Divulgação. © World Events Productions / Toei Animation

Além de diversos animes na fila para estrear, a Netflix continua trazendo mais novidades para seu catálogo. A plataforma planeja lançar em breve o clássico Voltron: O Defensor do Universo, anime produzido em 1984 pela Toei Animation. A série serviu de inspiração para Voltron: Defensor Lendário, produção original do serviço de streaming realizada em parceria com a Dreamworks.

Voltron possui 3 temporadas que totalizam juntas 124 episódiós, sendo uma adaptação dos animes Beast King GoLion e Armored Fleet Dairugger XV realizada pela produtora americana World Events Productions. No Brasil, a série foi lançada para o mercado de home-vídeo.

Na história, o rei Zarkon planeja conquistar o planeta Arus. O vilão conta com a ajuda da bruxa Haggar, do tenente Yorak e de Lotor, o príncipe do mal, que utilizam as feras robôticas. Para acabar com seus planos, surgem cinco guerreiros capazes de controlar o poderoso robô gigante Voltron.

Voltron: O Defensor do Universo não possui data de lançamento na Netflix.

  • Dark Leon

    Espero e torço muito que chegue a Netflix com dublagem em português de preferência com os mesmas vozes dá série atual seria muito Legal.

    • Hugo Pereira

      cara, ia ser demais! Mas todas as temporadas foram dubladas? Eu lembro de assistir apenas uns episódios perdidos em VHS.. Nunca vi como termina.. Se é que teve um fim haha

      • Dark Leon

        Acho que não cara porém se a Netflix fizer a mesma coisa que fez com a série animada de star Treck que foi redublada no Rio com os dublador atual ficou legal. Espero que seja dublado no Rio este anime.

        • Hugo Pereira

          espero que sim! Eu curtia demais esse desenho.

        • SaintARMOR

          Se dependesse de você tudo que já ganhou dublagem no Brasil seria redublado no RJ, não importando as condições.

          Voltron tem versão brasileira paulista clássica, que só seja redublado se não houver condição de resgatar essa versão antiga.

          • Dark Leon

            Mas por acaso a série foi exibida completa no Brasil com esta dublagem? Falei em ser dublado no Rio por causa do que vi na série animada de star Trek que fora redublada apenas isso pare de ficar criando hate comigo e tretas cada um tem sua opinião.

          • Por aqui só veio por VHS no final dos anos 80.

          • SaintARMOR

            Não é hate, apenas a verdade.

            Mas pra você se animar, aparentemente Gantz:O ganhou uma dublagem carioca, que ainda não foi ao ar pelo Netflix, num caso semelhante à Kuromukuro e Sinbad no Boken.

            Claro que não há confirmação oficial alguma, apenas postaram no ANN então é bom ter desconfianças. Mas saiba que já há a possibilidade disto ser real.

          • A origem da possível dublagem desse filme veio de um site chamado “dubla.com.br”. O mesmo teria revelado o elenco carioca de Millennium Actress e alguns dubladores do novo elenco de Pokémon quando foi movido para o Rio.
            Suponho que esse mesmo estúdio esteja dublando o OVA Cyborg 009 VS Devilman, já que também se trata de outra produção distribuída pela própria Netflix que até agora só tem dublagem em inglês disponível.

          • Chico Amaro

            O dubla.com.br é um site onde os próprios dubladores tem login e podem atualizar seus papeis, provavelmente é a fonte mais confiável de informação sobre dublagem, infelizmente são poucos dubladores que atualizam seus papeis com frequência, no ANN e no Dublanet o pessoal vai pelo ouvido e acaba errando algumas coisas, Alias o Lucas Almeida não dublou Cyborg 009, ele próprio me confirmou no Facebook

            aqui a resposta dele

            “Chico, eu nao participei do Cyborg, mas ele foi dublado quase junto do Sinbad. Terminaram um pouco antes”

            “Chico, pode crer!
            Mais gente ja chegou a me perguntar a mesma coisa, disseram que a voz estava parecida e tals, mas eu nao participei da produção do Cyborg.
            Se nao me engano, o Lucas Gama que dublou o 009. A gente se trombava direto nas escalas xD”

