Divulgação. © Kazuki Takahashi / Konami

Mais animes estão desembarcando na TV por assinatura dos nossos vizinhos de Portugal. O canal infantil SIC K anunciou que a partir do dia 29 de março, começará a exibir Yu-Gi-Oh! Arc-V, 5º anime da franquia lançado em 2014 no Japão. A série vai ao ar a partir das 19h40 substituindo Yu-Gi-Oh! Zexal. A dublagfem será mais uma vez realizada pelo estúdio PSB.

Enquanto isso, o concorrente da SIC, o canal Biggs, começou a veicular chamadas durante a programação para promover a chegada de Os Cavaleiros Do Zodiaco Ômega (Saint Seiya Omega), e os novos episódios de Pokémon: A Série XYZ. Confira:

As duas séries estreiam no canal  no dia 3 abril. Mais informações podem ser encontradas aqui.

Agradecimentos aos leitores Gonçalo Afonso e Manuel Marceno.

  • Geo Hikari

    Até os portugueses nunca tem a sorte de exibir um YuGiOh original japonês.

    • João Carlos

      Unicos paises que ja receberam YuGiOh sem censurapelo que sei foi coreia, china (Creio eu),indonesia,Tailandia, vietnam ( dublado recentemente) e acho que alguns episodios na italia.

      • Celso

        Países asiáticos estão dentro da área de negociação da TV Tokyo, por isso que recebem o material original.
        Agora quanto a Itália ter exibido a 4ª Temporada do GX e a Alemanha ter exibido a segunda parte de Yu-Gi-Oh! 5D’s direto do original é algo realmente curioso.

        • João Carlos

          Yugioh 5DS tambem tem completo em italiano, como da pra ver nessa abertura,enclusive Beyblade Shogun Steel ja italia passsou com OP em japones
          https://youtu.be/_j_P53DRJcg

  • Luiz Guilherme

    censurado né?

  • Agiliza ae, Konami… Se demorar tanto, só veremos essa saga na PlayTV daqui uns vinte anos =/

  • Gabriel Nunes

    Quando no Brasil nada de novidade.

  • Léwow

    JÁ POR AQUI NEM O 5D’S DEU AS CARAS NA TV(E OLHA QUE JA FOI DUBLADO) HAUEHUHEUHEU

    • Celso

      Ninguém tem a informação exata de quantos episódios foram dublados.
      Mas eu arrisco que apenas os 26 primeiros episódios (correspondentes a primeira parte do anime) foram dublados.
      Isso se não foi só esses 13 mesmo.
      Há chances, porém, de ter sido o tradicional pacote de 52 episódios da Televix (que lidava com o anime, na época).

  • claudio

    Parece esse ano de 2017 vai estreia um nova operadora nacional de tv por assinatura em satelite DTH chamado de Dish , bem que essa operadora poderia inagura sua operadora e trazendo esses canais juvenis o biggs, sic k e canal panda em versão BR, pra assim diferencia das outras operadoras brasileiras que não tem no momento , só assim a Dish cresce rapidamente em ganha novos assinantes BRs , por que ter 100% os mesmos canais em todas operadoras com mesmo valor parecido e acho vai demora a ter muitos assinantes . O mesmo a Dish ter no brasil mais canais exclusivos e como as emissoras etc…tv e o toku tv.

    • claudio

      Por falar em Dish e tem ideia ANMTV de quais seria a lista dos nomes de canais pagos a entra nessa nova operadora no brasil.

      • Ainda não.

        • claudio

          Sabe qual é a cobertura dos territorios do satelite da dish no brasil e quantos paises e continentes pegam a frequência do DTH. E acho se a cobertura do mesmo sinal da dish e pegar em 3 países que tem idioma português e são o Brasil, Angola e Moçambique e pode ser acho aqui no nosso país e inclui os canais de portugal com fusos horarios aos 4 paises e a diferença na tecla sap pode muda o audio de PT-PT pra PT-BR no mesmo sinal de cada um único feed do mesmo canal pra varios países. O motivo e acho esses canais do continente africano em outros operadoras e pega o sinal dos canais Sic k, biggs, panda e mais canais portugueses incluse os que passam novela latino dublado em PT-BR como o canal zap novelas e outros .

