The Loud House

Divulgação. © Nickelodeon

Na quarta-feira (18), o site Cartoon Brew publicou que o criador de The Loud House, Chris Savino, havia sido suspenso da Nickelodeon após uma dúzia de denúncias o acusando de assediar suas colegas de trabalho. Desde então, cada vez mais queixas contra o animador foram aparecendo, e ontem (19), a página confirmou que Savino estava oficialmente demitido.

Chris Savino já não está mais trabalhando na Nickelodeon,” diz a carta divulgada pela empresa. “Tratamos denuncias de má-conduta seriamente, e estamos comprometidos em oferecer um ambiente de trabalho profissional e seguro, isto é, sem assédio ou qualquer outro tipo de conduta inapropriada.” A Viacom está elaborando uma investigação interna sobre os atos de Savino, e as pessoas estão se manifestando na internet sobre o ocorrido.

Entre elas, Anne Walker Farrell, diretora da série Bojack Horseman (Netflix), que foi a primeira a se pronunciar sobre o caso, e Twittar publicamente como foi ter sido assediada pelo animador 15 anos atrás. As denúncias seguem por toda a carreira de Savino, desde antigas como a de Anne, para mais atuais. “Eu acredito que se pode aproveitar uma série mesmo sabendo do mal comportamento de seus criadores. Não me incomoda que as pessoas gostem de The Loud House, mas sim o comportamento predatório de longa-data de Savino. Eu espero que o RH da Nickelodeon e a comunidade de animação possam se juntar para acabar com isso, ” disse.

Atualmente, The Loud House está em sua 2ª temporada e já garantiu uma terceira leva de episódios que está programada para estrear no início de 2018 nos Estados Unidos, além de um filme, e assim continuará. Ainda não se sabe o quanto a saída do criador afetará a produção. The Loud House é uma sensação para a Nickelodeon, sendo o segundo programa mais popular, e tem conseguido até mesmo disputar audiência com Bob Esponja, o programa mais popular do canal.

  • Marcos

    Todo mundo no meio artistico sendo denunciado por assedio, nuss…

    • Lucas Da Silva

      infelizmente é ‘bem comum’ lá fora, sempre teve, mas agora felizmente as mulheres estão tendo força e coragem pra denunciar esses otários…

  • Kauã Tavares

    Deus e a mesma situação do Clarencio o otimista de novo, a unica diference (na minha opnião) e que aconteceu com um desenho otímo. Eu so espere que isso não afete a produção ou arruine a reputação do programa.

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Agora Deu!
    Só resta saber como The Loud House vai ser sair sem o seu criador!
    Agora o Savino está encrencado!

  • Erivelton Freitas

    O Vínculo total nunca irá se partir, afinal, sendo ele o criador, a Nickelodeon terá que pagar royaltes de direitos autorais para ele enquanto a série estiver sendo produzida e/ou exibida no canal, fora a % nas vendas de DVD e distribuição em Streaming.

    De qualquer forma, está ótimo a posição da empresa, tem que ser assim mesmo… E eu que pensei, antes de abrir a notícia de que as denúncias eram sobre o posicionamento maduro e progressista que a série tem sobre vários fatores.

    • Yusuke Urameshi

      Basicamente ele vai receber sem trabalhar. Mas acho que é bem ruim não poder voltar ao próprio projeto. Se fosse eu, ficaria triste demais.

  • Será que terá o mesmo destino de Clarence? Era ótimo, ficou meio estranho depois, e acabou cancelado. Eu espero que isso não se repita.

    • Gustavo

      Clarêncio sempre foi puxado pro “nonsense”,digamos assim, mas depois decaiu mesmo..
      Agora é torcer pra não dar o mesmo com esse..

  • Maria Júlia Santana da Silva

    Chris Savino está ferrado! Sem ele em The Loud House, alguém da produção do desenho vai ter assumir a direção do desenho na ausência dele na terceira temporada

    Nem sabia o chris fazia assédio com mulheres… que horror. O_o

  • GoodVibesGorgeous

    Tenho quase certeza de que a série continuará mesmo sem ele, The Loud House faz sucesso demais para acabar cancelado.

    • MeGaNiNjA

      problema é se alterarem a serie demais ao ponto do publico não gostar mais

  • Yusuke Urameshi

    Otário, como vai fazer umas merdas dessa no trabalho? E ai perdeu uma grande oportunidade.

  • douglas

    O MESMO PROBLEMA
    que nem Clarencio o Otimista

  • Thiago

    Sera que depois da 3ª temporada, The Loud House vai acabar.

    • Maria Júlia Santana da Silva

      Acho e lamentavelmente sim, nesse caso não terá quarta temporada, irão ter que banir o desenho, por causa foi criado por um otário que faz assédio com mulheres e isso é inaceitável, e o filme do desenho, possivelmente a nickelodeon terá que cancelar por isso, devido ao comportamento de assédios do chris e que o chris vá para o hospital psiquiátrico por anos, muitos anos mesmo e os médicos de lá, acabem com essa parte má dele, de uma vez por todas!

  • Delton

    Poxa essa serie e ótimo, uma das melhores da atualidade espero que este fato não atrapalhe o desenvolvimento da serie! E claro espero que esse idiota pague pelos seus erros, assedio e inaceitável!!!!

  • Eliakim Quintino

    The Loud House é a melhor animação disparada do canal. Realmente inacreditável que o homem se sujeite a uma bestialidade dessa magnitude. Jogou a carreira no lixo em troca de quê? De um prazer imundo e temporário, que em sua consciência, sabia que um dia seria descoberto. Savino: Você é uma vergonha pra raça humana.

  • Léwow

    O CARA JOGA A CARREIRA DELE FORA TENDO A SEGUNDA MAIOR AUDIÊNCIA DA NICKELODEON… OLHA SÓ QUE RIDÍCULO ESSE IMBECIL…

  • doko

    …e isso porque o cara é casado!

  • toygame lan

    bem feito,cara idiota que fica assediando as pessoas no trabalho

  • Dio Brando

    Mais um criador sendo demitido dessa forma. Skyler Page de Clarence foi demitido pelo mesmo motivo.