Reprodução.

A Turner América Latina está passando por uma enorme reestruturação, que afeta diretamente aos cargos mais importantes da companhia, podendo ser reflexo ou não da aquisição da AT&T sobre a Time Warner Company no ano passado.

Após dispensar o presidente do Cartoon Network na América Latina, a programadora anunciou agora o desligamento de três executivos da filial brasileira: Gustavo Diament, Gerente-Geral da Turner International do Brasil; Rogério Gallo, vice-presidente dos canais de filmes e séries e Daniela Vieira, diretora de conteúdo dos canais infantis.

Segunda informa o portal Notícias da TV, novas baixam devem ocorrer dentro dos próximos dias, e que um dos principais motivos para a saída de Diament foi pelas investidas com o novo presidente do grupo na América Latina, Whit Richardson, pelo atual modelo de negócios da TV paga no Brasil.

Em relação a saída dos outros dois executivos, Rogério Gallo e Daniela Vieira, pouco foi comentado, contudo, Gallo foi um dos principais responsáveis pela reformulação da programação da Warner Chanel, com a inclusão de mais conteúdo da DC Comics, como as animações, e nova proposta para as séries. Quanto a Daniela, ela era responsável pela linha de conteúdo que os canais Cartoon Network, Boomerang e Tooncast deveriam seguir, enfatizando sempre a programação familiar e extrovertida entre os programas exibidos.

Após as mudanças no Brasil, a Turner deverá fazer baixas também em outros cargos no corporativo da empresa, que podem influenciar diretamente os negócios e modelo de trabalho na América Latina.

Ainda é uma grande incógnita se a programação dos canais continuará utilizando o mesmo modelo atual ou se haverá modificações significativas.

  • Carlos Dimitrís

    essa demissao so prova que os canais da turner nao estavam tendo um bom rumo no brasil.

    • Dark Leon

      Espero que com isso venham mudanças melhores tipo a volta do Toonami ao Brasil na faixa noturna do Cartoon com uns 4 animes .

    • claudio

      Talvez se não fosse a queda de cada vez mais menos assinantes por mês, anos e estariam continuado empregados os diretores, executivos por muito tempo dos que sairam e pode ser por outros motivo pouco graves no grupo da emissora. Mas se não fosse a perda dos assinantes a programação do CN BR e mais canais do grupo e seria pouco ou muito diferente do que a grade atual.

      Acho por exemplo o CN BR seria parecido com o do CN EUA com o bloco dos animes do toonami se quer que voltem a ter o crescimento de novos assinantes nas operadoras brasileiras.

    • Eduardo Oliveira

      Talvez não seja afinal a Time Warner dona da Turner foi comprada pela AT&T e isso pode ser uma simples consequência dessa transação e segundo eles (Turner) falam do CN pelo menos na América Latina que o canal vem bem com o seu público tanto que eles se alto proclamam os líderes de audiência por aqui e se não for verdade talvez a falta dela tenha acarretado essas sucessíveis demissões nos últimos meses coisa que acho meio improvável.

  • Carlos Dimitrís

    quanto a modificacao da grade so deve aparecer quando os novos diretores forem contratados ate la nenhum canal tera mudanca na sua programaçao.

  • netin

    Pra não ser demitida que Klaudia Bermudez fez o que fez.
    Ela não era uma vilã, apenas agiu conforme as necessidades de sobrevivência do canal.

    • Carlos Dimitrís

      nada contra a Klaudia Bermudez , mas nao acho que foi etico o que ela fez o custe o que custar pra se manter no poder. ela parece aquelas vilans de dorama japones e coreano que faz trudo pra ficar no poder e atropela pra isso principios eticos da corporacao que ela trabalha.

  • rose

    tomara que melhore alguma coisa com essas mudanças principalmente no Cartoon Network.

    • Carlos Dimitrís

      tem que ter melhora em todos os canais. o TCM por exemplo virou uma piada nos ultimos anos. o unico canal que nao caiu muito a qualidade foi o tooncast.

  • Eduardo Oliveira

    Desculpem pela piada repetitiva mas as discussões sobre o Toonami começarão em 3,2,1…

  • Léwow

    o cara tenta mudar o conceito de como a turner deve investir nos canais daí nao consegue fazer nada e o culpado ainda é ele, é por isso q o investimento dos canais que não são esportivos só caem, pq é só lá que cai todo investimento deles e por isso q a tv paga ta cada dia mais repetitiva e maçante

  • Zarchary Hale

    Nem venham com essa de Toonami seus chatos

    • Eduardo Jose de Andrade

      sonhamos………………mas sabemos que não vai ter……………..

