Divulgação. © Toei Animation / MIPCOM

Divulgação. © Toei Animation / MIPCOM

Por mais uma vez, a Toei Animation marca sua presença na edição 2016 da Mipcom, principal feira de audiovisual mundial, buscando trazer ao Ocidente títulos aclamados da produtora.

Neste ano, em meio a celebrações de seu 60º aniversário, a Toei aposta em dois animes de prestígio no mundo todo, e que sempre despertou interesse no mercado: Dragon Ball SuperDigimon Universe – Appli Monsters. A intenção do estúdio é o de fechar novas parcerias para transmissão das séries, nas mais diversas plataformas, em 2017. Outro anime que também será comercializado na feira é Mazinger Z.

Em relação a prováveis cortes ou edições, conforme é possível observar nos pôsteres, ao que parece, a distribuição será da própria Toei, sem a interferência de terceiros, sendo assim, decisão que partirá unicamente de seus compradores.

A Mipcom 2016 começa dia 17 de outubro em Cannes, na França.

  • Luiz Guilherme

    Espero que mandem Dragon Ball super para o estúdio do wendel. Só assim para manter as vozes originais.

    • Bruno Geber

      Verdade

    • Eduardo Oliveira

      Pra isso acontecer o DBS ainda tem que ser adquirido por alguma distribuidora, canal de tv ou de streaming, se não for assim nada de Dragon Ball Super aqui no Brasil : /

      • Luiz Guilherme

        claro que vai vir, é Dragon ball. Certeza que vem.

      • já ta vindo pro brasil

    • Zarchary Hale

      Goku vai ser feito pelo Charles

  • aehOOOOOOOOOOOO te amo Toei <3
    Até que enfim eles perceberam que a versão sabanizada de Digimon Fusion não agradou ninguém. Deveriam pensar em trazer a segunda parte de Digimon Fusion sem censura também, que inclui o Taichi como um dos personagens presentes na série.
    Torço para ver essas séries dubladas passando na Rede Brasil. Seria bom se tentassem um contrato com a PlayTV também né, mas infelizmente, parece que quase todas as distribuidoras ignoram a existência desse canal… =/

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Que legal, se eu fosse dono de um canal infantil aberto, com certeza adquiria esses dois animes e colocaria em horário nobre, junto com os outros desenhos do gênero, além de Yo-kai Watch, Os sete pecados capitais, Bleach, Naruto (clássico) e Naruto Shippuden, CDZ e DB, DBZ, DBGT e esse novo DBSuper, Até penso em exibir o Doraemon, como também de outros esquecidos como: InuYasha, Monster Rancher, entre outros!
    PS: É só uma idéia minha!

    • João Carlos

      se eu fosse dono de um canal infantil madva dublar o resto de inazuma eleven e de zatch bell…bom,pelo menos tenho meu canal ficticio que ja ajuda a me divertir…

      • Kaio Honorato Rodrigues

        Qual é o nome?

      • Kaio Honorato Rodrigues

        E se eu mandar dublar esse novo Digimon (sem cortes é lógico), onde você me recomendaria, Rio de Janeiro ou São Paulo?

        • Celso

          Se você tomar como base o material já dublado, o mais adequado seria manter o elenco antigo.
          Do contrário, o elenco carioca seria mais interessante (embora particularmente para animes, eu preferiria as vozes paulistas).

        • João Carlos

          acho que o rio combina mais com animes geralmente

      • Miguel Stelaris

        televix perdio los derechos por la creacion de level 5 america

    • Celso

      Tendo dinheiro (quanto mais, melhor, obviamente, e se for contado, pior), dá pra fazer isso e muito mais. Melhor ainda se não tiver medo que o investimento se torne um prejuízo, já que as probabilidades disso acontecer aqui no Brasil são extremamente altas.
      Mas é esse justamente o problema que todos os empresários enfrentam aqui, uma vez que o público brasileiro é outro fator que não colabora por ser extremamente “volátil”.
      A não ser que seja uma Rede Brasil da vida, que não se importa em adquirir programas de fontes pouco confiáveis e por preços mais atrativos sem se importar demais com as consequências (com exceção do seu mais recente movimento, é claro!)

      • Kaio Honorato Rodrigues

        Obrigado pela dica, e pra ser sincero, eu mesmo penso mais no público do que no dinheiro, pra mim o dinheiro não passa de ferramenta de sobrevivência! E se depender de mim, não venderia horário, nem pra esses caça-níquéis chatos e muito menos à essas igrejas evangélicas, com exceção das outras concessionarias, como Polishop e medalhão persa por exemplo, mas esses ficam no segundo plano, mas só passaria essas televendas de madrugada, ou tirar do ar no mesmo horário, para a manutenção. Isso é tudo!

  • Se a Toei não distribuir ela mesma e sim outra empresa. Se a Saban adquirir os direitos mundiais de Digimon, por exemplo, você já conhece o fim da história.

    Nestes casos prevejo a Funimation e ela fechando com a Toei.

