Reprodução.

Reprodução.

A partir de hoje (3) a SKY vem comunicando por meio de mensagens para seus assinantes que está em negociações com a FOX para renovar o contrato de transmissão dos canais FOX, FOX Life, FX, FOX Sports, FOX Sports 2, Nat Geo e Nat Geo Wild. Se dentro de um mês os dois lados não chegarem a um acordo favorável, todo os canais serão retirados da grade, sendo substituídos por outros.

Em fevereiro do ano passado, a FOX retirou todos os seus canais da OiTV por não ter chegado a um acordo durante uma semana. As empresas renegociaram e os canais voltaram ao ar. Tanto a SKY quanto a FOX costumam ser muito difíceis no quesito negociações, mas é esperado que ambas se entendam e não prejudiquem aos assinantes, e isso é explicado pela operadora, que afirma que problemas durante as negociações não são incomuns.

Comenta-se que a FOX também esteja querendo levar para a SKY os canais FOX Premium, pacote cobrado separadamente tal como acontece com Telecine e HBO. Ambos canais exibem séries e documentários inéditos, mas o fato de serem vendidos desta forma é rejeitado pela maioria dos assinantes, que não acham valer a pena pagar pelo pouco que é oferecido.

  • Eduardo Oliveira

    Provavelmente deva acontecer a mesma coisa com a SKY quando a OI e a FOX brigaram por causa dos canais premium, os canais devem ficar fora do ar por algum tempo e depois voltam porque a SKY não pode se dar ao luxo de perder canais como os Fox Sports, FOX e FX que dão bastante audiência e lucro pras operadoras, mas é uma atitude muito arrogante da FOX forçar as operadoras a colocarem tais canais assim e se não houver algum acordo ela se debandar da operadora isso meio que tira a autonomia dos clientes e da operadora.

    • Marcos

      Infelizmente , a FOX esta tentando forçar as operador a colocaram o Fox+ MAS INFELIZMENTE SÃO CANAIS HORRIVEIS , não oferecem tanto como os HBO por exemplo.

  • claudio

    A fox tá certa de fazer isso na sky de tirar todos canais, pra obriga a colocar os canais premiuns dela.

    Mim parece que a globosat faz o mesmo com as todas operadoras e obriga a por novos canais e ao botar pay per views desses infelizmentes canais de futebol dos campeonatos estaduais e nacional , UFC e BBB se não faz isso tiras todos canais do grupo dela.

  • Yuri Soares

    esses canais Premium fox não são ruins, mas não são tão vantajosos quanto os hbo’s ou telecines

    • claudio

      Se incluir a volta da fox kids ou novo canal de animações em geral dos eua, japão e outros países, e já era um motivo a mais da operadora aceita um contrato renovação junto com os canais premiuns da fox.

      • Yuri Soares

        acho que poderia ser uma boa cartada da fox incluir nos seus canais premium programação assim

        • claudio

          Quando chega o tempo das todas operadoras combinar e exigir em fazer o fim de contrato dos canais SDTV só valendo dos mesmo canais que tem HDTV, pra assim o satelite cabe mais canais novos.

          Acho a fox poderia por em periodo de testes de lança o novo canal em casos assinantes aprova e aproveita em tais pacotes basico e outros planos e depois de pouco tempo já tem mais um contrato da operadora com nova emissora, e pra evita o fim dos sinais dos canais SDTV da fox, fx, fox sports e outros no lugar pra colocar novos canais pago como de animações. E mais outros novos canais que estreia nos existentes SDTV de tais generos diferentes.

          O mesmo caso com outras programadoras como a sony resucitar a volta da animax brasil substituindo um dos SDTV do canal sony ou axn.

          A turner com o novo canal toonami channel estando na frequência em um dos SDTV que era do Cartoon Network ou tnt ou outros canais.

          A viacom acho compra o nome e logotipo da locomotion e a nova tv locomotion substituir um dos SDTV da Nickelodeon, MTV e outros.

