Toonami no Cartoon NetworkO título acima deve causar espanto em muita gente, mas a notícia é mais do que verdadeira. O bloco Adult Swim, extinto no Brasil, mas ainda transmitido pelo Cartoon Network nos Estados Unidos, perguntou através de seu perfil no Twitter se o público gostaria que o bloco Toonami retornasse à programação.

A iniciativa pra isso é ainda mais surpreendente: neste último fim de semana, o CN pegou seus telespectadores de surpresa e trouxe o Toonami de volta, é isso mesmo, com direito a Bleach e reprises de outros animes como Dragon Ball Z, Gundam Wing, Tenchi Muyo!, Outlaw Star, Trigun, entre outros.  Além das séries, o grande destaque foram as clássicas vinhetas (incluindo novas versões) acompanhadas de aparições do robô Tom, algumas destas inclusive são inéditas na América Latina, cuja versão do bloco foi extinta antes dos Estados Unidos.

Com o sucesso obtido pela inesperada exibição especial do Toonami, o próprio Adult Swim acabou pedindo a opinião dos telespectadores (se querem o bloco de volta), e grande parte se mostrou animada com esse possível retorno, até citando quais séries gostariam de ver no programa. Para isso, foi criada a hashtag #BringBackToonami.

As razões do Cartoon Network pensar em trazer o bloco de volta são misteriosas, mas é provável que a ideia esteja ligada a audiência, ou a falta dela, em determinados horários, pois a disputa entre os canais infantis nos EUA é extremamente acirrada. Também é possível pensar que isso não passe de uma estratégia de marketing do canal para chamar atenção e ganhar mais ibope.

Outro aspecto que deve ser levado em conta é que o Toonami pode voltar apenas na matriz do canal, e se ele seria novamente exportado para as filiais é uma incógnita, já que nos dias atuais a versão Latina do CN utiliza uma política mais “infantil” em sua grade. Por outro lado, diante das críticas frequentes dos assinantes, quem sabe o Toonami não poderia ser um novo caminho a ser pensado pelo canal? Vamos aguardar.

Enquanto isso, abaixo você confere as vinhetas que foram veiculadas no CN dos Estados Unidos neste último final de semana:

  • peido destanatado

    aff enquanto o cn americano fica fodastico com adults wins e toonami agente so tem aquela porcaria chata do ben 10

    • .

      Nem me fale ,me irrita ben 10 !!

      Caramba la passa anime pra caramba !!! -.-

      • animes 100%

        cara antigamente eu via 40 desenhos no cartoon por dia hoje eu so vejo 2

    • Pop pixelado

      Gente vamos nos Unir , vamos nos Mover …como eu disse anteriormente vamos pedir a volta do Bloco no Brasil mandando pedidos ao Twitter do CN Brasil e vamos fazer a diferença .. pois eu até curto Ben10 mas ja ta em EXCESSO chega de Tanta Reprise……

      @Carttonbrasil

      • lbr

        boa ideia vamos tentar trazer pro cn no minimo duas hrs de animes como bleach e dbz nada de db kai

        • Prefiro DB Kai, é mil vezes melhor que o DBZ. Ao menos dá pra assistir, afinal, tiraram toda a enrolação da série…

          • animes 100%

            vamos pedir no twiter pois ol unico jeito de toonami voltar e assim sera que a cartoon network ainda nao percabeu que quandotoonami saiu a audiencia caiu e muito volta animes toonami vamos fazer como nos eua vamos exigir volta animes toonami

    • ricardo

      o carton network daqui devia aprender com seus erros e isso eles nao fasen.a volta do toonami so traria vantagens para eles,mais eles nao ligam para seu publico.

  • Toby

    demais TOONAMI de volta tomara que venha para o Brasil tbm ai sim o CN nunca mas sairia do 1 lugar entre todos os canais.

    • Dragonoid

      Nossa,que nostalgia,me lembra os velhos tempos,deixei de estudar muita prova pra ficar assistindo Dragon Ball Z,Pokémon,Yu Yu Hakusho,Os Cavaleiros do Zodíaco,dentre outros,quem sabe né? Tomara que volte lá nos EUA, assim,talvez,poderia ser um “empurrão” para voltar no Brasil.

    • ALESON DA SILVA PRADO

      Fico feliz pelos nortes Americanos, pois eu fico muito triste por causa da ditadura a censura do Anime aqui no Brasil.

  • Felipe Rodrigues

    Acho muito dificil que aconteça o mesmo por aqui. Mas adoraria que acontecesse.

  • Daniel Augusto

    ERA O MELHOR BLOCO QUE TINHA! LPÁ PASSAVA ATÉ O TRIGUN!

  • Takaryro

    tomara q volte,pois,ñ temos mais canais q passam animes. Estamos muito carentes com esse tipo de programação.

  • Rafhael

    Bem q o cartoon brasileiro poderia ter essa interação com o publico..

