Divulgação. © Sato Company

Após virar alvo de reclamações pelo encerramento “temporário” de seu serviço de streaming, o Wow Play, a Sato Company parece estar em busca de enriquecer um pouco mais seu portfólio, tendo se aproximado nesta semana da Toei Animation.

De acordo com nota oficial divulgada pela empresa, conversações com a Toei foram realizadas nos últimos dias, com a intenção de trazer novidades ao Brasil nas mais diversas plataformas, mas sem especificar qual material vem sendo buscado. Confira abaixo o vídeo divulgado por Nelson Sato a respeito de sua visita ao estúdio:

É bom lembrar que embora a animação japonesa esteja presente na linha empresarial da Sato, são os Tokusatsu e conteúdos em live-action orientais seus maiores destaques. A distribuidora lançou no mês passado um canal no YouTube chamado Tokusatsu TV, que disponibiliza de forma gratuita episódios completos de Jiban, Jiraiya, Jaspion, Flashman, Changeman e National Kid, todos licenciados pela empresa no Brasil.

A Sato Company destaca ainda que serão feitos levantamentos para analise dos novas aquisições, além da exportação de conteúdos nacionais para o exterior.

  • NARUTO KUN

    espero que ele traga DBS

    • Este pertence à Angelotti.

      • Matheus Santos Xavier

        Ela trouxe Saint Seiya Soul of gold (embora com problemas para lançar) e o Omega também, acho que jaja rola DbSuper

        • Carlos Dimitrís

          senao to enganado a sato company licenciou almas de ouro junto ao angellotti. pelo que foi dito na epoca no cavzodiaco (site famoso sobre cavaleiros do zodiaco) ou seja nada haver o que vc falou. inclusive nem faz sentido ele ir ao japao trazer uma serie que o angellotti tem pra licenciar no brasil. e bem mais barato licenciar via angellotti que via toei animation.

      • NARUTO KUN

        não sabia vlw pela informação

  • Primeiro a PlayTV negociando com a Toei Animation, depois a Sato? Espero alguma coisa bem boa surgindo disso :B

    • Eduardo Oliveira

      Eu espero só mais e mais especulações do que boas notícias afinal boas notícias vindo da Toei por principalmente DBS, que é o que a galera e eu tbm queremos quase não existem são praticamente especulações.

      • João Gabriel

        MAS a franquia dragonball como sempre tem apelo comercial,e bem possível que venha com a dublagem original das outras séries do dragonball,é bem possível que seja licenciado so para o mercado de home vídeo.

  • Léwow

    WOOOOOOOOOOW ESPERO QUE VENHA COISA BOA DAÍ HEIN

    BEM QUE PODIAM TRATAR LOGO O ASSUNTO DE DRAGONBALL SUPER NÉ A TOEI JÁ TÁ ENROLANDO DEMAIS PRA CÁ
    OU ALGO DE ONE PIECE
    OU UM OUTRO ANIME LEGAL TAMBÉM

    PORQUE FAZ TEMPO…

    • Leodn

      DB SUPER PODE ATE SER MAS ACHO QUE ONE PIECE SÓ EM SONHO, OOOOU COMO EU FALAVA ANTIGAMENTE DE NARUTO SHIPPUDEN, EU SEMPRE ACREDITEI QUE SÓ DUBLARIAM DEPOIS DE TERMINAR, OU APARENTAR TER TERMINADO, TIPO QUANDO OP ACABAR E AINDA ESTIVER EM ALTA ELES DUBLAM… DBS É SO ESPERAR ACABAR QUE É CERTEZA QUE VAI DUBLAR.

    • Carlos Dimitrís

      nao tem como trazer db super pois nao pode negociar diretamente super com a toei teria que ser via angellotti. so teria sentido negociar algo com a toei direto se fosse algum material que o angellotti nao tenha pois em tese e mais caro trazer um material que tenha apenas na toei japonesa.

