Divulgação. © Tortuga Studios

2017 será o ano das a animações brasileiras na TV Cultura. A emissora vem anunciando ao longo das últimas semanas as estreias de Tordesilhas e As Aventuras de Fujiwara Manchester, em sua programação, e agora, confirmou para o mês de março a exibição de Os Under-Undergrounds, série nacional já exibida pela Nickelodeon na TV fechada.

Na história, o guitarrista Heitor é expulso de sua banda e no caminho para casa cai dentro de um bueiro e vai parar dentro de uma cidade subterrânea, onde conhece estranhas criaturas, que acabam se tornando seus amigos e o ajudam a montar sua banda.

Produção da Tortuga Studios (A Mansão Maluca do Professor Ambrósio), a primeira temporada de Os Under-Undergrounds conta com 26 episódios. A TV Cultura ainda não anunciou a data de estreia da série.

  • Bruno A. B. Ransan

    O criador desse desenho joga uns Undertale, hein?

  • Queila Caetano de Oliveira

    Mano…sério mesmo? A TV cultura já não anda tão bem das pernas (crise e tudo mais) e ainda vem isso pra azedar tudo -_- Bem, pelo menos tem outras animações pra estrear que parecem ser legais, vamos ver no que dá

  • Eliakim Quintino

    Eu prometi no fim do ano passado que eu ia começar a ver essa série. Só que não fiz isso ainda por causa justamente dos comentários de alguns. A crítica maior é o maior foco na vida amorosa do Heitor, transformando a história promissora da série numa mera novelinha.

    • Queila Caetano de Oliveira

      Ah, achei que fosse só eu que achava isso. Tem alguns que falam que é uma maravilha de desenho estilo “anime” mas eu não consigo engolir a história. A ideia é boa, mas depois de 7 eps ela se perde e, que nem você disse, vira uma novelinha (que até pra ser novela é ruim)

      • Eliakim Quintino

        O mal das animações brasileiras é esse. Criam uma coisa boa, mas conseguem estragar. Se querem colocar romance na história, que façam, pois eu não sou contra, muito pelo contrário. Em meu blog tem um especial dedicado a vários casais de desenhos animados.
        Mas os produtores de Under-Undergrounds tem que focar em outros assuntos além de romance. Mais ação!