  • Claro sem dúvidas……

  • Fernando

    quem dera se o CN brasileiro voltasse a exibir o bloco Toonami
    exibindo : Fantastic Children, Fairy Tail, Fullmetal Alchmest, Bleach, Sket Dance,
    Inazuma Eleven(super 11), Death Note, Piloto Candidato, Lengend of Daiku-Maryu,
    Card Fight! Vanguard, Sazae-san, Naruto e Naruto Shippuden, Soul Eater, Elemental Gelade e vários outros
    Seria ótimo mas pena que isso é quase impossível de acontecer (entre 1 em 100 milhões aq no Brasil)

    vamos esperar pra ver :) nem tudo tem um fim bom
    vlw pela notícia ANMTV

    • SpawN

      Aí ja é demais meu caro!

      • ??????????????/

        fairy tail é pra estreiano sbt e no cn em junho no brasil ^^

        • Fernando

          ñ custa nada sonhar :)
          quem saba algun dia algun dia isso venha a acontecer
          vamos esperar pra ver

        • madason

          pena que fairy tail vai sofrer com a censura , imagine os peitos censurados

  • nos eua isso ainda o brasil extinguiu isso não espere que isso mude pq o cn brasileiro virou um lixo com direito a cortes,vinhetas incrivelmente retardadas,blocos brasileiros horriveis e só passa a merda do ben 10

    • ~Le Baka

      isso mesmo!

  • caio

    cara é uma pena q seje no americano q dera se fosse no brasileiro, isso prova que o CN americano da mais valor aos animes do que o brasileiro

  • Essa foi sem duvida a melhor noticia do dia.

  • Daniel

    Bem que a filial daqui poderia ter uma ideia dessas né?

    É uma vergonha a gente ligar no Cartoon e ter que assistir as porcarias que passam lá.

  • darkgx

    no estados unidos,o CN é o melhor,não é censurado,não é infantil e etc.
    no Brasil e america latina,o CN é infantil,virando um ”discovery kids”da vida.
    ANMTV,sera que vcs não podem entrar em contato com o CN pode fazer mais uma
    enquete,vendo os comentarios e respondendo as pergunta dos leitores.

    • Isso é verdade, CN ta virando Discovery Kids tanto que CN está querendo competir com a Discovery Kids no Ibope ! Pena que o toonami acredito que vai ficar por lá mesmo (se chegarem a criar um novo toonami) :// ! Queria tanto rever Sakura Card Captors, Hamtaro, DBZ (sem ser a merdinha do Kai), CDZ, a primeira temporada de Pokémon e muitos outros animes *–* ! Mas bem, o CN daqui já parou de censurar os desenhos (pelo que eu vi ontem no episódio do Pit festeiro e outros tbm viram) ! TOONCAST NO CN LA \O/ vamos fazer hashtag #ToonamiCartoonLA

      • Lelouch Lamperouge

        Deviamos fazer a hashtag com o seguinte nome #VoltaToonamiAoCartoonNetwork

    • Não é tão simples assim pedir a um canal pra dar “a cara a tapa” como aconteceu aquela vez, mas caso isso a oportunidade apareça novamente, não se preocupe, vamos deixar vocês a par de tudo.

      • darkgx

        rsrs.eu sei.quando tiver uma oprtunidade de falar com eles,conte para nos.

  • x

    kra , se voltasse pro brasil seria muito fera pq seria uma boa forma de acabar con a triste realidade que se encontra o CN brasil mas o q mais me preucupa mesmo é a insistencia nos toonix e lancamento d séries como Stio do picapau amarelo, Carrapatos e sei lá o que, Tromba Trem esses que pass na TV ra tim bum ( que eu axo rídicula msmo pra criançinhas) e tem blocos como girl power que deviam sumir pra da lugar a melhores como DC NATION ( se a progamação e pra meninos e meninas pq fazr um bloco so para meninas??) series rdiculas como eliot kid yohho e friends derveriam dar epaço para series boas mas q passm de madrugada ( sria legal se reprisassem naruto pra esperar pelo shippuden mas está passando de madrugada, também tem justiça Jovem que passa duas da manhã e nao lança episódeos o SBT komecou a passar essa séria depois do CN mas já está bem na frente em relação aos episodeos) quem sabe a chegada da CHECK IT nao melhore a situação!

    • mygod

      Cara, eu ñ entendi nenhuma merda q vc disse e nem quero entender esse monte de baboseira q vc disse
      Se vc ñ quer q o CN coloque seus ótimos desenhos originais e não-originais só pra dar espaço a animes 24 horas, isso é problema seuu, mas isso vai demorar anos pra acontecer.

    • Mariana

      Eu não vejo problemas no CN estimular as séries brasileiras, Sítio ainda nem chegou já chegam no recalq.

      Ah e o Girl Power não vai sumir nem a pau, não vejo problemas em exibir Barbie e Três espiãs. Muitas garotas gostam, assim como eu.

      O CN podia voltar com a política do ano passado, cada dia ter um bloco diferente. Segundas Tooncast, Terças Heróis, Quartas Girl Power e etc.
      Mas é claro, com nomes diferentes. ^^

      A série mais ridícula que o CN passou foi Elliot, aquilo é po-dre. Adorei a retirada dele nas manhãs de semana.

      CHECK it. deve estar chegando, eles reformularam as vinhetas do Cine Cartoon, talvez hoje a gente saiba como irá ficar, em vez de ter pessoas sentadas naquele sofá, são pessoas no cinema, adorei.

    • tylerman

      Eu ñ quero q o CN tire Yohho e friends da sua programação, ele só é exibido nas madrugadas dos fins de semana mesmo.