          Mais o grupo discovery, disney , globosat e outros fazer o mesmo em por novos canais de animações que contém animes, cartoons, series e etc…

          • Aonde você viu que a Viacom detém os direitos da marca Locomotion? Até aonde eu sei é a Sony que detém os direitos dessa marca desde que comprou o canal em 2005.

    • Butch Donowitz Vega

      Nem os HBO’s são tão vantajosos assim, tem gente que só assina por GOT

  • Mais fácil o boomerang retornar do que tipo aparecer.

    • Falando nisso, tem ideia de como está andando a ideia de trazerem o canal Toku para o público latino? Dizia-se que esse canal estrearia em meados do ano passado, o que não aconteceu…

      • Eduardo Oliveira

        Esse canal se eu não me engano iria dar as caras apenas no mercado latino, aqui no Brasil é só mais um sonho distante igual um tal de toonami vir para o CN BR.

        • Lembro que a administração do canal disse que pretenderia lançar o canal no Brasil também, de acordo com o segundo post do blog sobre esse canal.
          http://anmtv.xpg.uol.com.br/toku-mais-novidades-sobre-o-canal/

          “Ter o canal por aqui não é impossível, mas será preciso conversar com as operadoras e a Olympusat planeja fazer isso.”

          Este outro texto também diz algo que pode ajudar mais:
          “É importante ressaltar que quanto mais pedidos forem feitos para a programadora trazer o canal ao Brasil, mais rápido isto pode acontecer.”

          O email para entrar em contato com a administração do canal é “info@olympusat.com”. Agora o que restaria para termos mais chances desse canal estrear por aqui é tentar fazer algo que chame mais a atenção do canal, como uma petição, por exemplo.

          • Pois é, mas sejamos francos: a empresa esta de olho no mercado de TV fechada hispânico, que por sinal, tem muito mais oferta de canais que o nosso.

            Por aqui infelizmente temos que ver tais notícias sem ilusão. Existem as cotas de programação e muito canal precisou fazer o que não queria para poder seguir a lei, que tem seu lado positivo e negativo. Ainda vemos muita coisa ruim sendo produzida e outras que valem a pena. O problema é que para a chegada de novos canais existe essa dificuldade, e pelo pouco que conheço do TOKU, vai demorar muito até que chegue aqui.

          • Acho que essa lei é um dos motivos de não termos mais canais como o Animax na TV paga.
            O governo já fez uma limpeza em certas leis “politicamente corretas” na TV aberta, agora deveriam fazer o mesmo na TV paga. Tá mais do que na hora da Ancine parar de forçar os canais a exibirem o que ela quer.
            Até agora acho que o Tooncast é o único canal que está conseguindo escapar dessa rigidez.

          • claudio

            Acha que talvez o sinal BR do canal toku pode está primeiro em mais países que fala português.

            Caso demorar o canal toku a entra nas principais operadoras brasileiras e entra só nas pequena operadoras daqui e caso enrola muito tempo de ter cota nacional na emissora.

      • Eu já esquecir desse canal vim para o Brasil, aqui a tal lei da ancine de cotas desanima qualquer programadora de canais em vim para cá é ainda mais se a programadora for exigente como essa Olympusat diz ser.

    • claudio

      Acho mais facil a fox colocar o canal pré escolar dela o baby tv na sky cedo e por causa dessa pressão de por novos canais, do que não coloca o tooncast e bomerang.

      E olha que os canais da turner pertence a sky brasil por enquanto e ouvi fala que a AT&T dona da directv-sky venderia em breve a sky brasil pra alguma operadora nova ou atual.

    • Acho muito difícil o Boomerang retornar nessa brecha dos canais Fox e mais fácil retornar em fevereiro ou março quando o novo satélite da Sky estiver em orbita instalado e pegando.

      • É porque a versão HD dele está começando a aparecer em algumas operadoras e por esse motivo acredito que ele retorne.

