Divulgação. © Go Nagai / Toei Animation

Apesar das críticas dos fãs, a Toei Animation ainda vê a América Latina como um mercado importante para seus animes. Daniel Castaneda, diretor de licenciamento do estúdio para a região, disse que o ano está começando de forma muito positiva para a empresa japonesa.

Dragon Ball Z, Cavaleiros do Zodíaco, Sailor Moon e Digimon, continuam sendo o destaque do catálogo oferecido na região, mas A Toei também está trabalhando no relançamento de Mazinger Z, que tem uma grande base de fãs no continente. Todos os títulos são muito procurados por canais de TV, inclusive, alguns até já foram adquiridos, como por exemplo, a versão remasterizada de Digimon Adventure, para o canal ETC do Chile.

Durante a LA Screenings, evento voltado para o mercado internacional de TV que acontece nos EUA, o estúdio planeja oferecer a possíveis interessados os animes, Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro, Sailor Moon Crystal e a versão remasterizada de Mazinger Z.

Para finalizar, a Toei Animation anunciou que fechou uma série de acordos com serviços de streaming e TVOD (portais de conteúdo das operadoras de TV). Além disso, as negociações estão avançadas com plataformas e canais de TV, que continuam adquirindo séries de franquias conhecidas, como Dragon Ball.

Nada foi mencionado a respeito de Dragon Ball Super, mas já é de conhecimento geral que o anime está em fase de dublagem tanto no México quanto no Brasil.

  • Antônio sales

    Ainda tenho esperanças de um dia ver Sailor moon Crystal aqui no Brasil (Mesmo que as chances sejam poucas) e que não aconteça aqui o mesmo que aconteceu em Portugal.

    • E que mantenham grande parte do elenco original do anime. Terem mudado todo o elenco a partir da segunda temporada foi uma sacanagem daquelas.

      • Alyson D’Gramont

        Duvido muito

        • Hyuga

          Também duvido muito mesmo por que somos seres humanos e nossa voz envelhece com o tempo alguns dubladores não teria mas condições de dublar seus respectivos personagens a primeira dubladora da Sailor Mars é um exemplo.

          • jaiden shiba

            Falando nisso Mário Jorge Montini ,dublador do Grande Sábio
            em Sailor Moon R além da tartaruga do mestre Kame e Shima
            em Changeman faleceu a poucos dias.Uma voz a menos para
            redublagem da série clássica ou dublagem de Crystal(ambas
            ainda improváveis).

          • claudio

            Gostaria que aos dubs brs que existe vivos no momento e combina-se o elenco de grava se suas falas pegando as traduções BRs de fansubs e sub do CR em fandublar.

            Por que espera sem previsão por distruidores em tenta dublar é perda de tempo até falecer infelizmente e não sobra o tempo de saúde pra dublar seus personagens que falta dublar .

            E acho o elencos dos dubs faturariam mais com adcenses , curtidas de fandublagem de cada episodios na web e só ver o exemplo dos youtubers, facebooks, blogueiros e outros milionarios com internet.

            Do que dublador se receber pouca grana dos estudios de dublagens e com muita lista de varios animes das dublagens BRs canceladas seja de tais temporadas, oavs, filmes , remakes e reboots.

      • Jardel

        É mais provável dublarem com um elenco completamente novo. As dubladoras da primeira dublagem já estão muito envelhecidas. As da segunda… a Daniela Picket não mora mais no Brasil e a dubladora da Sailor Marte também está velha. É melhor colocar novas dubladoras e de preferência que sejam adolescentes, como eram a da segunda dublagem.

        • Lá no Japão a dubladora original da Usagi retornou no Crystal.
          Além disso, sabe-se que lá pra 2013 o filme de Sailor Moon S foi dublado na Luminus com grande parte do elenco original da temporada exibida na Manchete, incluindo a Marli e a Isabel voltando a dublar as protagonistas.
          No entanto, nunca mais se soube nada a respeito.