            Deve ter sido o Lucas Gama mesmo, a voz deles é parecida

            sobre Cyborg 009 VS Devilman, a série não tem selo de original da Netflix então não da para confiar que terá dublagem, considerando que já esta no catalogo a bastante tempo acho que a dublagem deveria ter vindo junto com as de Sinbad e Kuromukuro, provavelmente na Marmac aproveitando elenco de Call of Justice, mas não vamos perder as esperanças, vou ficar de olho, se aparecer a dublagem aqui eu aviso.

            Agora eu quero saber é de Millenium Actress, quero muito ver essa dublagem mas não passou em nenhum lugar

          • Dark Leon

            Acho que este filme deva sair em DVD às escondidas como foi Terra Formars ou pode pintar do nada na Netflix esperar pra ver até porque faz tempo que foi divulgada a Dublagem dele.

          • Kaio Nathan Carvalho

            Olha, acho que deve ser sim confiável,pois um dia desses estava no Dublanet,e li em algum tópico que algumas vezes, o diretor da dublagem que posta nesse site o elenco…

          • jaiden shiba

            Ainda é possível que por aqui fique sem dublagem como
            aconteceu com a versão remasterizada de Robotech.

          • Por se tratar de uma série da Toei, pode ser que a própria tenha encomendado uma nova dublagem para a série, como aconteceu recentemente com Mazinger Z, nunca dublado aqui antes.

          • jaiden shiba

            Mas a comercialização de todas as séries com a marca
            Voltron sempre ficou com a empresa que adaptou Golion,não
            com a Toei.

          • Dark Leon

            Achei muito triste a falta de Dublagem em Robotech dá Netflix até por que na clarovideo e no Looke estava com a Dublagem clássica feita no Rio.

          • jaiden shiba

            Mas são duas edições diferentes,o Robotech no Netflix além
            de remasterizado tem várias cenas que tiveram que ser cortadas na antiga exibição americana.

        • Chico Amaro

          se o anime estiver vindo pela Netflix, com interesse em trazer as series que deram origens aos seus originais, para que o assinante tenha uma experiência mais completa, assim como Full House e Star Trek, então provavelmente estará redublada, talvez na Gramaphone mantendo o mesmo elenco de Legendary Defender, ou em outro estúdio que trabalhe com a Netflix, mas se o anime estiver vindo por outra distribuidora como a que trouxe Robotech, provavelmente deve chegar só em inglês, de qualquer forma vai ser uma boa aquisição, desde que Legendary Defender estreou vi muitas pessoas pedindo a serie clássica, espero que a Netflix esteja atendendo estes pedidos

          • claudio

            Acho se a toei estive distribuindo atualmente voltron é muita chance de chega dublado pelo netflix e não sei seria usado a primeira dublagem de SP ou redublagem

            A quase perdida dublagem paulista que é raro e impossivel acha muitos e todos episodios com dublagem BKS .

            Pelo que sei todos animes da toei que estão no netflix brasil
            e tá todos dublados ,
            que é o caso de CDZ hades e o filme em
            CG-3D do Capitão Harlok dublado recentemente.

  • SaintARMOR

    Até onde eu lembre a dublagem antiga foi feita em São Paulo na BKS no fim dos anos 80, com Antônio Moreno, Lúcia Helena, Ézio Ramos e outros no elenco.

    • Bom, eu coloquei o que encontrei a respeito disto e consta com sendo carioca, mas se você confirmar isso eu posso alterar.

      • SaintARMOR

        Se você tiver olhado a página da Wikipedia de Voltron: Defensor do Universo, lá vai constar o elenco da versão recente do Netflix, e não o da série antiga.

        https://pt.wikipedia.org/wiki/Voltron:_O_Defensor_do_Universo

        Nomes como o Raphael Rossato e o Fabrício Vila Verde sequer teriam idade pra terem dublado a série original no caso.
        Mas é claro que pode ter sido um outro elenco carioca e eu esteja enganado.

