Divulgação.

Pouco depois de apresentar seu novo presidente, a Turner América Latina anuncia um novo posicionamento para seus canais infantis, e que certamente pegará a todos de surpresa: a demissão do presidente do Cartoon Network, Boomerang e Tooncast na América Latina, Barry Koch.

Através de um anúncio corporativo interno, o presidente da Turner Internacional, Gerhard Zeiler, informou o desligamento do executivo e de mais três importantes membros vinculados à companhia na região. A saída de Koch da Turner América Latina se dará até o final do mês de março, enquanto que dos outros três, até então responsáveis pelas áreas do meio digital, entretenimento, vendas e publicidades, em até dois meses.

Na Turner América Latina desde 1999, Barry Koch foi uma peça fundamental no crescimento do Cartoon Network e Boomerang na América Latina, comemorando pelo terceiro ano seguido a liderança entre as crianças na região. Zeiler agradeceu imensamente os trabalhos destes executivos para a Turner América Latina e que cada um deles deixará seu legado na empresa, como frutos de trabalhos esforçados, e que deseja o melhor para cada um no futuro.

Com a saída de Koch frente aos canais infantis da Turner, não se sabe quais mudanças o novo presidente do Cartoon Network terá em relação a maneira como as marcas se portam na América Latina (programação, aquisições), podendo mudar drasticamente muitas áreas. Também não é de conhecimento os impactos diretos que serão realizados pelo novo presidente da Turner LA, Joel Whitten “Whit” Richardson III.

Toda esta reestruturação interna que vem acontecendo na Turner América Latina parte diretamente do alto comando da AT&T, nova proprietária da Time Warner.

  • Lucas Fernandes

    Já vão tarde

  • Vesh. Mais de 17 anos na empresa é muita coisa. Espero muito que a programação desses canais não decaia mais do que já decaiu, pois para um empregado que fez história na Turner, com certeza vai fazer falta.

  • Kaio Honorato Rodrigues

    E por enquanto nada aqui no Brasil, não é mesmo?

    • Matheus Sousa

      América Latina amigo, o Brasil faz parte xD.

      • Dark Leon

        Uma coisa legal seria o ANMTV tentar uma entrevista com o responsável pelo CNBR e falar tudo que o público quer inclusive a possibilidade dá vinda do Toonami ao Brasil, acho que este pessoal que comanda a Cartoon Network Brasileira não tem noção do quanto o público deseja isso.

        • Ayrton Tom

          Se você quer o Toonami de volta, só tem duas opções, uma é trazer o Adult Swim de volta mas como um canal, sem nenhuma ligação com o CN, pelo menos pode colocar o Toonami como um bloco, e a outra é o Toonami Channel, um canal que deu muito certo na Ásia e agora recém-lançado na Europa, com uma programação 24h de animação de ação, dentre essas duas opções, seria melhor o [AS] por aqui, só por causa da lei da Ancine, que pelo menos eu acho que a Turner tem um potencial de criar programas locais pro [AS], sem que ele peça a Ancine a dispensa do canal por causa da lei.

          • Juniorbf41

            a ideia do adult swim pra mim é boa,o ruim é as leis da ancine por que o brasil só sabe fazer programas pra adultos se for p;;; como as novelas da globo,sbt etc,ou filme p@@@ animação nem se fala,ja tentaram isso antes e ferraram o canal portanto acho bom darem logo um fim nas leis de cota igua fizeram com a lei do horário e a lei da publicidade infatil

  • Matheus Sousa

    Vai afetar diretamente como os canais da Turner se portam, TNT, Space, Cartoon, por exemplo, já que será um novo pessoal responsável por estes canais. A maneira que será feito é que teremos de aguardar pra ver.

  • Ikizer Donno

    Pode mudar a vontade. Eu já desistir desse canal há muito tempo.

  • Matheus Sousa

    O CN BR pertence a Turner International do Brasil que responde a Turner América Latina.
    São inúmeras divisões que visam “cuidar” melhor de cada localidade.

    • Dark Leon

      Que no caso do Brasil parecem apenas estar preocupados com o que os pais querem e não no gosto do público antigo.. Triste

  • Carlos Dimitrís

    nao fara falta a partir da sua entrada no ano de 20012002 que o cartoon comecou a afundar. passou alguns anos o toonami acabou juntamente como o adult swim.

  • Ayrton Tom

    Desses 17 anos, os últimos 10 anos foram horríveis, quem lembra da chegada dos Toonix no canal, foi ai que começou, uma programação muito repetida, intervalos comerciais de quase 9 minutos, além dos curtas, depois veio a Era Check it com vários live-actions, que tbm não deu certo, eu acho que ainda da tempo de recuperar o canal, assim eu espero.

    • João Carlos

      Realmente, eu lembro que eu com 9 anos adorava os toonix mas odiava ap rogramação, sempre era repetitiva e os desenhos nao riginais eram sempre se mgraça.

