Divulgação. © Chimaki Kuori / Toei Animation

Divulgação. © Chimaki Kuori / Toei Animation

O importante anúncio de Cavaleiros do Zodíaco que seria dado no dia 19 de dezembro acaba de ser divulgado. O site oficial da editora Akita Shoten revelou que a novidade se trata de uma adaptação animada do mangá Saintia Shô, de Chimaki Kuori.

Reprodução.

Reprodução.

Os detalhes ainda são desconhecidos, mas a próxima edição da revista Champion Red, que será lançada dia 19, vai revelar mais informações a respeito do novo anime.

Atualmente, Saintia Shô é publicado no Brasil pela editora JBC.

  • ChrysMonkeyQuest

    Me pergunto como um spin-off tão recente vira anime e outras séries que já estão aguardando adaptação à tanto tempo ficam de molho.

    • Fernando Alves

      A unica outra que merecia era Episodio G. TLC foi fiasco total (Anime), mangá vendia bem.

      • Tyrion Lannister

        O anime de LC não foi um fiasco total, se pagou, o problema é muito mais profundo…
        Tem a ver com muitas coisas, nem a TMS, nem a Toei queriam lançar Lost Canvas e Omega ao mesmo tempo e desgastar a marca, a TMS ficou com ciúmes da Toei ter feito parceria com a TV Asahi para o lançamento de Omega e citou que só lançaria uma terceira temporada se fosse para TV, não mais lançamento como OVA. A Bandai largou LC e investiu tudo o que pode no Omega. Entre outras coisas.

        Muita gente falou que o responsável pelo travamento do anime de LC foi o Omega e não estavam (totalmente) errados, apesar que o pessoal lá de cima da TMS e da Toei não assumem…

        E o anime de LC não voltou e não vai voltar mais porque a Toei está fazendo lançamentos frequentes com a marca Saint Seiya e a TMS não quer(ia) lançar algo com a mesma marca em paralelo e agora que o mangá de LC acabou totalmente, a chance de Lost Canvas voltar não é zero, é -100%! A única chance seria o “Mestre” Kurumada interferir, mas ele está feliz com o saquê e seu ND e nem liga pros spin-offs…

        • Fjsn

          A primeira temporada se pagou e a segunda temporada deu prejuizo.

        • Fjsn

          O Kurumada não pode fazer nada,ele não tem haver com o anime ,apenas pegam a obra dele.
          A TMS iria lançar a terceira temporada na TV ? Tinha uma noticia de que a TMS cancelou a transmissão da segunda temporada na TV devido a baixa audiência da primeira temporada.

        • Fernando Alves

          What? Omega n tem nada haver com TLC, foi fracasso sim. Só ver as vendagens dos DVD’s e Blu-ray’s. TMS levou prejuízo, ela mesmo já disse isso. O mais que perdeu foi a Akita por pratocinar tbm TLC

        • SaintARMOR

          Lost Canvas se pagou, mas foi apenas isso. Não motivou a TMS à criar uma nova temporada e renovar o contrato. Não há textão que mude isto.

    • Tulius Alves

      Estava pensando nisso. E novamente eu vejo o quão mau administrado CDZ é. Já tem um tempo que os animes mais recentes estão sendo feitos por temporadas, pois finalmente perceberam que os animes pressionam de certa forma o mangá ( e tem cara que quer ND animado, pressionando um senhor de 61 anos), visto isso, ep.g e gigantomaquia…seriam escolhas mais sábias.

    • Noir Fleurir

      O próprio mangá original dos Cavaleiros virou animação de forma muito recente na época em que estava sendo lançado, nos anos 80. Sempre foi de praxe durante toda a franquia. Sem contar que assim vende mais bonequinhos.

      • Tulius Alves

        As épocas mudaram, as coisas são diferentes agora, tudo ficou mais “apertado”, o próprio anime de CDZ clássico de certa forma sofreu com algumas adaptações bobas para não alcançar o mangá. E o próprio mangá foi de certa forma afetado pelo anime, pois me desculpe mas a Saga de Poseidon….tem um enredo feito as pressas.

        Resumindo, as coisas não permanecem como eram há 30 anos atrás, já virou tendência os animes serem feitos por temporada…fatidicamente o anime do S.shõ VAI atrapalhar o mangá de alguma forma…reze para que não seja no traço, pois é um mangá muito bonito esteticamente.

        • Davi

          O enredo de Poseidon é razoável. Não sei se o Kurumada conseguiria fazê-lo melhor. Pra mim foi satisfatório no resultado final.