  • espero que acabem com essa bagunça que fizeram na programação do cartoon network e do tooncast

  • Carlos Dimitrís

    principais modifcacoes que eu espero que o cartoon network tenha.
    1 arrumem a grade baguncada do canal.
    2 arumem os blocos, O bloco heroi atualmente da forma que e ta muito ruim nao tem nada de series de acao aquilo la. os powers rangers por incrivel que pareca e o que ta salvando o bloco.
    3 excesso de reprise nao sei pra que passar 40 vezes por dia titio avo, hda e apenas um show e outras animacoes apenas uma vez por dia. isso ta levando o canal pro buraco.
    4 reetruturacao o votatoon da forma que ta nao pode continuar e melhor acabar entao o votatoon ta curtinho e so entre na sua grande maioria apenas hda, apenas um show e etc… nao tem variedade nas votacoes.

    depois faco um geral pra canais da turner.

    • Lucas De Sousa Moura

      era legal quando passava dragon ball kai no votatoon e ele ganhava de boa(não importa de quem ele tava competindo)

      • Carlos Dimitrís

        verdade.

    • rose

      votatoon não existe mais
      tem que trazer alguma coisa melhor e bastante atrativo com o CN EUA faz com o Adult Swim.

  • Carlos Dimitrís

    sobre os canais da turner em si. vou enumerar alguns pontos.
    No geral os canais da turner carecem de variedade em sua programacao. o warner channel tem hora que repete 10 vezes a serie big bang teory.
    Outros canais sofreram uma pessima reestruturacao no passado o TCM praticamente acabou o canal que passava varios classicos passa varios filmes recentes agorao que e uma vergonha.
    E por fim tem os canais que ainda nao apareceram no mapa das principais operadoras como e o caso do I Sat e Tru tv falta vontade pra turner inseri los no mapa das operadoras de tv a cabo no brasil.

  • Erivelton Freitas

    Essa AT&T, sei não… Eu até poderia fazer textão problematizando tudo, mas nem vale a pena comentar!

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Tomara que haja melhorias na Turner Brasil, a maioria dos canais precisam de melhorias, principalmente o Cartoon Network, pois o canal tá insuportável de se assistir, e dêm atenção também ao Boomerang e Tooncast!

  • GustavoH

    A saida dessa Daniela será que impactará algo ou é só quando chegar a vez do zuccarino mesmo? De qualquer forma prevejo enxurrada de comentários na categoria “Que o substituto goste de animes” “so volta adult swim”

  • rose

    Volta Toonami
    só falta o pablo zuccarino ir para o lixo por que esse merece

  • Ikizer Donno
    • rose

      coisa linda o melhor que teve ninguém vai derrubar esse Cartoon.
      mesmo.

  • Matheus Sousa

    Também aposto, parece que querem dar “novos ares” (ou diminuir custos passando tudo para a Argentina como antigamente, retrocesso. Mas fico preocupado pela saída do Gallo..

  • Eduardo Oliveira

    Salvo o exemplo do Adult Swin no TBS que voltou em 2014 e ninguém foi lá assistir quando podia para dar gás no bloco no qual era tão pedido e hoje em dia está no limbo da madrugada se é que já não saiu do no TBS que tbm não se mexe em relação ao futuro do AS que poderia muito bem atender essa demanda que os otakus haters tem por amor e ódio a animes dublados.

    • Hyuga

      O Adult Swin Está também no I-sat o estranho disso é que o desenho ou animação que passa no TBS e no I-sat é a mesma coisa.

      • Eduardo Oliveira

        Sim mas o AS do I-Sat é tão morto quanto o que é exibido no TBS pelo simples motivo da abrangência do canal aqui no Brasil e o fato do I-Sat não contar com programação dublada por aqui e a programação do AS do I-Sat não é tão igual pois esse que eu vos falo conta (ou contava kk) com Rick e Morty.

  • Eduardo Jose de Andrade

    Nossa,sou um otaku diferente então,se tiver dublado o anime,eu vou querer ver ele,pois raramente dublagem brasileira me decepciona,to assistindo knights of sidonia pela dublagem pois eu teria droppado as vezes,animação mais ou menos,exceto nas lutas onde esta´mais bem feita,o Brasil é bom na dublagem,mas os otakinhos reclamam se não chamam fulano-sama mas sim de senho fulano,é foda os otakus nutella.

    • também, se tal anime tem dublado eu vou assistir dublado, reclamam da dublagem brasileira, mas mal sabem que a Dublagem Brasileira é umas das maiores que tem do Mundo, perdendo para Japão,EUA.

      Animes Dublado <3 !!
      Animes Legendados <3 !!

  • Eduardo Jose de Andrade

    Pablo Zucarino vai rodar também hahaha e gente,toonami só na lembrança e nos EUA.

  • Jonathan Albuquerque

    Que irônico, dia 26 vai fazer 10 anos do FIM DO TOONAMI aqui na América Latina, mas fazer o que….