Divulgação. © Cartoon Network

O Toonami vai comemorar 20 anos de existência nos Estados Unidos nos próximos dias 17 e 18 (sexta e sábado) de março.

O bloco de animação japonesa do Adult Swim foi criado em 1997, e celebrará seu aniversário com uma pré-livestream no site oficial. O evento pretende reproduzir conteúdos clássicos da história do Toonami e uma entrevista com o co-criador do bloco.

No sábado, o canal vai permitir que os fãs votem na sua era favorita ao longo dos anos, e vai estrear sua mais nova minissérie original, Sand Whale and Me, produzida em parceria com Mamoru Oshii (Ghost in the Shell) e Production I.G. Além disso, o Toonami vai promover um sorteio temático de aniversário entre o público, com brindes como camisetas, bonecos de ação, quadrinhos de produções do canal e mais.

O Toonami é um bloco reservado a exibição de animes e conteúdos similares nas madrugadas de sábado do Cartoon Network dos EUA. No Brasil e América Latina esteve presente entre 2002 e 2007, posteriormente sendo descaracterizado e deixando a programação do canal.

  • pg

    Aqui estaríamos comemorando 15 de Toonami se o nosso CN fosse um canal com um pingo de decência e vergonha na cara

    • A.c.e by Allan césar (Ace)

      Compartilho a sua dor meu irmão……T.T

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Feliz aniversário Toonami!

  • Ricardo Soares

    Mano, vou cancelar essa merda de tv a cabo. O conteúdo é extremamente repetitivo e na maior parte do tempo só passa besteira

    • claudio

      Assina o netflix , CR , amazon video é pouco superior a tv paga pra quem não gosta de esportes.

      Ou então acessa de forma gratis ou pouco custo pago dos canais por assinatura do brasil , eua , japão , portugal e outros países atraves de aplicativos de IPTV e tem o endereço da lista http url das quase todas emissoras do mundo que deseja pelo smart phone, smart tv, e aparelhos DTH e box player com wifi, internet e android e pc.

      Tv por assinatura das operadoras só vai melhora se o cliente escolher os canais que querem paga, com isso entra novos canais, tvs existentes com menos saturação reprises por dia, e pra isso acontecer só perdendo cada vez mais assinantes que acho daqui 2 anos ou menos vai ter milhões cancelando.

    • Zarchary Hale

      Que nada assine o BBB e perca sua grana assistindo nada com seres humanos Normais

    • SaintARMOR

      Vez ou outra ainda tem alguma coisa interessante mas no geral é isto mesmo. Com a popularização, a TV à cabo perdeu o atrativo “alternativo” que tinha há muitos anos. Não atoa Globo e SBT, que são canais abertos, estão entre os mais assistidos, na própria TV Paga. Fuck logic.

    • Gabriel Arruda

      Só presta os canais de filmes.

  • Night Magic

    Parabéns

    And please, come to brazil kk

  • Bruno

    Pros administradores e moderadores do ANMTV, me tirem uma dúvida. O que aconteceu pra que aquela página do Facebook com a campanha do “Toonami no Brasil/América Latina” que foram criados por vocês foi excluída?? Eu lembro na época que já tinham mais de 100k de likes na página e tava fortalecendo bastante a campanha, e do nada virou cinzas… o que houve?

  • Marcelo Kirito

    Tv a cabo no Brasil só passa tranqueira. O CN brasileiro só liga para as produções originais dele e nem as animações da DC tem o menor interesse em exibir.

  • Ayrton Tom

    Eu to sabendo aqui que a Turner Internacional do Brasil, vai deixar de exitstir, e que tudo vai ser comandado direto da filial argentina, isso concede?

  • Eduardo Jose de Andrade

    O real motivo do toonami ter saído do Brasil e do esto da América Latina foi o que? baixo ibope não foi,deve te sido os pais reclamarem do conteúdo violento e blablabla.