  • Eliakim Quintino

    Se serve como alento, como todos sabem a geração de boas animações pós 2010/2011 está aos poucos acabando, sendo encerrada. Com a entrada de um novo diretor, será a grande chance de fazerem daqui pra frente uma novas gerações de animações.

    • SaintARMOR

      Este diretor nada tem a ver com gerações de cartoons. É o diretor executivo na América Latina e não na matriz. Ele só vai cuidar de aquisições, marketing e outros pontos exclusivos da filial daqui.

  • Juniorbf41

    não havia sido ele o responsável pelo fim do toonami no brasil,espero que com esse cara fora e com um novo pessoal a programação fique boa,alias foi durante esse domínio de barry Koch,que do nad começaram as censuras,moda que os interncaionaius pegaram,eeseor que isos mude tmbrm.

  • O Toonami sequer estreou no Brasil antes do Koch comandar o Cartoon Network. Ele esteve há mais de 17 anos comandando o canal, mesmo na época da existência do Toonami.

    • SaintARMOR

      A culpa maior da falta do Toonami por aqui é do Pablo Zuccarino, que entrou no lugar do Jim Samples.

      • claudio

        Não sei se é verdade , que ouvi dizer na web que esse Pablo Zuccarino foi um dos responsaveis do começo a extinguir o animax brasil infelizmente , por acho ele está em golpe nas dividas com o grupo sony .

        Torço pra encontra escondido de algum divida dele no CN e assim a turner demiti o pablo, e como fez o animax da sony que o dispensou.

  • Léwow

    eu duvido que mude alguma coisa na política atual do CN… mas enfim né

  • Carlos Dimitrís

    na verdade ja tem youtuber ganhando programa de tv como o pipocando, bunka pop, pipoca e nanquim entre outros. a tedencia e isso aumentar. alem de serem programas de qualidade tem custo quase zero. pra emissoras de tv.

  • Erivelton Freitas

    Engraçado, a aquisição da TimeWarner pela AT&T ainda nem foi totalmente concluída e Trump disse que faria o possível para evitar que fosse. Mas a AT&T já vai mandando e desmandando antes mesmo de qualquer coisa. Hummm. Vamos ver no que vai dar. Já vi muita gente ir com cede ao pote e o lance dar todo errado no final.

  • Paulo R. Mendes

    Tomara que com esse cara fora do canal, o CN volte a ser o que era antes de lixos como “Hora de Aventura”, “Apenas um Show” , “Steven Universe” e “Titio Avô” começarem a serem exibidos: um canal voltado dedicado a animações para todos os gostos, e não um canal cheio de animações “cômicas” de gosto duvidoso.

    • Gabriel martins assis

      Nunca vai acontecer isto.

    • Anarcopunk Heroi.

      Steven Universo tinha tudo pra ter uma adaptação pra anime por que diferente dos outros desenhos atuais os episódios seguem uma linha cronológica e uma historia que se conecta aos poucos, além de mostrar variados gêneros, personagens que mostram um pouco das minorias LGBTs,e personagens que você não precisa reclamar, ah não tem negro, ah não tem moreno, ah é racismo, ah é homofobia.sem dizer que tem 2 episódios de até 20 minutos e o sucesso não é mundial, é cheio de referencias como por exemplo falas de animes, roupas, bonecos, golpes, e etc.
      Resumindo não é um lixo eu acho que você não assistiu e falo essa merda.

  • Lembro que saiu uma entrevista que o pessoal do ANMTV postou no Facebook sobre animes na programação da América Latina. Sinceramente se agora com a mudança de direção isso não for atendido, o que já acho difícil, acho que não veremos mais Toonami ou qualquer bloco relacionado a animes novamente no canal.

    CN BR só conta com Pokémon e reprises de Dragon Ball Kai na madrugada. Animes que foram algo que já deram audiência no passado junto dos originais e os desenhos da DC sumiram da programação. Acho decepcionante saber que a franquia Dragon Ball e seus filmes (menos os filmes BOG e FnF) estão nas mãos dá Turner e a mesma não exibe.

    Depois de sair essa entrevista fica visível que a direção sabe o que queremos e não atendem porque não querem.

  • Eduardo Oliveira

    Agora que essa digamos ”revolução” na Turner está acontecendo eu até acho que podem rolar boatos de trazerem o Toonami para cá, se forem se basear no CN EUA pode ser que aconteça, mas se o CN pelo menos o BR continuar na onda do politicamente correto e com isso se manterem confortáveis na segunda posição do ranking de audiência da tv paga coisa que é uma realidade acaba ficando difícil pensar em algo como isso, afinal pra quê mexer em time que se ganha? é com isso que o CN convive, ele é contestado mas até o momento inabalável em sua audiência sem o tão pedido e desejado Toonami na sua programação.

  • chupa otario, bem feito, esse cretino vem matando a programação do cartoon network deis de 2008 . ainda bem que esse maldito foi demitido, agora a grandes chances de um novo presidente trazer o antigo cartoon network que adoravamos de volta.