      • José Roberto Henrique Rebouças

        Não necessariamente mais caro por ser licenciado diretamente com a Toei, se for analisar, com mais envolvidos, mais caro fica (mais gente querendo sua fatia do bolo). O que acontece é: centralizar determinadas marcam pode ser mais vantajoso, pois o processo de licenciamento é mais rápido, além de haver um melhor planejamento de distribuição local na região, tendo um representante aqui a Toei não só espera que alguém procure seus produtos como também pode oferecer, sair batendo de porta em porta…

        • Carlos Dimitrís

          na verdade nao. sempre foi mais caro negociar com a toei do que com distribuidores pois o produto das toei diretamente, tem 2 problemas primeiro que ele vem direto do japones o que fica mais difcil de dublar geralmente as empresas de dublagem contraram os famosos centros de cultura oriental e de la pegam tradutor pra fazer os roteiro foi assim que dublaram jaspion rs diferente dos produtos geralmente licenciados pelo angelloti que vem ja com legenda em ingles. e segundo que a toei so aceita vender em dolar sendo que os ultimos episodios dos tokusatsus sao sempre vendidos de forma separada. isso explica inclusive porque a manchete nunca exibiu o final de black kamen rider. e tambem o fim da era dos tokusatsus na tv brasileira, pois era um produto caro de manter na tv. outro fator que encarece a aquisiao de tokusatsu e animes junto a toei. sao esses episodios que vc tem que pagar a parte por eles. em resumo e sim mais caro comprar qualquer coisa da toei. mesmo com intermediario ganhando algum em cima da serie no fim das contas deve ficar 20% a 30% mais barato que comprar as series diretamente da toei rs

        • claudio

          Acho não ficaria caro se por exemplo a distribuidora do anime consiga converse as emissoras de assinatura e sem custo ou pouco custo em ser acionista temporariamente não sei quanto e até vencer o contrato pra semi administra algum atual ou novo canal pago e quem colocar os animes na grade de programação e recebe-se parte dos lucros da tv paga , por mês, e acredito receberia mais lucros se destina no minimo 40%, 50% e mais porcentos a distribuidora do anime , tokus e dependendo quanto de espaço tem tempo na programação e outros porcentos fica ao dono do canal . Creio que aqueles canais pagos do grupo box brazil, ou do grupo band dos sdtvs, e outros serviria pra oculpa um desses canais mudar de nome e ser novo canal pago que poderia chama acho um desses animestation, locomax, playanime, doranimetoku e outros nomes.

          Até poderia talvez ser a PlayTV aceita e caso seja cedido a adiministração temporaria de parte do canal está com a sato company em troca de animes e outras produções na emissora.

          E qual seria essa tal tv paga interessado nesse tipo de negociação que pode ser qualquer canal do line up ficaria o distribuidor e se necessario troca o nome do canal pra conbina com animes, tokus, doramas.

          Do que negocio sem previsão e tenta vender animes , tokus ao qual canal que a distribuidora não ti pertence a tv por emprestimo, e sabe se quando vão compra as produções aos canais e pode demorar ou nunca os canais querer por valor alto..

        • Geo Hikari

          Sato trazendo Dragon Ball Super?Que pensamento é este? Como todo mundo sabe,a Angelloti Licensing detém dos direitos da marca Dragon Ball no Brasil em 100%,assim como Saint Seiya,e agora Naruto.

          Caso a empresa traga animes,uma delas possa ser um Pretty Cure que não esteja nas mãos de americanos,como Princess ou Splash Star. A serie Happiness deve ser a próxima a ser americanizada,segundo rumores,mas não pela Saban. Glitter Force ainda foi um fracasso absoluto,e a serie foi cancelada no episódio 30.

          Se tiver um Tokusatsu no licenciamento,é muito raro que seja um dos dois Sentais que não viraram uma serie de Power Rangers(Go-busters ou ToqGer). Ou então a Sato pode arriscar e trazer uma serie antiga,como Condorman ou mesmo Janperson,com dublagem atual(as duas series foram feitas,respectivamente,em 1975 e 1993).

          • SaintARMOR

            Elas não são necessariamente concorrentes. Vide Naruto Shippuden, que teve dedo da Sato E DA Angelotti para vir para o Brasil. Ou Let’s & Go, onde o mesmo aconteceu(mas o SBT arruinou tudo).
            Mas definitivamente não será Dragon Ball Super, que tem distribuição garantida em outras mãos. Gostaria eu que fosse algo envolvendo World Trigger ou One Piece, mas enfim.