          • Jardel

            Eu não sei, eu preferencialmente queria dubladoras mais novas na dublagem de Sailor Moon Crystal, não acho que a Marli ainda consiga fazer aquela voz bem jovial como antigamente, ela já tem mais de 50 anos agora. Mas é claro que é só a minha opinião. Falando em 2013… a macumba foi grande viu, porque até os últimos episódios de Inuyasha foram dublados (a da penúltima temporada, não Kanketso-hen) e depois não divulgaram mais nada, foi esquecida completamente no limbo. :-/

    • Joseph

      Sailor Moon por aqui vai sofrer o mesmo destino sensacionalista que A lenda de Korra teve

    • Dark Leon

      Sailor Moon Crystal tem que chegar via Netflix com dublagem feita na Unidub com vozes Gota Magic e BKS assim não sofrerá censura tosca na fase 03 Sailor Moon Crystal A e que também venham as séries Originais da Franquia Pretty Cure a Netflix é com sorte Cartoon Network, Fora que a versão Rmz de Mazinger Z já foi dublada na BKS em São Paulo agora é torcer que o Ângelotti volte a investir em Sailor Moon e traga de vez a franquia Pretty Cure ao Brasil sem censura tosca dá Saban e dublagem feita no Rio e SP.

      • Gustavo Do Prado Brunelli

        Concordo! Pelo menos Sailor Moon Crystal deveria vir via Netflix. Ei ANMTV, vocês não podem fazer uma matéria sobre isso? Uma retrospectiva sobre a história de Sailor Moon e que os fãs aguardam um retorno? As vezes essa visibilidade sensibiliza o licenciador. Não custa tentar.

        • Depende do nosso tempo. Isso é algo que exigiria uma certa pesquisa e tempo, algo meio escasso cronometrado para nós.

          Mais adiante, se conseguirmos, faremos algo.

      • Antônio sales

        Tambem quero os animes de Precure aqui no Brasil sem ser pelas mãos da Sban, Dei uma chance para glitter force ( smile precure sabanizado) mas desisti no 5º ep, digimon fusion foi um dos únicos animes da saban que eu assisti ¨completo¨ (não sei se fico feliz por eles não terem mais os dirietos de digimon ou triste pq provavelmente nunca vou assistir a 3 temporada de fusion dublada), acho que o mercado atual de animes no Brasil esta muito pequeno, já tivemos casos de animes infantis como: Doraemon e jewel pets sendo recusados na tv fechada mas agora parece que as coisas estão mudando, só nos resta esperar.

        • Dark Leon

          Naquele ano não tínhamos netflix ainda , acredito que hoje em dia se negociadas algumas séries como Jewel Pet, Danball Senki, Tenkai Knights, Taichi Chasers , Monsuno, Turning Mecard , Lets Go, Card Fight Vanguard e as temporadas inéditas de YugiOh Zexal a Arc V poderiam todos ser exibidos no Netflix, Clarovideo, Looks e afins..

  • Joseph

    Cdz tá demorando mais que dbz super
    São só 13 episódios

  • Carlos Dimitris

    em resumo nenhuma novidade pois sao oferecidos sempre as mesmas franquias de animes pra america latina.

    • As novidades são os animes Mazinger Z e Dragon Ball Super terem recebido dublagem recentemente por aqui. Cedo ou tarde algum canal vai comprar (ou já comprou) esses dois animes.

      • E os tais acordos com plataformas de streaming também.

        • SaintARMOR

          Imagino eu que Mazinger Z pare no Looke ou até mesmo na Rede Brasil considerando a idade do produto, mas é só um palpite.
          O que eu gostaria mesmo é que a Toei tomasse vergonha na cara e começasse à dublar One Piece sem cortes por aqui na UniDub. Tendo em conta que mandaram Dragon Ball Super para lá, não seria tão impensável assim. Pena que dificilmente ocorrerá.