    • O “CN antigo” que você tanto ama também era comandado pelo Koch. Ele não estava no canal “deis de” 2008, e sim desde 1999. Leia o post por completo.

  • SaintARMOR

    Tem que demitir é o Pablo Zuccarino. Este sim arruinou o Cartoon Network no Brasil e na América Latina.

    • Eduardo Oliveira

      Arruinar é uma palavra meio forte, para caracterizar o CN como arruinado o canal teria que estar pior que uma Nickelodeon ou o Disney Channel que já foram bons mas hoje são sombras de seus passados e o CN na nossa opinião pode estar ruim mas pior que a Nick e o Disney Channel ele ainda não está, podemos concordar que o canal está mal por conta da programação mas ele ainda consegue ser líder de audiência na América Latina e eu concordo que o Pablo Zuccarino é um câncer mas é ele quem mantém o CN onde está infelizmente…

      • Juniorbf41

        pelo menos a nick e o Disney não censuram suas animações como se o publico não passassem de bebezinhos que não podem ver sangue e sexo,pelo amor de deus a classificação é a mesma dos simpsons não é um canal pra crianças se os pais dexam o filho ver então que não fiquem reclamando das cenas como se o canal tivesse obrigação de censurar esse material todo aí,meu único conforto é saber que cada cena foi dublada o que me da um ódio ainda maior pelo canal por que só eles que podem ver as cenas.

        • Naul119

          Diz um programa da nick ou da Disney que tem sangue ou s@@, se liga cara, presta atenção no que posta.

          • Juniorbf41

            eu quis dizer que pelo menos não censuram cenas.

          • João Vitor Lima

            Até pq não precisam, os roteiros originais já beiram ao politicamente correto.

          • Juniorbf41

            sim mas pelo menos não cortam nada,ao menos as cenas são dubladas,mas o cn não exibe apenas pra ganhar dinheiro com o cn anithyng por que aí se o povo quiser ver as cenas censuradas dubladas vão ter que ver o cn anithyng viu

    • Dark Leon

      Verdade odeio ele por causa das mudanças terríveis que ele fez no canal que hoje em dia me dá nojo de assistir mesmo não tendo mais TV a Cabo…

      • SaintARMOR

        Nestas horas dá saudades do Jim Samples.

        • Juniorbf41

          jim smaples americano,não foi no mandato dele que houve o incidente em Boston,boston bomb moonite eu ainda me lembro de quando li sobre aquilo,mas como que a policia podem ter achado que aquilo ali eram bombas,nossa tudo isso só pra promover um filme,devem ter promovido muito o filme que nem chegou a passar no brasil e nem sabemos se foi dublado ou não !

          • Daniel Alves

            ei cara ja passou um ep de the loud house e teve sangue

          • Juniorbf41

            o queisso tem haver com o 2007 scare Boston bomb moonite que todo undo sel ebra te hoje.

  • Dark Leon

    Tem que trazer o Toonami a América Latina isso sim pra ter chances de vir ao Brasil mesmo que seja dá Meia Noite as 2 como era no passado pra evitar censuras mas a coisa ta complicada hoje em dia …… Outra coisa que seria legal um bloco de Animes a tarde com Pokémon, Digimon Fusion, Yugi -Zexal, Beyblade Burst,Scan Tô GO e Super Onze são todos animes que não fariam os pais doidos encherem a CN e teríamos um nova era no CN Brasileiro falta estes caras pensar e reformular a programação e acabar de vez com tantas Reprises e colocar coisas assim na programação.

  • Sniper

    O Cartoon Network daqui jamais voltara a ser o que era antes Politicamente falando quem acha que o bloco Toonami vai voltar esqueça percam as esperanças eu já perdi e foi a muito tempo se esse suposto bloco voltasse era pra voltar em 2012 quando o mesmo voltou para o Cartoon Network dos EUA.

    Anos se passaram e o Cartoon Network daqui abomina passar animes vejam o horário que o canal coloca DBKAI pra passar acha que CN daqui se importa com o público adulto ele não se importa de maneira alguma o CN de agora só se importam com o público jovem duvido muito que altere alguma coisa referente a animes na programação desse canal.

    R.I.P. Cartoon Network 1992-2007.

    https://uploads.disquscdn.com/images/e3e253f59e5d3078ce272f8cf411099e90c34f2a33d304e5681899535ab459df.jpg

  • espero que o proximo presidente corrija os erros desse vagabundo, parando de acelerar as musicas dos encerramentos dos desenhos e passar uma programação com mais novidades e parar de ficar reprisando so 5 desenhos 9 horas por dia.

  • SaintARMOR

    Essa mudança não vai afetar em nada a qualidade ou o conteúdo dos cartoons da próxima geração.

  • Espero que desta forma as engrenagens da Cartoon comecem a ser reestruturadas novamente para melhor.