          • Carlos Dimitrís

            world trigger pode ser. mas one piece cairia no caso de db super o angellotti ja tem ele pra ser licenciado.

          • SaintARMOR

            De novo, o fato de um poder trabalhar a marca não impede o outro de fazê-lo. E exemplos existem.

          • João Gabriel

            Claro que impede ou vc acha que nego não compra os direitos para deixar na geladeira?Tem animes ai que foram dublados e nunca foram ao ar porque não tinha emissoras para neociar esses tipos de produtos.

          • SaintARMOR

            Isso acontece por conta de canais de TV, mas não por conta dos licenciadores.

          • claudio

            E como falei antes em mais comentarios daqui, e poderia ao ao inves de compra e aluga a emissora que sai pouco e muito caro, o distribuidor querer privatiza em administra algum canal pago atual que tem pouco ibope e tornar outro genero com canal de anime, toku e dorama pra ter ibope melhor e mais dinheiro em caixa entrando nas contas do canal. Em troca de por as produções do distribudor na grade e em ter a distribuidora as partes dos % dos porcentos das cotas de tv paga que as operadoras pagam todo mês a cada emissora paga e já teriam dinheiro lucrado.

            Do que vedem as programações pra emissoras sem distribuidor administra o acionismo do canal.

          • claudio

            Acho mais facil a emissora seja aberta e paga e compra os animes e não exibi , fica na geladeira da tv e como aconteceu com extinto animax brasil, locomotion, globo, sbt, band, cn e outros canais que aconteceu de verdade.

            Distribuidores de anime só pagam dublagem se canal de tv , site de stream como netflix, claro video e outros sites, home video de dvd/bd comprarem os titulo deles.

  • jaiden shiba

    Mais tokusatsu ,por favor.Depois do “ranger vermelho” que participa de perversões
    com um touro até uma Bishoujo Kamen Poitrine da vida parece bom.

    • Carlos Dimitrís

      se teve uma conversa com a toei animation entao difcilmente vira tokusatsu. pois quem cuida do tokusatsu e a toei company que e uma divisao separada da toei animation. se bem que a anmtv pdoe ter errado e ele ter ido na toei company ai sim a chance de vim tokusatsu inedito e grade. vamos aguardar ve no que vai da. alias torco para que venha algum tokusatsu inedito se preferir algum da franquia kamen rider. rs apesar de achar dificil isso acontecer.

      • Lucas

        Eles erraram na matéria, por que no video ele fala que está no prédio da toei company e cita os tokusatsu que ele já trouxe pro youtube de forma gratuita, antes de dizer que espera trazer novidades.

        • Carlos Dimitrís

          eu tambem acho que erraram mas com aqui no brasil quando fala em trazer alguma coisa do japao ja pensam sempre em animes uma parte nao lembra dos tokusatsu e doramas. então e meio que compreensível que coloquem animes alias se o nelson sato fala se que ia trazer tokusatsu da toei. uma parte nem ia comentar a noticia ou ia meter o pau falando que tinha que trazer anime infelizmente essa e a realidade. ; claro que nao quer dizer que o tokusatsu nao tenha publico pois tem inclusive tem se renovado gracas aos fansubs, contudo nem todo mundo que gosta de animes gosta de tokusatsu e vice e versa. tem gente que so gosta de anime ou toku contudo mesmo com a renovaçao do publico que gosta de tokusatsu e inegavel que o publico que gosta so de animes e maior do que que gosta so de tokusatsu.

    • pg

      Hã?

    • Nero ZeroX

      Você quis dizer o Kyurangers?

    • Geo Hikari

      Você esta se referindo a Bishoujo Celeb Panshane? Esta serie alguns consideram como uma sequencia de Patrine,mas mais humorística,mas a Toei NÃO PRODUZIU ESTA SERIE. Quem fez foi a Senkosha,a mesma de Silver Kamen.

      Incerto saber se um dia a Sato procure a Senkosha também,uma vez que nenhuma de suas series foi licenciada para outros países intacta. Em países europeus,Mach Baron foi exibido editado com alguns episódios apenas,no formato de filme.