        Em alguns fóruns sobre TV paga estão dizendo que teremos 15 canais novos este mês, um deles infantil (tooncast, boomerang, babytv DXD HD?), mas como o novo satélite ainda vai entrar em órbita, e deve só começar a funcionar mesmo a partir de março, fica difícil acreditar.

        • A data que anda surgindo em alguns sites e foruns diz que o satélite Intelsat32e vai entrar em órbita no dia 14 de fevereiro então a esperança de novos canais só depois dessa data em diante. infelizmente

          Esse Disney XD HD ele existe ?

          Uma especulação que surge e a entrada do Nicktoons junto com o Nick Jr de uma vez só na Sky.

          • Além dos EUA existe na Europa e acho que Ásia. Já devia ter aparecido aqui, mas quando acontecer é capaz da Sky ser a primeira, já que por tabela costuma lançar os canais da Disney primeiro que as demais.

            Não sabia do Nicktoons, ele por enquanto ficou apenas restrito ao México.

  • Felipe Andrade

    A SKY tem das suas palhaçadas e seus enroscos, mas nessa questão, não dá para ficar contra a operadora cegamente, como estão fazendo no Facebook e Twitter. O povo acha que é aceitar os desvairos da FOX e segue o barco independente de quanto ela cobrar e exigir. O problema é que a FOX está jogando pesado, pra não dizer sujo, com todas as operadoras. Até com a NossaTV, que tem uma proposta diferente, eles não aceitaram negociar e limaram os canais. A FOX tem todo o direito de dar as suas cartas, mas achar que é a SKY a culpada, quando todas as operadoras que renovaram antes, tiveram problema, é demais. E tudo isso por quê? Por esta porcaria de FOX+, que não valeriam o troco de uma dose de pinga.

  • Aldemir Silva

    Isso é conversa para boi dormir no mês passado a Fox anunciou a compra total da Sky então isso é só mais uma estratégia das duas empresas para almentar a mensalidade

    • Você está confundindo com a SKY inglesa que atua em diversos países da Europa, aqui no Brasil e América Latina é outra empresa (Directv).

      A Sky do Brasil utiliza apenas o mesmo nome, mas paga a britânica por isso.

  • Carlos Dimitrís

    eu sei que esses canais premium da fox nao vale nem 1 real por mes de assinatura. mas vamos fazer uma pequena reflexao , a sky recentemete perdeu boomerang, trutv e o bandsports hd. e agora pode perder os canais da fox. em resumo que situacao maravilhosa vive os assinantes da sky ne . SQN. kkkkkkkkkkkkkkk

  • Carlos Dimitrís

    duvido muito mais facil ela colocar varios canais do tipo curta tv , zoomo e similares , duvido muito que o tooncast va entrar.

    • Concordo e mais fácil entrar esses ai doque os que os assinantes sonham em ter .

      Um tal de Prime Box Brasil e Travel Box Brasil podem entrar por exemplo.

  • Gabriel martins assis

    O mundo é dos nets. kk

  • Leonardo Sasaki

    MAS HAJA SACO COM A FOX TBM HEIN Ô COISA FRESCURENTA MEU DEUS

  • Sem nenhuma ligação com a do Brasil.

  • Zarchary Hale

    Que ótimo assim abrem vagas para mais canais sem graça

  • Ikizer Donno

    Esses canais premium e PFC… desses tipos ai, não valem o quanto custam.

  • E mais fácil entrar Boomrang sd devolta e a versão HD dele lançada recentemente, TBS hd, TruTV, OS HBO em hd QUE faltam ou outros alguns canais ruins ai que existem.

  • Do jeito que essa operadora Sky e enrolada dou logo um adeus aos canais Fox porque e capaz de sair mesmo, é só voltar quando o novo satélite da Sky for lançado em fevereiro, a operadora tá e preocupada com o seu novo satélite atualmente e não tá nem ai para isso que eu já tó sabendo, se caso os canais permanecer e um milagre do acordo ter dado certo agora.