      Eu adoro Três espiãs demais, e tbm adoro Hi Hi Hi Puffy Yami Yumi e Meninas superpoderosas, mas o CN infelizmente só exibi esse programa no Domingo no bloco Girl Power, então eu ñ quero q esse bloco suma.

      O Amntv já esclareceu q a Era Check-it irá chegar no 2°semestre de 2012, então nos resta esperar. Tomara q chegue logo, no 1°dia de 2012 eu fiquei acordado até tarde para nada, e no dia 31 de Março, fiquei até tarde da noite esperando.

      • Trunks

        A última vez que o cartoon foi um pouco bom foi quando tinha um bloco na quarta que passava naruto, star wars the clone wars e kamen rider, depois substituiram por essa merda, e parei de assistir o cartoon, só tem merda fuxica lá, com exeção de dragon ball z kai, era muito legal antes, eu amava o toonami, agora só passa merda, e ben 10 já ficou tão repetito, que já vi todos os episódios.

        • Trunks

          Fudida não é fuxica meu iPad é uma merda com essa correção

  • O CN aqui ino Brasil também deveria vota o Toonami. Tenho muita saudade dos animes que eram exibidos: Os Cavaleiros do Zodíacos, You You Hakusho, Inuyasha.

    Isso sem contar que; Com a volta do Toonami iria impulsionar a exibição dos animes na TV por Assinatura. Vamos aguardar!!!

  • Juca

    Assistir Toonami as tardes no Cartoon, quando eu era moleque, foi uma das melhores épocas da minha vida.

  • Bianca

    Noticia boa, mas nem faz diferença para nós brasileiros porque é quase impossivel um bloco desses voltar por aqui…nem temos o Adult Swim imagina então o Toonami.
    Infelizmente vivemos num país em que a hipocrisia não tem fim.

    • Dizem (não sei se é verdade) que o Sam Register é o novo presidente do Cartoon Network no lugar do Stuart Snyder, e que por isso, o canal estaria começando a ter mudanças.

      Ele não é contra animes e acho que teve participação na versão anime das meninas superpoderosas. Se alguém puder confirmar o que eu digo sobre ele, por favor, não deixem de comentar.

      • Nielsen, tem uma página dele na Wikipédia, ele é vice-presidente da Cartoon, e criador de Hi Hi Puff Amy e Yumi e Ben 10, e co-produtor de Jovens Titãs e As Meninas Superpoderosas Geração Z ! Mais informações : http://pt.wikipedia.org/wiki/Sam_Register

        • Isso eu cheguei a ler Mateus, por isso perguntei se agora ele seria realmente o presidente do canal. Vi alguém mencionando isso no outro ANMTV e fiquei na dúvida.

      • Bianca

        Olha eu acho que tinha visto em algum lugar que ele tinha participação na versão anime das meninas mas tambem não tenho certeza…o que me deixa triste é saber que mesmo que o CN volte com animes lá pelos EUA por aqui as chances são poucas, nós nem temos mais o Adult Swim que era exibido nas madrugadas, a coisa tá feia pras animações por aqui, mas ainda espero que isso mude um dia.

      • Sobre ele ser o novo presidente do CN eu não sei, mas que ele participou da criação de da versão animê de As Meninas Superpoderosas e de Jovens Titãs (que é até legal).

  • Troll

    Quem sabe passe aqui no brasil né
    mas se for pra passar q seja num horario q n tenha censura ;/

    • Gabriel Arruda

      Assino embaixo.

  • Gabriel Arruda

    Espero que o Toonami volte para o Brasil assim como ele vai voltar nos Estados Unidos.

  • Reginalolipop

    O bloco voltou por lá no dia primeiro de abril? É uma cilada bino!

    Acho que é uma pegadinha, muita gente esta comentando isso em foruns e acreditam ser uma piada do CN, que não vai trazer o Tonami de volta coisa nenhuma.

    A ANMTV apresentou a noticia como se fosse uma noticia bombástica.

    • Reginalolipo, é apenas uma suposição ! Já que eles divulgaram novas vinhetas do Toonami mas foi uma pegadinha de primeiro de abril, mas eles perguntaram no Twitter se queriam o toonami de volta …

      • Ma não sei não em, eles não iriam criar vinhetas atoa …

  • bruno

    e bem dificil acho ter aqui na america latina e a cartoon aqui ta uma merda so passa aquela merda chata de ben 10 queria muito que voltasse o adult swin e toonami mais acho impossivel

  • Matheus

    Piada cruel de primeiro de abril.

    CN trollando os espectadores de jeito.

  • darkgx

    1 de abril.¬¬ cartoon network trollando.

  • Mateus

    Eu acho q se voltar ( no brasil) n vai ser agr, vai ser daki a uns 2 – 3 anos

  • Diego

    Eu tava online no twitter esse dia e vi YuYu Hakusho nos trends e cliquei. E era os fãs pedindo o anime pra volta do Toonami

  • Claudio

    so fosse presidente da emissora, só aceitaria a volta dos animes no toonami, si nos contratos dos animes com bônus de desconto passa a transmitir na america latina e Brasil, caso contrario não aceitaria. Talvez que acho dificil pode ser queo toonami volte pra o nosso sinal

    dos listados dos EUA tem alguns animes que ainda não são transmito no CN brasileiro que é o caso de tenchi muyo que queria ser exibido na tv paga, já que quando passou nas ultimas exibições na tv bandeirantes o anime foi editado com alguns cortez.