      • jaiden shiba

        Estava falando da série original mesmo conhecida como Patrine
        que poderia voltar como um prêmio de consolação pela Toei
        aparentemente ter desistido de Sailor Moon por aqui.

  • tras os super sentai ai os kamen rider e manda dubla isso tudo pelo amor de deus

  • netin

    “Após virar alvo de reclamações pelo encerramento…”

    Cara, a impressão que eu tive é que ninguém deu a mínima pra isso.
    O que é uma pena.

    • SaintARMOR

      Infelizmente, eu também tive.

  • Dark Leon

    Espero que possa lançar dublados em português na Netflix Sailor Moon Crystal,. Franquia Pretty Cure,One Piece e os Sentais rejeitado pela Saban Toqiger, Zyouger etc e Kamen Rider Kuuga e Blade.

    • Chico Amaro

      De Tokusatsu o mais interessante seria trazer o filmes de Gavan, Sharivan e Shaider, acho que eles teriam interesse naquele filme do Dekarenger vs Gavan em que aparece o Jaspion, mesmo que ele deva aparecer pouco, mas não sei se conseguiriam um filme tão recente
      De Super Sentai torço para que tragam Go-Buster, esse seria bem legal se viesse pro Brasil, Toqyuger e Zyuohger são muito toscos, a Saban pulou com razão, Kamen Rider seria interessante de trazer mas não vi muito
      Na página deles tem MUITOS pedidos de Dragonball Super, eles devem no mínimo ter pensado no assunto

      • Geo Hikari

        Quer dizer que a Saban não quis fazer uma serie de PR sobre ToqGer porque é tosco?Carranger,que é mais bizarro ainda,tornou-se uma serie americana de graça. Eu acho que em 2018 vai ter sim seria baseada em Zyuohger,com temporada Super ainda.

        • jaiden shiba

          Na época não podiam pular nenhum sentai porque adapatavam cada série logo depois que terminava no
          Japão. Além disso a equipe ficou dividida:alguns queriam
          um tom mais sério qur Carranger,outros achavam que deviam
          manter a comédia,no fim PR Turbo acabou alternando momentos bobos e sérios durante toda sua temporada.

  • Jabbas Gonçalves

    Espero ele trás novidades boas a respeito, que sejam feita pra dublar Animes aqui Brasil como por exemplo Sword Art Online e o Sousei No Onmyoud se for possivel acontecer.

    • SaintARMOR

      > Toei Animation
      > Sword Art Online

      Não vai ser possível não.

  • Tyrion Lannister

    Diferente da maioria, acho que a Sato Co. foi tentar negociar os sentai com a Toei…

    E realmente admiro a tenacidade do Sr. Sato pra trazer coisas japonesas pro Brasil, o povo adora pedir, mas PAGAR pra ter não quer…

    • Carlos Dimitrís

      negociar sentais acho pouco provavel a nao ser que ele traga algo pre 92 . se bem que poderia trazer jetman, liveman e bioman eu nao iria reclamar nao rs. alias uma pena quase que o bioman veio pro brasil. nao sou da epoca mas pelo que eu li o sr toshio acabou preferindo vender a serie changeman ao inves de bioman pois la no japao ela ja tava chegando ao fim . / e liveman ele tentou negociar mas a manchete nao quis na epoca . triste isso.

      • Geo Hikari

        A Tikara também ira trazer Turboranger e Fiveman para aqui,uma vez que os programas não fizeram sucesso no local. Também a distribuidora desistiu dos seriados,achando que o fracasso se repetiria aqui. Mas optou-se por Powatorin,que foi o único Onna Senshi a ser exibido na TV brasileira. O Brasil também foi o único pais a exibir uma serie protagonizada por uma heroína fora do Japão.

        • Carlos Dimitrís

          fiveman e turboranger iam flopar mesmo. agora nao trazer liveman e bioman foi um erro mesmo. alias nem sabia isso de trazer turboranger e fiveman. Oo sei que liveman nao veio por teimosia da manchete pelo menos pelo que eu li em alguns foruns anos atras. nao sei se to certo nisso. o ultimo sentai a ser exibido no mundo foi o jetman em portugal que teve 39 episodios exibidos de forma legendada apenas.