        • Foi lá mesmo, na hora vi o nome da Silvia Salusti e acabei inserindo achando ser a clássica. Vou alterar.

    • claudio

      Sabe dizer você e mais alguém se essa fase classica de Voltron e foi transmitido no CN BR na decada de 1990 assim como aconteceu a passagem desse mesmo anime no CN LA que segundo os dados do site ANN.

      E se foi transmitido o Voltron no Cartoon network em passado ou essa emissora manteve na geladeira sem exibi pelo CN BR , e qual dublagem usariam a original da BKS ou redublagem .

      Eu acho o CN BR usaria a redublagem no Voltron, por que mim parece que SBT comprou primeiro o Voltron no fim dos anos 80 que manteu na geladeira da tv aberta até hoje e o canal do silvio é dono da dublagem classica da BKS por ter distribuido o anime em VHS, acho por parte divido do SBT VIDEOS e mais outra empresa que não sei o nome por enquanto que distribuia as fitas. Mas infelizmente não lançaram todos episodios em home video no brasil e ficando incompleto o lançamento da fase classica de Voltron.

      • Dyel Dimmestri

        Voltron foi lançado pela extinta distribuidora LOOK FILMES,em parceria com a SBT VIDEO.Embora a série jamais tenha sido exibida na TV aberta,ela fez relativo sucesso graças ao lançamento em VHS.
        no embalo,a finada editora CEDIBRA lançou um álbum de figurinhas e a também finada fábrica de brinquedos GLASSLITE lançou no Brasil os bonecos da série,nas seguintes modalidades: Embalagem de luxo,com os cinco leões-robôs,mais a Espada Do Poder;cartela com um leão-robô,um boneco do respectivo piloto,e mais a chave de ativação do robô;e cartelas simples,apenas com o leão-robô e outra apenas com o boneco do piloto e a chave.a Glasslite também lançou a espada do voltron. Sabia que na versão original(Beast King Golion),o primeiro piloto do robô preto é assassinado? Que o Príncipe Lotor pratica um ESTUPRO?E que a Nani-a Babá da Princesa-também é assassinada?

        • Dark Leon

          Imagina o preço disso no mercado livre.

          • Dyel Dimmestri

            Eu encontrei um completo,da Glasslite,lá.Quanto custa?
            Nada que uns 750 REAIS+o frete não possam comprar…
            A linha baseada na atual série,Legendary Defender,fabricada pela Playmates Toys e importada para o Brasil pela Multikids,sai bem mais em conta…

  • Espero que chegue na Netflix com dublagem clássica, com certeza vou ficar ansioso no aguardo para ver essa raridade!

    Seria interessante se Mazinger Z que está sendo dublado venha para o catálogo da Netflix também.

    • claudio

      E caso a duvida se voltron e foi sim ou não dublado os 121 episodios com dublagem classica da BKS e acho dificil dublarem tudo já que acho as midias de vhs e foram poucos episodios lançados no Brasil, e motivo que tem alguns animes da toei com muitos episodios e não concluidos a dub BR e sendo as dublagens incompletas de one piece, candy candy, zatch bell e outros.

      Mazinger Z da versão toei e tem quase 100 episodios e outra duvida de quantos episodios dublaram.

      Além do netflix e acho pode estreia antes ou depois de alguns dos animes citados seja pelo stream looker, claro video e outras plataformas , em tv e talvez a rede brasil/RBTV e PlayTV.

      • Dos animes da Toei, além de One Piece, Zatch Bell é um que até hoje espero que empresas se sensibilizem junto da Toei e dublem todos episódios.

        Um anime muito divertido e interessante, que nem nos EUA saiu dublagem completa, merecia voltar a ser trabalhado por aqui.

  • Léwow

    caraio 124 episodios… pqp

  • Rafael

    Só assisto se for go lion mesmo, pois cortaram demais e alteraram muito a história, seria legal se disponibilizarem voltron force (de 2008)

  • Gabriel Arruda

    Legal.Espero que dublem.

  • Matheus Henrique

    Quero!

