Divulgação. © CD Projekt RED / Atari

Pegando muitos fãs de surpresa, e causando uma reação positiva, a Netflix anuncio que vai produzir uma série baseada na franquia literária The Witcher. Andrzej Sapkowski, autor dos livros, estará presente na produção como consultor criativo e afirmou que a série se manterá fiel à obra original.

A adaptação será coproduzida pela empresa de efeitos especiais polonesa, Platige Image, que já trabalhou em cenas dos jogos. Sean Daniel (Ben-Hur) e Jason Brown (The Expanse), também estão confirmados na equipe. O primeiro já tinha um projeto de adaptar The Witcher para os cinemas faz alguns anos, mas a ideia não foi adiante.

A franquia The Witcher é conhecida principalmente pelos jogos da CD Projekt Red, que também são baseados nos livros, apesar de não contarem com a participação do autor. Na história, que é contada em 8 romances, Geralt de Rívia é um Witcher, caçador com poderes sobrenaturais, que almeja expurgar as criaturas malignas do mundo.

Mais detalhes sobre a série de The Witcher serão revelados em breve pela Netflix.

  • Zarchary Hale

    Não entrem no Trem do Hype será baseado nas obras escritas não no game em si

    • Lucas

      Ué, os livros são tão fodas quanto os jogos

  • ՟Shiroyashaˢᵃᵐᵃ՟

    A verdade é que poucas pessoas leram os livros, a série carrega mais fãs nos games do que na literatura. Mas isso não quer dizer que a Netflix tenha que se sentir obrigada a agradar os fãs dos games e lançar um série baseada no enredo da CD Projekt.

  • Erivelton Freitas

    É o desespero de terem algo no mesmo nível e padrão de GOT. Vou apenas esperar e rir no final das contas!

  • Jose Rodolfo F.F. Junior

    sera animação ou série?
    outra pergunta, já que não sera tipo no jogo…mas o universo é tipo do GAME?

    • Como tem uma produtora de efeitos especiais envolvida certamente será uma série com atores mesmo.

      A adaptação vai focar nos livros.