    Outlaw Star, esse anime nunca teve a chance de ser dublado.

    E as continuações de Bleach, já que no sony spin já venceu o contrato e largou no episódio 109, si possivel sim ou não o CN manda redublar novamente Bleach denovo em SP com outras diferentes vozes que combine m pouco mais com personagem ou mesmo de preferência dublar no rio de janeiro.

    e as continuação dos episódios zatch beel que aqui parou no episódio 52, do mais de 150 episódios existentes.

    e fora outros animes que já passou e principalmente dos que não chegaram ao publico brasileiro.

    • Fernando

      Se o imetro ja passou a faixa etaria dos progamas os pais e quen devem se concientizar de tirar seu filho da sala ou mudar de canal se o progama e inapropriado para seus filhos
      Os canais de TV ten que aprender que a culpa nao e deles se as criancas se tornam violentas por causas de progamas inapropriados para sua idade
      Entao vamos largar de ser idiotas e montar uma grade de progamacao que vala a pena assistir
      Porq desse a audiencia so ten a piorar

    • ~Le Baka

      tenso é porque nao tem mais a álamo e o unico estudio que pode ser bom pra dublagem hoje em dia q ja ate dublou alguns animes é a DUBLAVIDEO!

  • vamo esperar ben 10 sair de moda (ta demorando desgraça).
    Aí eles vao tentar algo novo, ou nem tão novo assim…mas enfim se Ben 10 sair da modinha já é um avanço ‘-‘

    • Hwang Ah

      DEMORANDO? Já faz 7 anos que esse treco está na moda!

    • Reginalolipop

      BEN 10 sair da moda pra entrar anime no lugar e não durar nem 1 ano no Ar? Eles não são burros, acabando BEN 10 entra outra coisa no lugar.

  • Vitor Summer

    Seria muito bom se o Toonami voltasse à América Latina, mas também vocês do comentário exageram, pedindo que toda a programação do Cartoon vire Anime, não devemos exagerar. Se passasse umas 2 horas de anime por dia – de preferência a tarde, com reprise no início da madrugada -já seria um bom começo, para o CN-Brasil analisar se o bloco está ou não dando uma audiência satisfatória. Todos estamos à espera do CN-Brasil reviver o Toonami, passando principalmente: Yu Yu Hakusho, Naruto, Dragon Ball Z (o Kai fica de fora), Zatch Bell!, Cavaleiros do Zodíaco (quem sabe o CDZ ÔMEGA não daria certo nesse bloco?), e talvez comprar os animes que estão esquecidos pelo Animax (Sony Spin), e o tão perdido Yu-Gi-Oh! que a Nick nem se importa de não passar. E talvez esses novos animes que fazem sucesso no mundo todo que nem chegaram ao Brasil (exemplo: Fairy Tail, One Piece [tentar reviver o sucesso do anime], o falecido Bleach, e outros)

    ANMTV: POR FAVOR, CONTATE O CN DO BRASIL PARA FAZERMOS PERGUNTAS À ELES, ATRAVÉS DE COMENTÁRIOS, ASSIM COMO VOCÊS FIZERAM ANO PASSADO.

    Lembrem-se: Não abusem do CN-Brasil, pois eles nunca irão passar anime 24Hrs por dia.

    • darkgx

      bom,eles vão tentar entar em contato,mas vai demorar muito por uma chance,então espere mais um pouco que quando eles fazerem isso eles iram nos avisar.

    • mygod

      Eu também ñ quero q tire todas as animações para exibir animes 24 horas, mas sim umas 2 horas com animes no Toonami à tarde.

  • Marquinhos

    eh nessas horas mulek qe qeria ser americano!! o odio do CN atual

  • alfa

    Cara não entendo a tão poderosa Organizações Globo não notar um segmento de mercado tão grande para a TV por assinatura, o segmento de animes. Não há canais no Brasil que disponibilize tal conteúdo, ela reinaria soberana nesse segmento. Será que não há um marketeiro ou administrador que não consiga ver o avanço do mercado de animes aqui no Brasil. Puta que o paril, se eu tivesse grana e aqui não fosse o país do imposto eu mesmo abriria um canal. -.-

  • Um problema que ninguém considerou, é que o estado atual do CN Brasil dá lucro pro canal, o Ben 10 rende muito dinheiro, por causa disso, o canal decidiu abandonar a qualidade e apostar no que dá lucro, não acho Ben10 um desenho muito ruim, só que ele é MUITO reprisado no canal, e isso desgasta a imagem dele, no próprio CN USA, Ben 10 só passa no máximo 1h por dia, fora que agora, por uns trocados de propagandas, o canal corta aberturas e encerramentos dos desenhos, isso é uma tremenda falta de respeito, nos pagamos TV por assinatura, para ver os programas completos e sem censura, bom, pra mim o jeito do CN Brasil mudar seria a troca dos diretores do canal, se não me engano Pablo Zucarino e Barry Coch, eles querem fazer do canal um novo Discovery Kids sem dúvida, uma coisa me deixou meio revoltado um dia desses foi quando eu liguei a SKY, aí tava passando uma reportagem de um dia num parque em São Paulo para crianças, que foi feita entre a SKY e o Cartoon, aí a reporter/apresentadora da SKY perguntou a uma das mães:

    Repórter: “Mas os desenhos do Cartoon são ótimos, não são aqueles de violência e vingança que passavam mais antigamente certo?”
    Mãe da criança: “Sim, é claro, por isso também nos deixamos os nosso filhos assistindo o Cartoon Network todos os dias, sabemos que eles estarão seguros e com programação de qualidade!”