  • Diz isso porque acha que tokusatsus não rendem no Brasil?

  • Orlando Naninho

    Por isso mudei para CLARO HDTV,, tem varios canais que estao deixando a SKY, varios que tem na CLARO e nao tem na SKY

    • Orlando precisamos urgente de um Ásia Channel por aqui. :)

      • Orlando Naninho

        Não sei se sabe mais existe um Aplicativo que vc assina e tem acesso a todos os canais japoneses abertos e fechados, de musicas, animes e etc..é otimo eu mesmo na minha sala tenho 2 TVs, uma com Claro HDTV e outra com esse app com as emissoras do japão disponivel,a diferença com a CLARO HDTV é que para funcionar a do japão tem que ter uma internet boa, mais é otimo

        • Sabia não, mas imagino que seja um pacote similar ao que uma empresa alemã lançou no Brasil.

      • Orlando Naninho

        Esqueci de informar que os canais japoneses no APP que instalei na TV e assinei,é tudo em HD

        • O_o passe o nome para os amigos.

          • Orlando Naninho

            Então o nome é Jstarkan, se você quiser pode instalar no pc e dar uma olhada nos canais,mais para ficar assistindo mesmo,tem que assinar, o pagamento é só por cartão de creditoe vc pode instala-lo em uma smart,,ou se vc tiver um bom pc e poder ligar 2 telas nele vc coloca uma só ´para esses canais é como se voce tivesse uma TV por assinatura japonesa em casa mesmo. ( SE VC NAO ASSINAR ele fica caindo toda hora enquanto vc assiste)
            os valores em real é tipo 82 reais por mes, e se vc quiser pagar o anual sai 591 reais, o ano,com mais 35 dias gratis, tambem existe a opção de 6 meses.
            olha um print eu tenho na minha smart TV, NÃO é streaming é os próprios canais abertos e fechados da TV japonesa só que em vez de a exibição ser via satelite é via internet.
            Print
            https://uploads.disquscdn.com/images/cae1e556fcd0c9ca47fb8f0687f58b77d3d061f64e0ac0275c3fd5407ee795c8.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/ee46c8db6347c5281b2eaaeec09f3527b9c53fa48b50e54a23b06babcbd482bc.jpg

          • Interessante Isso, vou dar uma olhada com mais calma depois.

            Faz falta termos um canal com conteúdo de todos os países asiáticos, eles produzem muita coisa boa também.

          • Orlando Naninho

            Veja sim , é muito bom,eu assino isso a um tempo ja,XD

          • Carlos Dimitris

            muito bom o app otima dica rs.

      • Seria uma boa o canal da Funimation por aqui mais infelizmente essa empresa tem dispeito com a América Sul.

      • Carlos Dimitris

        esse canal asia channel existe em que país. ele e da india, singapura ou algo do tipo u.u.

  • Yuri Soares

    acho pouco provável isso acontecer, as operadoras ainda tem muitos assinantes com aparelhos rodando apenas sd e planos sd, daria um trabalho enorme pra trocar tudo isso

    • claudio

      Entendo e mas quando chega tempo que plano SD já não é mais negocio pra as operadoras, mas acho essa pressão das programadoras dos canais com as operadoras.

      Pode ser a vez das todas operadoras que tem HD em fazer pressão nas programadoras em exigir o fim do SDTV só dos canais repetidos em HDTV , e por condição de manter o sinal SD e nós operadoras só manteremos os canais SDTV e caso houver algum novos canais pagos em substuição de seus canais SD dentro de plazo máximo de 3 meses dos canais basicos e 6 meses pra todos os pacotes SDTV pra lança os novos canais estreiando em SD e futuramente depois só HDTV e caso não lança perde seus canais SDTV e parte dos contratos dessa frequência digital quase analogica e só fica com sinal hdtv e alguns poucos sdtv que não possui hdtv.

  • Robson Tattaglia

    Desse jeito é melhor baixar filmes gratis na Net e assistir de boa e sem comercial! :)