          • SaintARMOR

            Além disso uma outra nota: esse Daniel Castañeda citado na notícia trabalhava na antiga Cloverway, que trouxe um monte de animes Brasil além das séries da Toei apontadas.
            Sabendo dos resultados da Cloverway pela região na época de auge da distribuidora eu concluo que esse cara estar na Toei Animation atualmente é algo muito bom.

          • Pois é, mas tomara que a Toei deixe o homem trabalhar.

          • Jardel

            Fora que eles poderiam muito bem pegar a versão de One Piece da Funimation que é sem censura e mais barato (por vim dos EUA). Eu acho que eles ainda não arriscam por conta do anime já ter fracassado (mesmo que seja aquela versão editada) e por conta do nosso mercado ainda ser muito fechado.

      • Carlos Dimitris

        na verdade teve nenhuma novidade Mazinger Z, ja esteve presente no netflix, Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro, Sailor Moon Crystal deverao ir pro canal etc tv do chile, nada desses animes vim pra ca. por enquanto so deve vim pro brasil mesmo digimon e dragon ball super. ou seja a noticia apenas confirma aquilo que ja vinha sendo especulado anteriomente, ou seja nenhuma novidade.

  • Seria a PlayTV um dos canais que a Toei está começando a fechar acordos? Depois daquela “revelação” que o canal fez na última conversa que vocês tiveram com o canal fiquei bem curioso.

    • Carlos Dimitris

      duvid muito que seja com a play tv. mais provavel que seja com o cartoon network. mesmo porque essa noticia de um possivel acordo entre a toei e a play tv ja tem muito tempo que saiu. provavlemente esse acordo nao vingou.

      • Alguns acordos levam meses para serem completados. Como é a primeira vez que a PlayTV fala sobre negociações com a Toei, isso pode dar algum resultado.

        • Carlos Dimitris

          tomara que vc esteja certo em relacao aos acordos. pois ja tem bastante tempo que saiu algo sobre isso. entao pela questao do tmepo , existe tambme uma grande possibilidade dos acordos ja terem fracassados entre a play e a toei.

    • Carlos Dimitris

      alias a play tv esse ano ta sendo um canal nulo em termos de atracoes e nao me refiro so a animes.

  • ❀ 宮古中川 ❀

    Só acho emissoras seja for TV Aberta e TV Paga não vão adquirir desses animes de Toei Animation,porque canais não vão se arriscar por medo que pais de crianças são capazes pra boicotar ou fazer denúnciar pra impedir animes seja exibido. Pais de crianças acham os animes são tão violentos e inapropriados pode prejudicar ou vão traumatizar para crianças,sendo nenhum crianças foi prejudicada nem traumatizada como era época(1980 até 2000) por causa de animes…Ou seja é mentira criado de mãe e pai acham tudo de animes é violento ou vê programas de religiosos ou seja for Léo Leão pra ter informações errados e distorcidos sobre animes.

    • Eduardo Jose de Andrade

      Esse leão viad#,por causa dele que yu-gi-oh! não continuou passando na tv aberta (tv globinho),pois tv paga só 0,1 das crianças tinham.

      • Red X

        Kkk isso porque passou o retalhado ein,agora imagina se naquela época tivesse Hellsing Ultimate (ainda mais com o duelo Católico vs Protestante,Nazistas,crianças morrendo durante a invasão de Londres,o Vaticano massacrando tudo com o Maxmillian rindo loucamente no seu papá móvel e Alucard vs Pip) e a parte do Hueco Mundo de Bleach (com o Braço Izquierdo del Diablo e a forma Vasto Lorde e Resuréction de Ichigo e Ulquiorra) tudo isso dublado na TV aberta!

        • Eduardo Jose de Andrade

          Pois é hahaha mas sou católico,e vejo animes normal,povo nem tenta entender a cultura dos japoneses sobre o que eles acham de demônios e já acham ele a satanistas @-@

    • Juniorbf41

      fazer denunciar,denunciar não estamos mais na década de 2000 se essas denuncias ainda funcionassem não teríamos a play tv com animes viu.