    Ta bom, não foram essas as palavras exatas usadas por essas pessoas, mas o sentido da entrevista foi esse, é o outro fator que prejudicou o Cartoon, esse moralismo falso dos pais e responsáveis, as crianças de hoje são criadas a leite-com-pêra, não podem nem se machucar numa brincadeira, e os pais já ficam com medo da criança morrer, isso é natural, ta certo que não tem nem muito espaço para crianças brincarem hoje em dia, mas ainda há os pátios do colégio, e mesmo assim, as crianças de hoje são bem mais paradas, mas continuando, isso afetou o Cartoon, fazendo com que a reclamação dos pais atingisse a progamação, pois eles(os pais)queriam um canal exclusivamente infantil, o que entra em outro problema, o preconceito das pessoas em acharem que desenhos tem que ser exclusivamente infantis, pois muitos jovens assistiam o canal, mas a opinião dos pais alienados é que importou, o que resultou no fim do Adult Swin no canal.
    Como já disse, pro Toonami voltar ao Brasil, os atuais presidentes deveriam deixar seus cargos, e um inovador teria que entrar no lugar deles, alguém com visão é competência, que saiba administrar de um jeito que pelo menos tente agradar a gregos e troianos(todos os públicos, desde crianças aos jovens que assistem o canal)e respeitando os próprios conteúdos(não cortando as aberturas e encerramentos nem censurando coisas banais, como o beijo do Regular Show, que foi censurado.)

  • espero que o CN coloque o bloco Toonami,esse canal deveria fazer a vontade do assinante não e canal por assinatura?pagar um canal que não faz a vontade do assinante nem prefiro ver .

  • Mr. H

    Tomara que volte também, e não só o Toonami, mas também o Adult Swin. Nossa, iria ser um sonho se tornando realidade, e como já disceram, aí sim o cartoon network não saia mais do 1° lugar de audiência.

  • Dragonoid

    É o Toonami ou a tv Japonesa? kkkkk

  • Paulo

    É o CN americano realmente é uma maravilha, já no Brasil… Sem comentários.

  • gente no site do CN eua tem vídeos do toonami
    ta la desde janeiro desse ano
    http://www.cartoonnetwork.com/tv_shows/video/index.html

  • Eu cheguei a ver e achei extraordinário.

    Por lá eu tenho quase 100% de certeza que o Toonami foi revivido só pelo fato de ser o 20º aniversario e como tal, um dos pontos mais históricos do CN deveria estar nesse ano comemorativo. Porém foi além das expectativas e eu vi que no Twitter, ficou no top mundial e foi um sucesso absurdo e fez muita gente ficar acordada a madrugada toda só pra lembrar.

    Eu percebi também que todas as vinhetas foram feitas novas. Vocês não acham estranho fazerem vinhetas novas e trazerem animes que nunca foram exibidos pelo canal, SÓ pra uma brincadeira? Bem, é possível nos padrões Adult Swim. Se não me engano, o canal próximo da estreia do filme do Aqua Teen nos cinemas americanos, anunciou que iria exibir o filme na integra antes do lançamento. Eles realmente fizeram, porém, o filme foi exibido numa telinha bem pequena no canto da tela sem o som.

    Acho que se o Adult Swim americano for com a opinião dos fãs, que vale bem mais nos EUA, o Toonami será sim ressuscitado e exibido de novo. E claro que ocasionalmente outros países no mundo também irão ter o seu Toonami, não todos, mas uma parcela. Agora penso no Brasil. Se o nosso CN só exibe três animes na grade (DBK, Bakugan e Pokémon), será uma tarefa quase impossivel pra nós termos o nosso Toonami de novo.

    • #BringBackToonami We’ve heard you. Thank you for your passion and interest – stay tuned.
      (#BringBackToonami Nós lhe ouvimos. Obrigaqdo pelo seu interesse- fiquem ligados)
      https://twitter.com/#!/adultswim/status/187653853339074560 <-Direto do [AS] oficial

      Esse 'fiquem ligados' é que mata. O Adult Swim é as vezes bem comprensivel com seu público mas demoram demais pra fazer acontecer. Tenho certeza que eles tem como começar um novo Toonami, mas começa toda aquela burocracia…

      Nielsen você sabe se o [AS] é que está pondo a mão no fogo com esse bloco? Pros que não sabem o Adult Swim não é Cartoon Network nos EUA, eles só compartilham do mesmo sinal em horários próprios, tanto que as sedes e estúdios ficam em prédios diferentes, porém isso não impede que alguns trabalhos sejam compartilhados, como Korgoth of Barbaria feito no Cartoon Network Studios e não no Williams Street.