          • Tulius Alves

            Olha respeito a sua opinião, mas honestamente Poseidon foi um bloqueio de criatividade, teve o mesmo recurso da conclusão das 12 casas de forma descarada. E pior, dessa vez a desculpa do enredo ficar focado só em Seiya e cia com apenas a adição de Kiki e Shina, não foi satisfatório. Os demais integrantes do “exército” de Athena deveriam ter participado.

  • Shurato

    Só consigo imaginar esse mangá sendo adaptado pela MadHouse, a Toei fará da bela arte do mangá um retrocesso.

    • Madhouse? Vai ser a Toei mesmo, ou no máximo a TBS ou a A-1 Pictures. Tem outros estúdios, mas duvido muito.

      • Tyrion Lannister

        TMS? A-1 Pictures? Isso é sonhar demais…

        Teremos é a Toei estragando mais coisa boa…

        Por que tanta gente tem saudade de Lost Canvas?! Porque a TMS fez um belo trabalho de animação, o que a Toei não faz com nada desde a Saga de Hades – Santuário e Prólogo do Céu…

        Bem, os filmes em CGI de CDZ e Harlock tiveram belas animações, mas os enredos deixaram muito a desejar…

        • Eu não sonhei… Só mencionei estúdios. Mas disse que vai ser a Toei mesmo.

        • Alyson D’Gramont

          A-1 Pictures não é um bom estúdio pra séries de TV de ação.

          Estúdios bons pra séries de TV de ação são Bones, Madhouse e Sunrise (Studio 1 e 3).

      • A TBS é produtora, não é estúdio, e e a A-1 é complicado, não costumo vê-la animando projetos que não tenham alguma ligação com o Aniplex, tendo em vista que a A-1 é da Aniplex.

        Ou seja: Teremos que contentarmo-nos com a Toei fazendo a animação.

        • Eu escrevi errado. É TMS. E eu disse que não ia ser a Toei? Só mencionei os outros estúdios.

          • Salientei que seria muito incomum não ser pela Toei. Mesmo que fosse adaptado com a ajuda de outro estúdio, ele seria escalado como estúdio secundário.

          • Sim sim. Igual estão fazendo Adventure Tri. Até a Production I.G tá envolvida na produção dele.

    • claudio

      Acho vai depender de onde vai ser produzido e qual emissora vai o transmitir o anime saint shô.

      E pode haver também que o mesmo autor em outras obras de mangás que virou animes, e a editora escolhem o lugar onde mais foi escolhido pra produzir os animes.

      Alguém saberia a parte do historico dos numeros recentes dos ultimos anos dos tais nomes dos estudios de animes escolhidos pelo mangaka, tv e editora, e esse estudio de anime que tiver mais produções e deve ser escolhido pra o anime de saint shô.

  • Luiz Carlos

    Next Dimension que é bom, nada :(

    • Lucas Fernandes

      pelo menos agora não até porque o mangá ficou em hiato e voltou lá pro final do ano passado

  • Gabriel Hérisson

    essa foto nao é oficial?

    • Ainda não.. apenas a utilizamos de forma aleatória.

  • Davi

    Finalmente! Tava na hora de um anime de um. Dos vários spins de SS que tem por aí parado só esperando.

  • Tyrion Lannister

    Para mim, e para todos, é o esperado.

    Só espero que a animação e o character design da Toei faça jus a arte do mangá e não fique aquela meleca das últimas animações da Toei. Dragon Ball Super, CDZ – Alma de Ouro, Sailor Moon Crystal, Go! Princess Precure tiveram animações bugadas!

    Só a animação e character design de Sailor Moon Crystal – Death Busters e Digimon Tri me dá alguma esperança na animação, mas se for para ter ótima animação e ter o enredo péssimo como esses citados, eu vou lamentar muito, pois é única coisa que poderei fazer…

    • Alyson D’Gramont

      Só que tenho uma coisa interessante pra ressaltar é que a Toei faz muitas cenas mal desenhadas porém tem mais movimentos (quadros ou frames). Muito diferentes de outros estúdios em que prioriza-se mais a estética do que o movimento dos personagens.

  • lau

    só espero que o anime seja bom,mais se tratando da toei ne! Mas afinal a esperança é a última que morre!

  • Eduardo Jose de Andrade

    Enquanto isso o velho do Kurumada esta disputando com Togashi sobre quem fica mais tempo sem escrever/fazer o mangá por mais tempo,espero a Toei não mandar os animadores de dragon ball super animarem saintia Sho.

    • Davi

      O Kurumada tá lançando os capítulos que compilam um volume anualmente. E atualmente esses capítulos estão saindo, saiu o 76 essa semana.

