Divulgação. © Disney / Pixar

A Disney divulgou o primeiro trailer de Viva: A Vida é uma Festa (Coco), nova animação produzida pela Píxar que será lançada nos cinemas no próximo ano. O longa conta com direção de Lee Unkrich (Toy Story 3). Assista:

O filme narra a história de Miguel, um garoto que sonha em se tornar um músico muito famoso tal como sua maior inspiração, o cantor Ernesto de la Cruz. Como a música é algo proibido em sua família, e Miguel é muito talentoso, uma série de acontecimentos o leva a visitar a Terra dos Mortos em busca de respostas. Em sua viagem, ele conhece o trapaceiro Hector e juntos vão viver uma série de acontecimentos para descobrir a verdade sobre os motivos que levaram seus parentes a tomar tal decisão.

Viva: A Vida é uma Festa estreia nos cinemas dia 4 de janeiro de 2018.

  • Luana Lordelo

    Nossa, essa sinopse mostra que esse filme tem muitas semelhanças com Festa no Céu.

    • Gustavo Broda Lóes

      Exatamente o que eu pensei, e a animação também é muito parecida! Mas vamos ver, Pixar é sempre inovadora, espero que venha coisa boa por aí!

    • GustavoH

      Sim, mas é porque é mesmo. A Pixar tinha desenvolvido o filme ha um tempo bom mesmo, antes de festa no ceu lançar, mas quando ficou sabendo do filme decidiu adiar em um ano pra evitar parecer uma cópia pelo enredo semelhante.

      Eles tem esse cuidado desde o caso Vida de “Inseto/Formiguinhaz” de 1998, inclusive cancelaram um filme chamado Newt que seria lançado em 2011, mas nesse ano foi lançado Rio que motivou o cancelamento pois historia seria identica (Um casal de tritões de patas azuis, que nao se conheciam, sao os ultimos e unicos que podem salvar sua especie)

  • Skine

    O trailer ficou muito lindo, parece que a Pixar caprichou nos detalhes. É uma pena que no Brasil vem com aquele titulo nada a ver e eu ainda não entendi o motivo do subtítulo, já que eles traduziram o titulo e o filme não vai ter sequência. Outra decepção foi com a data, eu sei que quando estreia animações em novembro eles adiam no Brasil pra estrear no natal ou nas férias de janeiro pra atrair o publico infantil, mas fazer isso com um filme da Pixar é muita sacanagem.

  • GustavoH

    Só 2018, que triste, achei que seria em Novembro pegando o Dia dos Mortos de gancho. A única certeza que tenho é que assistirei

  • Medo da Pixar com essas animações recentes…

  • Erivelton Freitas

    Tem muita semelhança com Festa do Céu, da FOX e de uma outra animação de baixo orçamento, de um garoto cachorro que sonha em ser músico e sai de seu vilarejo para a cidade grande em busca de alguém que patrocine ele. Música + Temática Mexicana é clichê e já foi explorado pela concorrência.

    Se esse filme der certo, será unicamente pela força da Marca Disney, lembrando que a mesma já fracassou antes com animações, como foi o caso de ‘O Bom Dinossauro’. E se der errado, o que é mais fácil de acontecer, vai ser pela total falta de originalidade.