      • O especial do Toonami foi exibido ao que parece no horário do AS, se você reparar, em algumas das vinhetas do Tooanmi aparece o logo do Adult Swim (não sei se está nessa compilação mas no Youtube tem outras). Acho que duas coisas que merecem destaque é Bleach, um anime do Adult Swim aparecer como conteúdo para o Toonami e as novas vinhetas que foram produzidas. Essa atitude gera uma série de teorias que vão desde uma brincadeira até o desejo de trazer o bloco de volta.

        Se fosse pra brincar com algo assim, teriam feito e não dito mais nada, mas como estão até fazendo campanha via Twiitter, sinal que alguma coisa está sendo planejada. Caso o que falaram do Sam Register ser o novo presidente do canal for verdade, isso poderia ser uma nova era de mudanças para o CN e consequentemente para as filiais.

        • Eu cheguei a ver nas vinhetas o logo do [AS] e a brincadeira foi tão levada a sério pelo canal que eles colocaram um comercial do Bleach anunciando episodio pra semana seguinte, como se o Toonami fosse o bloco padrão do horário.

          Eu acho que foi uma brincadeira que causará algo feito. Esse ano já vai ter a volta do além de Cartoon Planet com o Zorak e o Brak no CN; poderá acontecer o mesmo com o Toonami, pelo menos de forma provisoria.

          • É como dizem, toda brincadeira tem um fundo de verdade mas se tratando do CN se pode esperar tudo e ao mesmo tempo nada. Se foi só isso mesmo é uma péssima piada e de extremo mal gosto, mas se for um teste pra algo maior, merecem aplausos.

          • O CN mesmo não faz piada e é bem organizado, além de quase não interagir com seu público. Já o [AS] interage, fala, discute e faz piadas acídas com as mensagens dos telespectadores na programação ou responde de forma coerente, além de ser uma fonte até de informações diretas da sede.

            Eu já vi o [AS] fazer varias loucuras de grade, principalmente com o 1º de abril, que a anos sempre era o terrível filme “The Room”. Existem até alguns programas que são quase que secretos na grade como o Off the Air que estreou e é passado sem aviso a qualquer horario de qualquer dia.

            Sabemos que o trabalho desse retorno foi colossal, pois ouve retorno do narrador oficial do Tom, vinhetas em CG novas e atualizadas e animações que nunca tinham sido exibidas não só pelo canal, mas pela Time Turner toda como o jurássico Astro Boy. Mas como o [AS] gasta mais nas futilidades e as vezes exagera até falando na cara que não exibiu algo porque não quis ou porque eles queriam gastar com pilotos fracassados, tudo pode lá.

      • Albino

        Só pra confundir tudo, esse “especial” do toonami passou no dia 1° de Abril.

        • Acho que foi já na ideia de se não der certo ou não vale a pena eles podem falar “Foi 1º de abril! Pegamos vocês!”.

  • Chicão

    carai,puta nostalgia no começo do video!
    eu curtia pra caramba essas vinhetas do Toonami

    saudade do tempo q o CN prestava!

  • roy mustang

    Nessa sexta o sbt vai exibir um
    novo episodio de Thundercats(qual?)no
    especial de patati e patata !!!

  • will

    po tantos comentarios , mais como eta relatado la o pessoal foi na rede social nao sei se uma mobilizaçao adiantaria mais creio eu que parados nao teremos nem uma novidade , bem serei rapido nao sei se vai adiantar mais pelomenos eles saberao que o publico nao está de acordo com oque esta pois ja vi tanto ben 10 que acho que mais 3 temporadas vira ben infinito! bom perdao pelos erros pois ainda sou joven !!!

    • Redakai

      Cara posta sua indignaçao e reclamaçao no twitter do CNBrasil……. vamos se unir e pedir por uma Programaçao melhor e menos Ben10 Reprise

      @CartoonBrasil

      • Everton

        Eu ja enviei minha reclamaçao

  • Batista

    Olha, é muito estranho o Cartoon Network fazer isso… chega a ser assustador! Colocar o Toonami assim o.O
    Eu acredito que tem muita chance de voltar, só espero que aqui no Brasil eles façam o mesmo.

  • Diego

    eu estou surpreso aqui,realmente não esperava ler isso algum dia o.o o CN americano do nadda exibir o toonami,sem nenhum aviso pre´vio e cheio de animes fodásticos o.o e q o cartoon americano ainda possui direitos,sinceramente achei q nenhuma temporada de dragon ball estava co meles sendo q DBZ KAI e DBGT são exibidos no Nicktoons,isso é realmente algo fenomenal,mas é como o Nielsen disse mais acima,pode-se tudo e ao mesmo tempo pode-se nada do cartoon network hmm,mas se eles perguntaram isso no twitter e houve grande mobilização realmente algo está por vir,até pq a pouco atrás li em algum lugar que o cartoon network americano iria voltar a exibir o toonami em janeiro desse ano…mas n levei fé e realmente o bloco n voltou no mês citado,mas agora isso,pode ser q sim,eles estavam planejando isso ha algum tempo e agora fizeram um teste…beem,teste ou não a respsota foi positiva e não duvido que futuramente o bloco volte de fato,quanto ao cartoon network brasileiro acho q n devemos ter esperança eu não confio nesse canal…se bem q esses ultimos meses o cn braisleiro ate q melhorou um pouco,mas continua sendo a msm merda,e se o toonami voltasse seria em q horário? de madrugada? não,obrigado ‘-‘ pq do jeito q eles estão duvido q o ha ha ha saia da faixa das 18h e venhamos e convenhamos akeles desenhos estão sendo reprisados até demais eu cansei de assistir regular show as 19h30 u.u mas eu espero q um dia quem sabe o cn tome juizo…

