistiram ou engavetaram.
        Gostei do filme quando estreiou na época como não teve continuações pensei que tinha sido um fracasso, mas pelo visto o que aconteceu foi o lucro pequeno para um investimento alto.

  • Joseph

    Só filme ruim como sempre
    Valeu pelo spoiler Já posso me preparar pro próximo domingo sair de casa

  • Dyel Dimmestri

    Vale lembrar que,apesar dos prêmios e de algumas críticas positivas,a Warner decidiu não dar continuidade a saga devido a vários protestos por parte da igreja católica. Segundo os detratores,a organização que domina o mundo e tenta destruir os daemons,conhecida como O Magistério,seria inspirada no Vaticano. E que as diversas tribos que são perseguidos seriam inspiradas em tribos pagãs europeias de antes da chegada do cristianismo na região. O autor dos livros, Philip Pulmann,inclusive,foi acusado de induzir as crianças ao ateísmo.

  • djd

    Esse filme não pertencia a SBT ?

    • Matheus Sousa

      A Globo pegou quando comprou aquele pacote da Warner no ano passado. Muitos títulos da Warner que passavam no SBT devem ser cada vez mais frequentes na Globo.

      • Espero que não façam isso com HP. Lembro de algumas ocasiões, comumente nos especiais do “Feriadão”, em que o SBT fazia maratonas com os filmes. A Globo nunca faria isso.

        • Gabriel M. Santos

          Infelizmente, HP é da Warner e provavelmente a Globo não vai perder a chance de adquirir os direitos de exibição do filme. Mas tbm duvido muito q a Globo faria maratonas como o SBT fazia.

  • Caio Martins II

    Quem é o doido q ainda assiste rede globo ? Esse canal não vale nada desistam dessa merda bloqueiem essa bosta das suas televisões

  • João Carlos

    Eu amei esse filme quado era criança, uma pena nao terem seguido com ele…