  • Gabi

    Queria ver uma dublagem de Sailor Moon Crystal, não gosto muito do anime, mas a dublagem do clássico era awesome, seria interessante ver outro anime dá franquia devolta para o Brasil, e provavelmente daria certo, já que Sailor Moon clássico fazia um sucesso absurdo no Brasil na década de 90.

  • Carlos Dimitris

    sim mas e tudo da mesma franquia isso que eu quis dizer. noa e uma franquia nova da toei que veio isso que eu quis dizer.

  • Carlos Dimitris

    sobre acordos eu acredito mais que a sato company vai conseguir algo com a toei,no caso em termos de tokusatsus ja que a mesma ta negociando com a toei company e nao a animation que a play tv conseguir algum acordo com a toei. pois pelo menos a sato company foi diretamente ao japao enquanto a play tv nao. foi nesse contato com a toei que a sato conseguiu reativar o canal tokusatsu tv.

  • Diego Miyabi

    Sei que o artigo é sobre a Toei Animation, mas n custa nada a Toei Company trazer alguns tokusatsu pro Brasil tb :(

    • Carlos Dimitris

      Ate pouco tempo atras, o angellotti tinha direitos de alguns kamen rider pra negociar. contudo pra negociar tokusatsus o certo seria ir ate o japao negociar diretamente com a toei company. pois os titulos de tokusatus que o licenciador tem pra oferecer na america latina sao bastante escasos. e mais facil licenciar direito com a toei company. exceto por super sentais pos jetman, que atualmente estao nas maos de haim saban. entao teria que negociar diretamente com ele assim como fez a distribuidora americana a shout enterment que lancou o blu ray do zyuranger, como pode ser visto no link ao lado https://www.amazon.com/Super-Sentai-Zyuranger-Yuuta-Mochizuki/dp/B00P9UVC0I/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1494193724&sr=8-2&keywords=super+sentai

  • Augusto Peres

    Ansioso pra ver Sailor Moon Crystal por aqui!

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Que anime é esse do Mazinger Z?

    • dnd

      Um anime mecha dos anos 70.

    • SaintARMOR

      O antigo, dos anos 70 mesmo.

    • Carlos Dimitrís

      ele e um dos primeiros animes sobre mecha produzidos no japao.

  • Carlos Dimitris

    sobre dvds recentemente uma distribuidora da malasia conhecida como lambaian filem adiquiriu o direito nao so de um kamen rider mas sim de toda a franquia para fazer dvd e blu ray dos mesmos e o melhor de tudo com legenda em ingles. ao inves de vim com legendas apenas em chines como acontece na maioria das vezes, alem disso a regiao e all ou seja pode rodar sem susto no seu blu ray e dvd. o preco dos blu ray e dvd varia entre 20 a 30 dolares https://www.amazon.com/KAMEN-RIDER-V3-COMPLETE-EPISODES/dp/B06ZZXH6G5/ref=pd_rhf_dp_p_img_2?_encoding=UTF8&psc=1&refRID=JECY5TJ9BWCTHMA3GX0E

  • Eduardo Jose de Andrade

    Estou sonhando com esse digimon adventure remasterizado na netflix,mais que a prisão do lula,mas se vier em dvd eu vou comprar,mesmo que eu venda um rim……

  • Anarcopunk Heroi.

    De verdade não vejo por que não trazer Sailor Moon Crystal pro Brasil… todo mundo ta parenteando anime por aqui tem até DVDs!!!
    E não é um anime que só diz coisa de menina!! é um anime bem universal pra todos os gostos, quem assistir com certeza vai gostar!! mesma coisa os clássicos de Sailor Moon!! sem dizer que é uma adaptação fiel do manga diferente dos antigos que tinha finais mais originais!!

  • Eduardo Jose de Andrade

    Mesmo hoje com a tv paga sendo mais acessível,é difícil pra muitas famílias poderem ter isso