    • SaintARMOR

      Em parte foi isto mesmo. Mas o bloco era exibido de madrugada, então em tese, que se danassem os pais reclamões. O problema foi a mudança que a equipe de direção do canal teve na América Latina na época.
      Com a saída do Jim Samples e entrada do Pablo Zuccarino na gerência do canal, ele só se infantilizou mais e mais até se tornar o que é hoje.

      • Eduardo Oliveira

        Só lembrando que o AS tbm saiu do ar por esses motivos mas eu venho reclamar de novo que apesar dele ter voltado ninguém ajuda a levantar a audiência do bloco no TBS e sem falar que na época que o bloco estava voltando até o Felipe Castanhari fez um vídeo falando sobre o bloco e sua volta e reclamar de falta propaganda do AS é um pouco de forçação de barra para quem se queixar de nem saber que o bloco existe e é isso o que venho presenciando em conversas fora aqui do site.

        • SaintARMOR

          O problema é que o TBS em si não tem tanta visibilidade, e mesmo ignorando isto o Adult Swim brasileiro, que passa no canal hoje, é definitivamente muito menos atrativo que o norte-americano.

          Quer dizer, só tem séries antigas e que todo mundo já viu, e que apesar de serem boas, já perderam parte de seu apelo há algum tempo. Cadê animes? Cadê um Rick and Morty da vida?
          Assim não vai ter audiência mesmo.

          • Eduardo Oliveira

            Mas com falta de apoio do pessoal mesmo com essas animações digamos ”saturadas” ai é que não teremos um AS mais forte, eu até entendo a falta de motivação das pessoas em ver o bloco por conta do horário, mas se tivessem empurrado a audiência do mesmo desde a sua volta lá em 2014 nos finais de semana talvez teríamos pelo menos Rick e Morty sendo exibido por lá e essa série por si só venderia o peixe do AS para o TBS ver o tamanho do investimento e do retorno que poderia ter.

          • claudio

            Preferia que o bloco vai pra ao canal TNT por ter mais audiência em está nos pacotes basicos.

      • Eduardo Jose de Andrade

        Pablo Zuccarino……….não precisa se explicar mais…………

  • Eliakim Quintino

    Eu só queria entender algo. No Brasil possui muitos fãs de animes que vão desde a geração 80 até a geração mais recente de animes. Por que será então que não há um canal exclusivo para programação anime/tokusatzo na tv fechada?

    No passado recente a Animax existiu e se foi para sempre. Nos anos 80 teve a famigerada Rede Manchete na TV aberta. Qual será o problema? Questão de faturamento não deve ser, censura também não e audiência menos ainda pois como eu disse ha muitos fãs no Brasil.

    Tento, tento e tento…mas não dá pra entender…

    • Red X

      TB compartilho desta dúvida parece que ha conspirações por trás disto (provavelmente Globo) porque acho que esses pais que acham anime coisa do mal n tem força para impedir que esse tipo de projeto seja criado deve ser mimimi de políticos que acham que animes causa violência.

      • Eliakim Quintino

        Hum…não…acho que tem alguma treta maior por ae. Mas pode ser isso mesmo, quem sabe….

  • Léwow

    infelizmente a gente nao pode comemorar isso por aqui também…

  • Gabriel Arruda

    Se serve de consolo o Netflix está comendo a audiência dos canais,incluindo a porcaria do Cartoon daqui,

    • Carlos Dimitrís

      ate em relacao a stream os EUA estao na frente la tem amis op;oes de stream que aqui rs.

  • Red X

    É o grande Toonami,enquanto alguns felizardos países comemoram aqui no BR só nos resta lamentar e fazer um minuto de silêncio :(

  • Eliakin R. Soares

    Tomara que tragam o Toonami de volta para o Brasil

  • Eliakim Quintino

    Então vai demorar (e muito).

    • Lucas Dias Domingos

      não sabemos o que pode acontecer, com a cultura pop crescendo talvez os animes retornem mais cedo do que pensamos.