Divulgação. © Naoko Takeuchi / Kodansha/ Toei Animation

Após o anúncio do retorno de Sailor Moon Crystal a sua programação, o canal Biggs de Portugal divulgou que a exibição do anime, que havia sido retirado do ar em dezembro do ano passado, será idêntica a que foi ao ar no Japão, sem nenhum tipo de corte ou censura. Segundo o site Sailor Moon Portugal, a Dreamia, programadora responsável pelo canal, destacou que a série será transmitida a partir do primeiro episódio da terceira temporada.

A exibição da terceira temporada do anime havia sido suspensa pelo Biggs por conta de algumas cenas mais afetuosas protagonizadas pelos personagens. O público se revoltou com tal atitude acusando o canal infantil de fazer censura e homofobia, algo que a Dreamiua nega até hoje, e alega que a decisão nada teve a ver com os motivos citados acima.

Sailor Moon Crystal retorna ao Biggs a partir do mês que vem com exibição aos sábados de 3 episódios seguidos (22h30), e aos domingos de 2 capítulos (23h).

Agradecimentos a leitora Miria Alexandra.

  • GustavoH

    Olha Portugal ouvindo a audiência? Isso é milagre mundial se tratando que Canais de TV quase nunca ouvem. “Ah tao reclamando da censura, vou tirar”. “Tao reclamando que tirou e falam pra voltar, mas so aceitam sem censura” “Ah, uma pai ligou falando que isso nao é apropriado pro horario”

    Solução simples tomada pelo Biggs: Colocar em horario nobre
    Solução adotada normalmente em qualquer lugar do globo: Bora deixar na geladeira

    • claudio

      Pra solunciona e colocam os animes em outro canal pago do grupo deles e pra passar em qualquer horario cedo e sem cortes.

  • Dyel Dimmestri

    Sim,meu amiguinho…
    Sailor Moon Crystal Season IV estreia ainda este ano na TV japonesa. Provavelmente em Julho ou Agosto… A conferir.

  • Léwow

    pelo menos isso né