Divulgação.

Ao que parece o ano de 2017 finalmente será melhor para os assinantes SKY. Se no momento a operadora deixa a desejar em inúmeros fatores, sendo o principal deles a falta de espaço para carregar novos canais, estes problemas devem ser resolvidos dentro dos próximos meses, já que o novo satélite da empresa, o Sky-B1, foi lançado com sucesso nesta terça-feira (14), na Guiana Francesa.

Para o presidente da SKY, Luiz Eduardo Baptista, a chegada do novo satélite, juntamente de um novo centro de transmissão em Jaguariúna, São Paulo, é o investimento mais relevante da companhia nos últimos anos, permitindo o lançamento de mais canais e serviços aos clientes. O custo total do empreendimento é de R$ 1,3 bilhão.

Com o novo satélite, cuja operação está prevista para o primeiro semestre de 2017, a SKY finalmente poderá expandir seu portfólio de canais, sem a necessidade de realizar substituições aos já existentes, e enfim, poder ofertar os canais como Boomerang, Tooncast, TNT SériesTBS HD, Cinemax HD, HBO Family HD e outros.

  • Marcos

    Eu ate comentei em outros lugares sobre a saida da FOX , que a SKY não tinha condições no satelite atual de colocar outros canais… , possivelmente o acordo foi feito para a inclusão do FOX+ apos a chegada desse novo satelite… , espero que finalmente tenhamos o fim dos Pacotes SD da SKY… , e a chegada de outros canais como alguns aqui desejam como o TOKU…

    • Eduardo Oliveira

      Cara na boa esquece o TOKU, esse canal se vier a espreitar a situação (se é que já não o fez) dos animes na tv brasileira aberta ou fechada e apesar de exibir mais tokusatsus e do mercado de tv paga no país ele vai esbarrar em várias leis e burocracias que vemos com outros canais por conta do politicamente correto que até canais como o CN sofrem desse mal aqui no Brasil e provavelmente desanimará qualquer investidor do ramo para uma eventual vinda para cá, e mesmo se vier um dia para o Brasil eu acho que a Sky seria a última operadora a adicioná-lo em seu line-up por conta das dificuldades que ela impõem as distribuidoras por conta de ser a segunda maior operadora de tv paga do Brasil e usar isso ao seu favor para contratos mais vantajosos para ela, talvez ela fique menos cabeça dura e amoleça para contratos mais leves com as distribuidoras.

      • Crizele

        Será que agora a globo vai funciona na minha tv. Sou de penedo rj e não funciona a globo pago caro o meu pacote e não tenho a globo

        • Eduardo Oliveira

          Eu nem acho que tenha haver com as condições de espaço do satélite antigo mas sim com contrato com a Globo, tem algumas regiões que algumas operadoras não oferecem esses canais abertos por simplesmente não abranger muitos clientes de tv paga, pelo menos eu deduzo que seja isso :P

          • claudio

            Espero que a sky não coloque as poucas e muitas afiliadas da globo no satelite , por que isso faz com que armazena muito espaço no satelite e faz os canais em geral perde qualidade de bitrate. Os novos aparelhos da sky tem transmisão de 2 antenas um pra tv digital terrestre e outro pra satelite das tvs pagas por isso quase todos lugares não precisa adiciona afiliadas no satelite.

            Agora se for obrigado a coloca todas afiliadas no satelite, em troca seria menos custo pra operadora e emissora que a globo cria um novo canal com só programação de quase 24 por dia dos locais de todas cidades e todos estados gravada do mesmo dia recente e sendo os bom dia da tal cidade e praças tvs e outros programas de todas regiões e sem conta a programação da rede nacional com novelas, programas nacionais e outros.

    • Caio

      Há muito tempo que desejo a inclusão desses canais fox+ e fox action.

  • Eduardo Oliveira

    Com isso ”resolvido” esperemos para ver a posição da Sky nos próximos meses com canais renegados por ela, pois dessa vez qualquer desculpa não será levada em conta, tirando fatores de negociação com as distribuidoras como a Turner, mas fico esperando que com a mudança do presidente da mesma mude alguma coisa em relação ao relacionamento de ambas para inserção de canais como o Tooncast, Boomerang, e o TBS HD que não sei se está disponível mas que se não estiver tbm seria uma boa opção.

