Divulgação. © Gloob / Technicolor / France Télévisions

O Gloob anunciou uma parceria inédita com a emissora francesa France Télévisions e a produtora Technicolor Animation para a coprodução de Team DroniX, série animada que tem como foco os drones e espionagem. A fabricante de drones chinesa Silverlit ficará responsável pela linha de brinquedos e a distribuidora PGS vai cuidar da distribuição mundial da série e licenciamento de produtos.

Team DroniX acompanhará três jovens entusiastas de drones, o piloto Buck Roquette, o designer Tim Chessmat, e a engenheira Vicky Risk, que se conhecem numa prestigiosa escola de última geração e juntam forças para construir um drone único para competir contra outros estudantes.

Esse movimento do Gloob é o mesmo que outros canais ao redor do mundo já fazem: coproduzem séries de sucesso de forma global, o que acaba barateando a produção enquanto resulta em um produto final de qualidade. Um exemplo é Miraculous: As Aventuras de Ladybug, que é uma produção nipo-franco-coreana.

A primeira temporada de Team DroniX terá 26 episódios de 22 minutos de duração cada. A data de lançamento ainda não foi anunciada.

  • Eduardo Oliveira

    De início é bem clara a tentativa do Gloob em lucrar em cima dessa produção por causa do merchandising escancarado que essa animação terá por conta da propaganda com os drones das empresas citadas, mas pra um canal que a dois ou três anos não chamava atenção das crianças, seu público alvo, e agora co-produzir um animação internacional é com certeza algo a ser elogiado.

    • Eles vão financiar para produzir, então precisam de um retorno não é? Nada melhor do que brinquedos e outras tralhas.

      É uma forma de gastar a verba farta que eles tem para gastar.

  • João Carlos

    100% enredo de qualquer anime com objetos (Carrinhos, piões, yoyo, etc) mas como o Gloob não curte animes algum motivo tem uma fixação na frança, vai sair um troço aindam ais horrendo do que um anime sobre drones (que ja seria algo super mediocre)..

    • Luana Lordelo

      Se fosse um beyblade francês CGI eles adquiriam na hora rs

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Legal, mas poderia ficar muito melhor em anime!

  • Luana Lordelo

    Parece que o Gloob não vai desistir tão fácil de animações em CGI francesas que rendam lucro com bugigangas, é esperar para ver como esse troço termina.

    • No caso esse e Chinesa.

      • Luana Lordelo

        Sim, mas em relação aos produtos.

      • É francesa mesmo. A China só entra com os brinquedos.