  • disseram que era next dimension , agora é saintia sho? mas beleza! o que vier de novo para animação de saint seiya é aceitavel, quanto mais series animadas de saint seiya melhor, estou empolgado para assistir o anime de saintia sho espero que nao seja mais um anime esquecido como lost canvas passando so ate a metade e depois ser cancelado.

  • Erivelton Freitas

    Next Dimension e Episódio G merecem 10x mais uma adaptação do que isso.

  • Moyzez GraPhyk

    o problema de cdz é o kurumada, ele não soube investir direito na propria serie, um exemplo disso foi na saga inferno de cdz onde ele usou a maior parte do orçamento pra Ring no Kakerou (outra serie dele) em vez de manter a qualidade da primeira parte da saga.
    Santia Sho tem esperaça de ser sucesso no japão, pois seu visual lembra muito as Mohou Shoujo e e vai pegar mais o publico masculino (diferente de CDZ, que pegava mais o feminino no japão) so não garanto o mesmo sucesso do ocidente, entre outras, CDZ G ainda esta longe de uma adaptação fiel, pois alem de ja ter terminado faz tempo eu não ia querer ver esse manga nas mãos da Toei, quando a coisa é boa tem que se adaptada direito, tipo ONE PUNCH MAN, eu quero ver a explosão de fottuns em alto estilo, não so um raio caindo no chão

  • Nero ZeroX

    Interessante… e novamente nada da Saga de Zeus, pois o final da Saga de Hades ficou ambíguo…Off.: Provavelmente deve ter o dedo da Bandai Namco na parada, pois provavelmente virão novas armaduras, bonecos, games e afins…a exemplo de KRs, Sentais,etc…

  • Leonardo Sasaki

    e nada de next dimension nem lost canvas que a gente quer que é bom nada ne malditos japas com suas enrolações

  • Luiz Guilherme

    eca

  • Raimundo Dantas

    ND, Episode G, a continuação do TLC… e eles me vem com isso? se ferrar em.

    Poderiam pelo menos fazer o Reboot de CDZ, ganhariam mais.

  • Carlos Dimitrís

    ate que enfim vai sair alguma coisa de cdz depois de passar 1 ano em branco em termo de anime. vem alguma coisa. se bem que eu preferia que anima se next dimension.. se bem que com saintia sho sendo adaptado em anime ficou bem claro agora que n sera remotíssima as chances de next dimension em anime afinal esse saintia sho e um anime recente como foi dito em outro comentário por aqui.

  • claudio

    Sabem pra qual tipo de midia vão lança primeiro e ouvi falar na web que será pra tv japonesa o anime do saint shô.

  • Alyson D’Gramont

    Eu não li esse mangá ainda. Mas as pessoas não gostaram desse anúncio porque o mangá da Saint’ia Sho é uma droga ou porque a personagem principal é UMA MULHER? Hein?

    Isso me faz lembrar de certas polêmicas que aconteceram com o Omega e com o Legend of Sanctuary.

    • Tulius Alves

      Na verdade Santia shõ meio que quebra certas lógicas do clássico. Existem duas classe para as mulheres agora:
      Amazonas e Santias.
      Só que as Santias meio que tornam a existência das amazonas uma coisa burra no universo da série, vide que as amazonas sofrem muitos deméritos naquele ambiente, fazendo com que seja estupidez uma mulher escolher tal classe se as Santias não tem tais deméritos.Alem do mais, nunca o mangá clássico deixou brechas para a existência de tal classe, ou até mesmo a protagonista ter uma certa amizade com Seiya e a Saori.

      Fora isso, duvido que seja um mangá ruim, mas já ouvi certas vezes que, a protagonista não tem brilho, e que assim como LC e ep.G a série chama mais atenção pelos Golds.

  • Alyson D’Gramont

    Acho que tá muito cedo pra um anime de Saint’ia Sho. Seria melhor um anime de algo que já esta fechado como o Episode.G e Gigantomaquia ou algo “original”.

  • César Filho

    Em vez dos caras adaptarem o next dimension a tanto tempo aguardardo pelos fãs adaptam essa merda ai ta de sacanagem e brincar com a gente.

  • ¯_(ツ)_/¯

    A arte era o destaque do mangá não é? Pois não vai ser no anime, olha só a primeira imagem:
    https://uploads.disquscdn.com/images/895936e9fd41caba91fb18852a69553daee15c9cd9c40d818136e5c066dae371.jpg
    É amigos, a Shoko parece o Kouga de saias hahahaha.

    • Tulius Alves

      Ai depois que o pessoal tirava onda com o kouga…tem gente que falava que era a toa, tempos depois, olha só a semelhança.