  • darkgx

    Cartoon Network 2012.A grade de desenhos e animes podia ser assim:

    3:desenhos nacionais:tromba trem,turma da monica e gui e estopa.
    4:animes:Dragon Ball Kai,PPGZ(meninas super poderosas geração z),bakugan e pokemon.
    2:desenhos:ben 10 e ben 10 omniverse
    3:blocos:happy toon toon toons(ha ha ha),heroes e top top tons
    1 bloco de madrugada:cartoon classics.
    Y U NO VAI PEDIR TOONAMI !
    no.

  • Gabe44

    tomara que não venha pro brasil esse lixo de toonami, eu ODEIO animes! o CN brasil esta otimo do jeito que esta(só ta faltando a era Check It)!

    • Amigo, o Toonami e seus animes fizeram a infância de muita gente, tanto nos EUA quanto aqui no Brasil, guarde a sua opinião medíocre para si, e não provoque guerras.

      • A opinião é dele e se ele quiser ele pode posta-la. O problema são as pessoas quererem debater com um troll. Eu já fiz o mesmo em noticias do ANMTV e fiquei só vendo o pessoal se matar por uma frase. Espero que não ocorra o mesmo aqui.

        • É, tem razão, eu acabei me expressando mal, a opinião dele não é ridícula, mas o fato dele ser um troll é.

          • Gabe44

            TROLL? que isso? o que é um TROLL, eu não sou nada disso, apenas dei minha opinião, isso é um pais livre! eu posso expressar minha opinião onde eu quiser, vc só gosta desse Toonami pq é um Otaku, eu sou um Benatico então é melhor a gente parar de discutir ok?

    • Toby

      cara tudo bem se vc não gosta de animes, mas se o bloco vim para o CN brasil é só vc não asistir, mas vc não pode ficar falando que não quer o Toonami no CN, porque outras pessoas gostam de animes, eu não gosto de Ben 10 mas nem por isso eu fico falando que eu não quero ele no CN.

      • Mariana

        Mas o bloco com certeza não vem! ha ha ha

        Não sou fã de animes, queria o canal só com clássicos, mas tá bom o que temos.

        Temo de que algum dia o CN fique pior e vire um canal de reprises do Ra-Tim-Bum

        • Eu também sou fã dos clássicos mas nos canais infantis isso é coisa pra passar de madrugada no pensamento das empresas. Como assim teme que vire um canal de reprises se você queria só clássicos? Clássicos são reprises; só clássicos, só reprises. Bem, não entendi…

          O Toonami era um dos blocos mais legais da rede e acho que o CN tem espaço pra tudo, desde que seja bem organizado. O pessoal dos EUA já deu até sugestão pra horário do bloco, sendo aos sábados no horário do [AS], já que atualmente esse dia é o que estreia os animes no bloco.

          Não estou confiante na volta do bloco pro Brasil um dia principalmente pelo fato de que os responsáveis pelo retorno foram os funcionários do Adult Swim e não os do CN.

          • Mariana

            Desculpe, me enrolei nas palavras. D=

            Eu me expressei mal e queria que o CN exibisse apenas produções originais e uma ou outra coisa ali como estão fazendo atualmente.

            Eu não sei se o i-Sat ainda tem adult swin, mas se o Toonami voltar, deve ser por lá mesmo a nossa “querida” versão infantilizada pra concorrer com o DK não põe isso nem a matriz cortando verba. -n

        • mygod

          Eu tbm queria q o CN exibisse um monte de clássicos q eram exibidos nos canais de 1993-2007, q pra mim foi a melhor época do CN.
          E tbm queria q colocassem mais desenhos originais em horário nobre. Seria legal se voltasse Jonhy Bravo, Os flinstons, Scooby-doo, Billy e Mandy, Dexter’s lab, Zé Colmeia, Chowder, Flapjack, e muitos outros desenhos eram exibidos naquela época, aí o CN ficaria 10.

  • volltron

    Se tratando de CN americano, tudo pode.

  • darkgx

    PORQUE O CN BRASIL,NÃO TEM FILIAL COM OS EUAS,PORQUE,PORQUE!!!!11!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Giovanna Haruno

    Gente, eu acho que o bloco voltou pra valer. Eu acabei de olhar no site do CN EUA e vi que lá se vc coloca shows e depois escreve toonami, aparece um show aí vc clica e dá pra ver vídeos se vc morar lá nos EUA. VOLTOU MESMO, FINALMENTE. Mas, espero que tbm chegue ao Brasil, embora eu não tenha muitas esperanças :/

    • Essa pagina está no site a alguns anos abandonada e com alguns videos de comerciais de uns 4 anos atrás. Não é sinal de retorno. Calma, quando o [AS] tiver certeza provavelmente iram lançar noticias sobre o bloco.