    • Marcos

      Os Canais SD estão porcos com super compactação , espero ver uma melhoria de qualidade nos SD é com esse satelite exclusivo , vejamos aos pouco o fim dos Pacotes SD que são ultrapassados… , TBS HD , TCM HD , Comedy Central HD , O resto dos HBO , a re-inclusão do resto dos canais discovery e melhoria nos pacotes atuais…

  • Dick Buck

    O Boomerang já apareceu por um tempo na Sky mas foi substituído (acho que pelo Disney Júnior). O Tooncast será bem-vindo!

  • Queila Caetano de Oliveira

    Só uma dúvida: a entrada dos canais já é confirmada ou são só possibilidades? Tenho SKY em casa e queria muito rever o Boomerang, além de talvez assistir um Disney XD HD.

    • Mordecai

      Nada confirmado ,ainda irão fazer testes com o satélite ,configurar aparelhos ,e isso vai demorar meses só deverá entrar novo canais lá para o meio ou no fim do ano ,e do jeito que a Sky e lenta acho que só desfrutarmos de novos canais no novo satélite em 2018.

      • oi_falida

        Vai levar no maximo 3 meses,nao tem essa de 2018,e VAI entrar canais novos

    • Eduardo Oliveira

      Não é certeza mas sim uma grande possibilidade que deve se confirmar ao longo do ano de acordo com que a Sky se propor a negociar com as distribuidoras dos canais em questão, mas o Disney XD HD ele ainda não é oferecido no Brasil ainda em nenhuma operadora até onde eu sei.

  • Mordecai

    Acho que os primeiros canais que vão entrar nesse novo satélite serão os que saíram que tavam temporariamente no lugar dos canais Fox ,os canais Discovery e ESPN Extra e os Premium da Fox que ela exige que entre.

    Não vou nem contar com canais da Turner que falta porque eu sei que serão os últimos a entrar ,vão colocar tudo quanto é de canais e nenhum da Turner rapidamente.

    • Eduardo Oliveira

      Tbm acho e está muito na cara afinal já apresentaram esses canais agora pouco e o feedback da galera que tava sem os canais da Fox na Sky com esses inseridos em seu lugar foi até mais positivo que eu esperava :P

    • Eddy Tram P

      Os canais da Turner na verdade deve ser os primeiros a entrar, pois a SKY foi comprada pelo grupo AT&T que tambem comprou a Turner.

      • claudio

        Acho os todos canais da turner não entraram pouco cedo mesmo a operadora sendo dona dos canais recentemente, e deve ser o presidente bap e mais um dos acionistas da sky brasil a globosat dificultando a entrada do tooncast, tbs, tnt series, boomerang, isat e outros canais.

  • GustavoH

    “Agora nao tem mais desculpa que nao cabem mais canais e podem voltar todos os retirados do ano passado”

    Por mim eles ja nao tinham desculpa quando acharam espaço pra 20 SporTVs nas olimpiadas, mas ta valendo

    • Eduardo Oliveira

      Na época eles usaram o espaço dos canais onde geralmente exibem os estaduais e brasileirão (basicamente os canais Premiere) e dividiram o sinal entre as transmissões das olimpíadas e o campeonato brasileiro naquele período.

    • Rogério Lopes

      Os canais SporTV das olimpíadas eram os canais Premiere de futebol que na ocasião foram “emprestados” para o SporTV.

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Agora é esperar pra ver!

  • Sadil J MR

    Na espera ansiosamente pela volta do canal Boomerang e pelo lançamento do Tooncast… #Oremos

  • Noir Fleurir

    Finalmente. Há anos a falta de espaço no satélite é a desculpa para não se adicionar canais novos. Se a SKY incluísse os canais que todas as outras operadoras já incluíram, seria a melhor operadora disparada. Agora que o empecilho se foi, vamos ver se ela está mesmo disposta a se tornar melhor.