  • SaintARMOR

    YuYu Hakusho também ficou bem melhor depois. Tanto ele quanto Saint Seiya melhoraram muito em suas redublagens.
    Aliás, os filmes antigos de Dragon Ball e Dragon Ball Z que foram previamente dublados na BKS, Gábia e Parisi ficaram muito melhores nas redublagens da Álamo também.

  • SaintARMOR

    Quanto à dublagem do RJ, além da Delart ainda possuem algum padrão maior de qualidade a Alcateia e a MG Studio; até a Som de Vera Cruz que costumava ser excelente decaiu nos últimos anos. Mas não há muito o que discordar em linhas gerais.
    Eu só colocaria a Vox Mundi do lado da TV Group e da Unidub, e logo abaixo das três e da Delart a Sigma e a Dublavídeo, que ainda que já tenham sido estúdios melhores em outras épocas ainda costumam ter um padrão elevado de qualidade, se comparar com outras casas cujos nomes nem precisam ser citados.
    Até cogitaria pôr a Dubrasil entre os melhores, mas eles não fazem muita coisa além de Cavaleiros do Zodíaco, ainda que tenham feito bons trabalhos com The Walking Dead por exemplo, mas é pouca coisa em números.

  • claudio

    Eu não consideraria a delart melhor atualmente, e por causa de proibir as dezenas de tais dubladores veteranos não dublam mais lá até hoje.

    Considero melhor os outros estudios do RJ e SP e tem mais quantidade de elenco dos dubladores e não barrar nenhum dublador.

  • Dark Leon

    Existem sim, muitos estúdios bons no Rio de janeiro dá mesma forma que SP não dá pra ficar generalizando as dublagens cariocas são muito boas .

  • SaintARMOR

    Eu imagino que caso Cyborg 009 VS Devilman seja mesmo dublado para exibição na Netflix eles usem um novo elenco, que não seja nem o da Marmac e nem o carioca. Digo isto pois toda nova produção de Cyborg 009 acaba ganhando mudanças totais nos elencos de dublagem em relação à anterior mesmo no Japão e nos EUA.
    Ou seja, mesmo que caso vá para o RJ é possível que escalem um outro elenco que não o do anime de 2001. Claro, se tal dublagem sair.

    • Dark Leon

      Outra coisa ,agora que a Netflix trouxe essa franquia capaz dela trazer remasterizado a série de anime remake e os outros Ovas seria legal se tivesse a dublagem antiga do Rio. Olha Saint não caindo em Campinas/Miami este OVA pode ser dublado mesmo com mudança de elenco ,afinal não queremos ter a dublagem deste OVA estragada em Campinas e afins

  • Chico Amaro

    Parece que realmente essa dublagem foi encomendada pelo netflix, lá eles tem os direitos, mas aqui ele não esta como original, nos créditos aparecem a dublagem americana e a dublagem turca
    eu acho difícil de ser dublado em português, acho que se ele fosse mesmo receber dublagem tardia teria chego na época que chegou as de Kuromukuro e Sinbad, talvez até antes porque já estava disponível antes
    mas quem sabe, dublagem de anime no Brasil vem sempre na surpresa

    • Dark Leon

      Isso é verdade e imagino que futuramente a Netflix traga os Ovas ReCyborg009 + O anime de 2001 todos com sorte dublados em português.

  • Chico Amaro

    Também tinha certeza que era a voz do Sinbad no Joe, mas antes do Lucas Almeida lançar o vídeo falando que era o Sinbad também achei que fosse o Lucas Gama, as vozes são muito parecidas, talvez eu nunca consiga diferenciar

  • Dark Leon

    Juntando essas informações deduzi então que Cyborg VS Devilman deva estar na Marmarc e mantenha o elenco da série em 3D.

    • Bem, não aconteceu o mesmo nos EUA. O OVA tem um elenco completamente diferente do filme/série Call of Justice, e foram dublados em estúdios diferentes. O mesmo pode acontecer por aqui.

  • Eltiinho Ketchum

    Estamos no meio de ano e até agora nada.