  • Everton

    PO vei se o toonami voltasse seria foda.Queria voltar a assistir yu yu hakusho,DBZ,cavaleiros do zodiaco,pokemon as primeiras séries,sakura card captures,inuyasha,samurai X esse era foda,supercampeoes(muito mas muito melhor q akela bosta de super 11 q pelo menos fala de times de futebol reais)entre outros,mas poderiam botar umas 9 horas da noite né,ai ñ precisaria censurar tanto.

  • darakgx(darkgx)

    pessoal,o CN HD terá os desenhos não censurados.
    enquanto a SD terá alguns.

    • Puts, #PUTAFALTADESACANAGEM ! Eu quero ver Apenas um Show sem censura AAAAAAAAAAH, CARTOON NETWORK, NÃO FODEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE ._.’

      • darkgx

        APENAS UM SHOW VAI TER UM POUQUINHO DE CENSURA,MAS NO HD NÃO.

  • ~Le Baka

    Estrear no CN dos EUA nao me causa nenhum minimo espanto, já que lá os cartoons não são censurados, tem o bloco adult swin ainda, então o Toonami voltar eu achei muito fodastiko e interessante mas nao espantoso, espantoso seria se voltasse aqui na América Latina, que eu DUVIDO muito que volte já q o CN daqui censura tudo, quer ser um segundo Discovery Kids da vida que nem se quer se importar em censurar igual tv aberta, que nao se importa com quem reclama, então se o toonami voltasse para a América Latina seria mais preferível que nao voltasse como bloco do CN, mas sim como um canal próprio seria mais visível e interessante ter um canal assim já que por aqui não existe mais nenhum!

  • Toby

    É parece que o CN não está censurando mais alguns desenhos, é ta ficando melhor agora só falta o Toonami ai pelo menos não teremos censura nos animes.

  • ~Le Baka

    EU ACHO QUE NÃO ERA UMA PEGADINHA DO CARTOON NETWORK NÃO! Porque se o CN dos EUA ainda detém direitos de todos esses animes pra exibir como,quanto e quando quiser então acho q o toonami pode voltar mesmo ‘-‘ se tem direitos de exibição de todos esses animes em dia acho q não foi armação não, pois se nao estivessem interessados em animes nao teriam renovado os direitos! ‘-‘

  • Luiz Ricardo

    Caraca ,só animação de primeira !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! poderia ser a salvação das Madrugadas na Cartoon Network!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Luiz Ricardo

    Volte !!!!!!!!!!!!!! Toonami!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Master

    Vamos fazer uma campanha para a volta do toonami, com o mass effect 3 deu certo eles ouviram os fãs.

  • Toby

    Hoje no CN passou um comercial do Pokémon ai o Loucutor falava: Eles estão de volta, ai aparecia o video do Pokémon DP e no final ele falava: veja a nova temporada de Pokémon sabado ao meio-dia no cartoon network.
    Eles estavam falando de Pokémon B&W mas porque eles não botaram o video do Pokémon B&W inves de Pokémon DP.

  • Everton

    galera bora reclamar no twitter do cartoonnetwork nossa indignaçao,@CartoonBrasil!!! Eu ja fiz minha parte,faça a sua

    • toonami brasil

      galera o acessa meu site do toonami ele mata a saudade e eustou todo dia enchendo o cartoon de email e falando pro toonami voltar quase todos email é isso

  • euller

    até que enfim estão repensando sobre animes o bloco cartoon cartoons e toonami era o que mais fazia sucesso no CN!Só os mais antigos lembram desse tempo!

  • Toby

    Tomara que volte com o Toonami eu queria ver mais animes no CN, como eu já falei ele passou o comercial do anime Pokémon que a anos ele não faz isso, será a possivel volta dos animes ao CN?

    • euller

      se fizermos uma pressão lotando o twiter do CN talvez no possamos conseguir um bom resultado nos E.U.A teve um possível ótimo resultado!

  • toonami brasil

    eu estava nos estados unidos e vi isso passou bleach fullmetal e as vinhetas do toonami foi na sexta passada que houve isso fico muito feliz com a volta do nosso heroi de infancia toonami

  • Ryukendo

    Bom, já mandei minha mensagem pro CN

  • gabriel

    olá amigos, sempre pensei que a cn brasil de hoje fosse uma bosta por conta da americana, varios animes retalhados, dublados de maneiras infantis, pensei que isso tudo fosse por ordem na CN americana e todas as filias teriam de seguir isso, mas vendo essa noticias parece que estive enganado..

    enfim espero que a cn de mais espaço pro publico de 13-15 anos como antigamente pos hoje ela parece feita so pra publico de 5-8 anos.

    • CDZ SEIYA

      ahan cn morreu em 2004

  • Pingback: Cartoon Network americano anuncia retorno do Toonami | Anime, Mangá e TV – ANMTV()

  • Gohan

    Saudades do tempo que passava Samurai X,Samurai Jack Vaca e o frango Johnny Bravo DBZ DBGT agora so passa esse lixo desgraçado de BEN 10!!alguem tem o Twiiter sei lá do Cartonnetwork??

    Saudades daquele tempo melhor faze da minha vida