    • João Carlos

      se for com a funimation,ferrou pro brasil,porque ela ignora completamente o brasil e outros paises

      • Não exatamente. Na época que Kai chegouao Brasil dizem que o envolvimento dela na adaptação acabou criando uma série de problemas tanto aqui quanto no México. Quando a toei percebeu o estrago ja era tarde e resolveu fazer as coisas certas com a saga Boo.

  • Gregory

    A Toei vai pular o 3º arco do Digimon Fusion mesmo? Não tem nenhum indício de que a Toei, ou até mesmo a Saban, tragam esse final do anime antes do Appli Monsters?

    • Também estou com essa dúvida, ainda mais que esse último arco reune os protagonistas das temporadas anteriores de Digimon seria ótimo se fosse dublado por aqui.

      • ChrysNeoMonkeyQuest

        O último episódio não teve nenhum preview e já jogou “The End” no final. Acho que Saban não quer mais perder tempo apostando em Digimon Fusion, depois da recepção negativa (em boa parte culpa dela).

        • Mas também as alterações que eles fazem no anime são bem desnecessárias, não sei o que custa exibir tudo no ocidente sem censuras, espero que a Saban aprenda e não mexa mais na franquia Digimon.

          Porém ainda sim apesar dos erros da empresa eles bem que podiam exibir a última temporada, mesmo que o trabalho que eles tenham feito não foi lá essas coisas poderiam ao menos terminar.

          • Gregory

            Se fosse a Saban distribuindo, provavelmente aconteceria a mesma coisa que com Power Rangers Super Megaforce: mandam pra Marmac que faz uma boa dublagem mas não mantem as vozes dos personagens antigos que retornam por essas temporadas terem sido dubladas no Rio de Janeiro. Seria muito melhor se outra distribuidora pegasse e mandasse pra um estúdio como a Dubrasil que já está acostumada com dublagens mistas.

          • Realmente é verdade, mas não creio que por agora outra distribuidora adquira, mesmo a Saban estragando um pouco do anime com a censura apostava mais nela, pois com a “parceria” que ela tem com a Cartoon é mais certeza que viria pro Brasil e seria dublado

        • Celso

          Olha só a Saban dando uma de 4Kids!
          Lamentável!
          Bom, não será tanto se alguma empresa daqui se interessar em investir nos episódios restantes direto da “fonte”, mesmo que saia um pouco mais caro. O duro é aparecer essa “alma boa” aqui por essa bandas.

    • Lucas Pasion

      É a Saban que tem os direitos de Digimon Fusion inteiro. Então todos os países que adquiriram a temporada pela Saban vão ter que esperar o dia que ela quiser vincular.

  • SaintARMOR

    Essa imagem de Mazinger Z é bem suspeita. Tem apenas o peitoral do mecha em espécie de chamas e uma mensagem embaixo “coming soon”. O que poderia significar tal coisa?

  • jaiden shiba

    È estranho que a Toei aparentemente pense que o Mazinger Z dos anos 70 consiga
    chamar mais atenção que a série moderna por aqui. E uma curiosidade: muita gente
    pensa que o antigo longa Mazinger 7 que ainda tem um trecho da antiga dublagem
    no Youtube seja um spin-off legítimo, mas na verdade foi um rip-off coreano que
    chegou ao ponto de usar o nome da franquia plagiada.

    • Diogo Alves Pereira Almeida

      Considerando que Shin Mazinger foi um fiasco comercial e, principalmente, não foi produzido pela Toei, é até compreensível. Lembrando que a série original é tão cultuada no México quanto CDZ.

      • SaintARMOR

        No México não, mas na Espanha. Não que no México Mazinger Z não faça seu sucesso também, mas é na Espanha que ele foi um divisor de águas como CDZ foi aqui.

    • gfggdf

      Será que a Toei vai fazer um novo anime de Mazinger Z ?

  • Carlos Dimitrís

    estranho achei que a toei fosse investir em dragon ball super e one piece ou cavaleiros do zodiaco. se for assim nem ficarei surpreso se digimon aparecer na rede brasil cedo ou tarde.

  • Bruno Geber

    Já tem um tempo em que Toei distribui seus próprios animes não?

  • Erivelton Freitas

    Dragon Ball Super só tem chances de aparecer aqui pelo Cartoon, e quando falo ‘aqui’, nem digo o Brasil, e sim América Latina. Aposto que ainda vão exibir, ou já estão exibindo por lá, a Saga Boo remasterizada do Kai, e depois vão trazer o Super. E vai ter um monte de gente reclamando que o CN Brasil não vai exibir, embora tenha sim os direitos de exibição.

    Já esse novo – e grotesco. – Digimon, provavelmente nunca chegará por aqui. Passaria no Cartoon por OBRIGAÇÃO CONTRATUAL se fosse distribuído pela Saban, como é a própria Toei que está negociando, acho que dificilmente chegará por aqui… Talvez no ETC.TV, Toru, ou dificilmente no Disney XD (por milagre divino).

  • Zarchary Hale

    Irônia querido