          • Geo Hikari

            Eu tenho a edição que fala sobre Akibaranger. Simples mas interessante;mas a serie não pode ser considerada um Sentai mesmo parodiando várias series do gênero. A critica japonesa considera Hikounin Sentai Akibaranger como uma serie de Henshin Hero.

            E em seus 27 episódios,a fofinha da Yumeria foi interpretada pela Karin Ogino,do Yumeiru Adolescence(grupo idol musical). E a mãe e tia da personagem foram feitas pela Rica Matsumoto e pela Mitsuko Horie,respectivamente.

        • Carlos Dimitrís

          alias sobre sentais saiu uma materia legal sobre akibaranger na neo tokyo nao sei se vc viu alias tem disparado uma das melhores aberturas de super sentai alem de um dos melhores viloes a machina e o shogum abertura abaixo. rs https://www.youtube.com/watch?v=LvMrrV6ox5U

    • SaintARMOR

      Sentais seriam algo muito difícil de se trazer ao Brasil por conta dos Power Rangers. Já os Kamen Riders por sua vez, quem sabe…

      • Geo Hikari

        Então porque os EUA tem em vídeo quatro series de Super Sentai?Não pense feito uma criança.

        • Carlos Dimitrís

          nao to defendendo ele. mas nos eua foi um caso isolado. e claro que e possivel trazer super sentai pos jetman mas e extremamente dificil e caro pois se vc for na toei eles vao oferecer os power rangers , se for um super sentai pos 92, pois a licenca do mesmo e mais barato que a dos super sentais , tanto que veio apenas 4 super sentais licenciados pros eua apos 92. enquanto kamen rider teve licenciado varios via hulu e via drama fever por la. inclusive a toei nao tem grande interesse em divulgar os super sentais no ocidente. tanto que ela investiu pesado na producao de power ranges o filme tem varios roteiristas japoneses no filme e consultores no filme.

        • SaintARMOR

          Um caso excepcional e feito num lançamento para um nicho muito pequeno. É diferente de pegar as séries de sentai atuais e querer passá-las na TV aberta, por exemplo.

          “Pensar feito uma criança” essa é nova para mim …

      • Carlos Dimitrís

        so pra constar os sentais foram lancados nos eua pela distribuidora shout factory https://www.shoutfactory.com/ os sentais tragos sao zyuranger, kakuranger, dairanger,ohranger, e o horroroso carranger.

  • SaintARMOR

    Animador. Mas eu ainda prefiro apostar na Japan Foundation, se for para escolher uma distribuidora. Antes de terem fé que isto de Toei com Sato Company pode ir à algum lugar, eu recomendo que respondam o formulário da TJF antes: http://fjsp.org.br/pesquisa-tv/

    • Juniorbf41

      eu participei da pesquisa a conclui agora,mas não a entendi muito bem eu a terminei responderam obrigado por sua colaboração mas não recebi e mail nenhum e então

      • SaintARMOR

        Você simplesmente põe alguns dados pessoais, opiniões à respeito das perguntas que fazem e pronto. Pelo o que eu saiba eles não enviam nada depois.

        • Juniorbf41

          eu já fiz isso,mas falou que depois da exibição dos programas eles mandariam outro formulário eu infelizmente só respondi cartoon lá,então eu meio que ferrei tudo,mas eu respondi que bem eu mencionei os animes adultos na net,então a julgar pelo que eu falei coisas boas vão acontecer né,talvez invistam em dublagens sem censura,de animes adultos ué

    • Juniorbf41

      por acaso depois desse questionário eles vão enviar algum e mail a mim,e eu terei que assistir algum programa via e mail ou sei la e depois responder outro questionário é isso

  • Rafinha

    Se ele conseguir trazer os 3 filmes Sharivan, Shaider e Gaban ou uma coisa que seja Sailor Moon o esforço dele ajudará muito.

  • Torcendo por Tiger Mask W, vir por Brasil Dublado que delicia seria.

  • Carlos Dimitrís

    bom creio que essa proxima semana tenhamos o desfecho das negociacoes do nelson sato com a toei vamso ver o qeu vira pra nos.