Divulgação. © Hajime Isayama / Kodansha / WIT Studio

Não são apenas os fãs de Fairy Tail que podem ficar tristes com o final da série se aproximando, numa entrevista recente, Hajime Isayama, autor de Shingeki no Kyojin – Ataque dos Titãs, revelou que o mangá já está encaminhando para sua conclusão.

Isayama comentou que fez uma mudança em seus planos iniciais para o final, que inicialmente havia sido inspirado pelo longa “O Nevoeiro,” filme baseado na obra homônima de Stephen King, que intrigou o autor a forma como explorou as crenças do protagonista. Porém, conforme o tempo passou, a obra progrediu e popularizou-se, Hajime decidiu buscar uma nova inspiração para o fim da trama, o que o levou à Guardiões da Galáxia.

Ele menciona que está se movendo “numa direção mais tranquila”, parecida com a de Guardiões da Galáxia: “Não estou dizendo que o mangá terá um final bom ou ruim, mas apenas falando da minha atitude como autor, e também nas diferenças de meus métodos que garantem que os leitores gostem da série”, concluiu o autor.

A série ganhou ainda mais popularidade graças a sua adaptação animada, que teve sua terceira temporada confirmada recentemente. O mangá originou ainda um filme em live-action para os cinemas e alguns jogos.

No Brasil, Ataque dos Titãs é publicado pela editora Panini.

  • Yusuke Urameshi

    Só quero que acabe logo homem, acabe com isso. Eu gosto, mas quero que acabe.

    • Eduardo Jose de Andrade

      Calma,até 2019 vai ter terminado.

      • Yusuke Urameshi

        Anrre

  • GustavoH

    Essa foi rápida

  • Felipe K7M

    Pode continuar com a inspiração de o nevoeiro mesmo porque quero surpresas ainda

  • Joseph

    O final vai acabar com a Sasha devorando uma batata

  • Skull Ghoul

    Quem ler o manga sabe que a traduçao do nome do mangaanime nao é ataque dos tirãs e outra coisa nao compare shingeki com a obra fairy tail kkkk shingeki é de longe mais inteligente

    • 1 – Não foi feita nenhuma comparação com Fairy Tail. O autor apenas mencionou uma coincidência em comum entre as duas obras. Você que interpretou de forma errônea.

      2 – O mangá é publicado com este título no Brasil e desde muito tempo usamos assim, original com a tradução. Se tiver que reclamar com alguém fale com a Panini.

    • Gabriel Kauer

      Mas realmente não é ataque dos tirãs, e sim titãs.

    • Carol

      A culpa da tradução é do próprio autor, que colocou o título Attack on titan ao lado de Shingeki no kyojin. Provavelmente ele resolveu nomear o titã do Eren muito depois mesmo. No idioma japonês as traduções variam muito. Pelo menos pra nós que assistimos no idioma original não vai fazer diferença.

    • Eduardo Jose de Andrade

      A panini não traduziu muito errado,ela pôs no plural,o certo é titã de ataque (um dos titãs do Eren) mas na tradução normal/literal é gigante de ataque.

  • SaintARMOR

    Melhor assim do que se tornar um Bleach 2.0.

    • Alice

      Entendi o sentido. Mas gostaria que o anime Bleach retornasse.

    • luis

      se fosse um bleach 2.0 seria a melhor série de sempre, já que o 1.0 é por si só fantástico

  • Alice

    Prefiro que termine com um “The End” e no auge do sucesso, do que com um “to be continued”, ou pior ainda, com um “use your imagination”; quando o autor joga para o expectador a responsabilidade de criar um final que ele deixou em aberto.

  • Richard

    Vai terminar com todo mundo dançando “Blue Swede – Hooked On A Feeling”

  • Koiy

    Mas ele não disse que o final está próximo, apenas falou sobre o final em si.

    Sinceramente não entendo pessoas que dizem gostar de uma série e ficam torcendo para que ela acabe o quanto antes, na verdade isso soa irônico e confuso pra mim, parece até um paradoxo na verdade. Claro que todos temem que o autor cague o final (como muitos realmente fazem) mas isso não tem haver com a duração em si, mas sim com a qualidade do desenvolvimento. Cabe ao autor julgar se ele possui ou não capacidade de manter a qualidade conforme o decorrer da série.

    Torço sinceramente para que a série continue por um bom tempo sem perder sua qualidade.

  • Anarcopunk Heroi.

    É Difícil de acreditar que o Autor de Gundam tenha falado tanta merda sobre Shingeki no Kyojin!!

  • Eduardo Jose de Andrade

    Assim,o Eren tá com a vida ”curta” (referências),mas se o Eren não vai ficar com a Mikasa,podia ser o Jean com ela,esse shipp é um detalhe,a guerra final é o que mais importa,shipps em 2° plano.

    • Runner GamesTM

      MATAR O PROTAGONISTA ? DUVIDO .

      • Eduardo Jose de Andrade

        Cara se você lê o mangá vai entender que o Eren tá acabando o tempo,desde a morte de um personagem muito importante no arco de reconquista,eu pensei ”Todo mundo pode morrer,ninguém tá salvo nessa porr#!”,Isayama é o George Martin japonês.

  • Runner GamesTM

    UM FINAL COMO GDG?
    UMA PENA ELE DIZER SOBRE ISSO
    MAS COMO QUALQUER HISTORIA QUALQUER IDIOTA DEVE TOMAR CUIDADO AO CHEGAR NA HORA DE FAZER UM FINAL POIS ELE SE BASEA DE COMO A SERIE EVOLUIU
    AS VEZES DEVEM ATE DEIXAR DE LADO SEU GOSTO PARA AGRADAR OS FANS E NAO MATAR A OBRA
    APOSTO QUE HAJIME NAO VA FAZER NENHUMA MERDA
    O CARA EH UM GENIO ELE MANDARA BEM

  • Ray Santos

    Sinceramente eu dropei Shingeki, no inicio era algo mais chamativo e digo que até a parte da ida a casa do Eren é uma boa historia, mas quando ele resolveu imitar Claymore(sim isso msm Claymore, não vou especificar pra não dar mais spoilers), vc começa a perceber que o autor se perdeu no próprio universo, Hajime Isayama não é mangaka genial como muitos pensam geniais atualmente só 2 o Naoki Urasawa e o Eiichiro Oda,o Isayama trocou os zumbis por gigantes foi uma p… sacada foi, mas o desenvolvimento de Shingeki deixa muito a desejar

    • Choi Junhong

      Não tem nada deixando a desejar, e nem autor perdido o único perdido aqui é você, que não entende a essência do anime e o que o autor quer mostrar. Vc deve ser aquelas pessoas que é fã apenas se porrada e ação e não gosta de diálogo e explicações. O autor está tentando mostrar o outro lado da moeda, ele quer mostrar que não é tudo no Preto e no Branco, que não existe heróis nem mocinhos e sim seres humanos vítimas da opressão. O que ele está mostrando agora no mangá é um mundo e pessoas que nunca vimos mas precisamos conhecer sua história pra poder entender pelo que as pessoas estão lutando. Estamos vendo lavagem cerebral e manipulação.Referência ao nazismo e como realmente funciona uma guerra.