Divulgação. © Cartoon Network

Ainda este ano, os fãs de Steven Universo poderão curtir no PlayStation 4 o primeiro jogo da série para o console, Save the Light, sequência do RPG para dispositivos móveis Ataque ao Prisma (Attack the Light), lançado em 2015. A autora da série, Rebecca Sugar, desenvolveu a história.

Divulgação. © Cartoon Network / Grumpyface Studios / PlayStation

Assim como Ataque ao Prisma, o jogo foi desenvolvido pela Grumpyface Studios para o Cartoon Network. O motivo de Save the Light não ficado nos celulares é que tudo ali era muito extenso, o que determinou a passagem para uma plataforma maior, neste caso, o PlayStation 4.

Divulgação. © Cartoon Network / Grumpyface Studios / PlayStation

Save the Light combina elementos de combate em tempo real ou em turnos, e os jogadores podem escolher entre os mais variados personagens de Steven Universo para jogar.

Divulgação. © Cartoon Network / Grumpyface Studios / PlayStation

De acordo com a desenvolvedora Grumpyface Studios, Save the Light é maior e mais profundo se comparado a Ataque ao Prisma, apresentando um sistema de batalhas remodelado por sensacionais ambientes em 3D. O RPG também serve como ponto inicial para quem não é familiarizado com a série Steven Universo.

Uma amostra de Save the Light será apresentada ao longo da PAX EAST, evento que acontece entre os dias 10 a 12 de março.

  • lucas dos santos Santos

    Pelo amor todos!
    Não!!!
    Mais um cash grab não!
    Já não basta o Cartoon Network ter lançado aquela porcaria ano passado?!

    • Lucas Vinícius

      cara, ja jogou Ataque do Prisma? Se você ja jogou, então voce sabe que isso não será cash grab, assim como os 2 jogos de Adventure Time que saíram pra console. Não só foram bons jogos como explicaram parte da história da série, tipo. A origem da jujuba e quantos anos ela tem foi revelada no primeiro jogo. E isso contou na série.

      Como você pode dizer que é um cash grab se é a Rebecca que tá por trás do projeto? Alem de que RPG por turno está quase extinto

      • Sakeh

        É basicamente um Ataque ao Prisma pra Ps4 xD bem que eu queria jogar, porque adorei aquele jogo, mas dinheiro no bolso pra comprar o ps4… Eh

  • Leonardo Barreto

    que bosta pq fazer um jogo dessa bosta de desenho, façam do apenas um show que da 10 a 0 nesse steven bosta verso

    • dr verde

      esse é o seu modo de ver sobre esses dois desenhos mas o jogo deve ta um lixo

    • Yuri Quaresma

      Já lançou um jogo e vou confessar, ele é ruim

  • Luiz Guilherme

    eca

  • claudio

    Designer e traço do game fraco pra um jogo de PS4.

    Acho se game fosse produzido pelos animadores do CN e ficaria parecido os graficos do jogo com a animação.

    • Lucas De Sousa Moura

      já foi lançado um jogo do show regular pra 3ds……n deu muito certo

      • claudio

        E alguns jogos mobile de androide no site do CN com os personagens de varios animações da casa do canal e tem melhores graficos e jogabilidade, do que esses tais jogos oficiais da nintendo , playstation e xbox.

  • Gabriel Cabral

    Agora só falta o jogo do Titio Avô, rs rs.

    • dr verde

      que deus nos livre

  • Lucas De Sousa Moura

    n sou fã de steven universo,mas o jogo parece legal

  • ՟Shiroyashaˢᵃᵐᵃ՟

    O famoso jogo dos 1000g, no caso do PS4, platina.

  • Eliakim Quintino

    Essa animação já passou da hora de ter um telefilme, assim como teve Apenas um Show. Tomara que a Rebecca desenvolva algo do gênero pois a série tem muitos fãs.

  • Anarcopunk Heroi.

    Eu acho que ta uma merda, se fosse pra fz um jogo de Steven universo que fosse um mais Hack And Slash 3d com a câmera um pouco acima ,com graficos digitalizados com Cell Shading onde você usa as Crystal Gems incluindo a Lapis, Peridot e a Connie(Talvez a Bismuth) e o Leão como um dos apoios contra as Gems Corrompidas, as mãos gems, Jasper,Bismuto, Esquadrão Rubi, Rubi Olhuda, Diamante Amarelo e Diamante Azul, que você pudesse fazer fusões no meio do embate e que as danças fossem feitas com a mesma tecnologia. golpes combinados. mas esse rpg onde você só anda por ai com o Steven e usa personagens com um gráfico péssimo, vai ser mesmo lançado no PS4.. a por favor né. é Steven Universo, tem toda uma historia uma linha cronológica deviam tratar ele melhor.

    • Tori

      calma cara..
      se este jogo ter um bom feedback, eles podem explorar novas coisas como sua ideia!

      • Anarcopunk Heroi.

        Cartoon já se esforçou mais pra fazer jogos de Consoles de Mesa.

  • Erivelton Freitas

    É nessas horas que eu vejo que eu não saberia ser dono de empresa. PS4? Sério mesmo? Tanto console ‘melhor’, ou que eu, no meu íntimo, considero melhor, e ela vai lançar para PS4?

    Muito mais a cara do Nintendo Switch ou 3DS/2DS do que de PS4. Poxa, nada a ver!

    • Tori

      >Switch ainda não tem confiança de studios indies e não tem base o suficiente para que haja desenvolvimento por parte da Cartoon Network
      >Nintendo 3DS já recebeu bastante jogos da CN, PS4 tem que ser o queridinho agora

      • Erivelton Freitas

        Curiosamente, os próximos lançamentos do Switch serão em maioria, ‘indie’, como o Seasons of Heaven. E em menos de 1 semana, o console vendeu mais de 1 milhão de unidades. Pode ser o melhor console da Nintendo desde o anúncio do Wii. Além do mais, já foi noticiado que a Nintendo firmou parceria com Ubisoft, Blizzard, Activision, Warner, EA, Konami, Namco Bandai e outros grandes estúdios para trazer jogos ‘modinhas’ para o Switch. Então, a coisa será bem diferente agora se comparado a realidade do Wii/Wii U. Acho a decisão dela bem parcial.

  • Rafael Bueno

    gostei do visual e o fato de ser RPG! :)