  • Estranho não ter visto nenhum “Inveja” nessa noticia, que milagre é esse? :<

    • Luiz Guilherme

      Pq ninguém liga pra esse yugioh.

  • Fábio Mendes

    Que chamadas boas. Especialmente de Pokémon XYZ usando o instrumental do tema original japonês (que a TPCI apagou da versão ocidental: até mesmo quando toca em incidental eles botam a do tema americano).

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Parece que a TV Paga portuguesa tá bem melhor que o nosso! }:(
    Aposto que a Cartoon Network Portugal, Disney Channel Portugal e Nickelodeon Portugal, tem uma grade de programação muito melhor que os sinais Brasileiros dos mesmos!

  • Zarchary Hale

    Cadê o grupo que tem inveja

  • e aqui no brasil, estamos sem quarta temporada do gx, sem os episodios 14 ao 156 de 5d’s, sem zexal e sem arc v a unica coisa q temos aqui é as vendas dos card games pq o anime esta muito atrasado, tudo que temos aqui é yugioh classico na play tv. q é o canal que ta nos dando experanças do anime voltar a fazer sucesso no brasil.

    • Celso

      Esquece PlayTV. Vai ficar nessa coisa de nicho mesmo e acabou.
      Se fosse mesmo na RedeTV!, daria pra começar a conversar sobre expectativas de sucesso.

  • Ah, queria que Arc V viesse oficialmente pra cá, é meu yugioh favorito. Ainda triste que terminou hoje… Acho que não assistirei o Vrains já que o Yoshida está escrevendo, e ele já afirmou que não sabe escrever personagens femininas… É, ficar só com precure dessa vez.

  • Red X

    Nem os gajos tem a felicidade de ter a versão original. E se é pra vim mais um Yu Gi Oh retalhado (a palavra é muito inapropriada para um “desenho”),digo, Censurado/Modificado pro BR é melhor nem vim.
    Porque raios os canais nunca pedem a versão original?

    • Celso

      Porque, por contrato, a Konami impede negociações do tipo (já é algo que a TV Tokyo exige, e com Pokémon, no caso da Nintendo, isso não é diferente).
      Se o país não for de território Asiático, a versão a ser distribuída será sempre a ocidental.

  • Celso

    Mas Yu-Gi-Oh! Zexal foi concluído em Portugal?
    O AnimeQ só postou os primeiros 49 episódios de lá.
    Aliás, e Yu-Gi-Oh! 5D’s? Os 131 episódios da 4Kids foram dublados, ou nem isso?

    Enquanto aqui no Brasil, a gente tem que se conformar com Yu-Gi-Oh! na PlayTV (na falta de canal melhor…), aguentar os 97 episódios na esperança de que os 139 restantes sejam adicionados na Netflix, aguentar Yu-Gi-Oh!: Pirâmide de Luz estar juntando poeira no acervo do SBT, aguentar o fato de que os 25 episódios restantes de Yu-Gi-Oh! GX permanecem sem dublagem, aguardar a disponibilização dos 118 (se não for os 141) episódios de Yu-Gi-Oh! 5D’s dublados, aguardar “sentado” a vinda do Zexal, do Arc-V e do VRAINS pra cá (difícil chegar ainda nessa década, pelo jeito), aguentar o filme Yu-Gi-Oh!: Vínculos Além do Tempo com o Yugi dublado pelo Marco Aurélio Campos (e não pelo Marcelo Campos) e a Yubel pela Gilmara Sanches (e não pela Elisa Villon), e finalmente esperar pela vinda de Yu-Gi-Oh!: The Dark Side Of Dimensions, torcendo pro Marcelo Campos, Mauro Eduardo, Rodrigo Andreatto e todo o resto participarem da dublagem (e torcendo ainda para que a tradução seja mais cuidadosa do que nunca, já que isso nunca foi o ponto forte da dublagem das séries da franquia aqui no Brasil).

    Que dureza!

    • Gonçalo Afonso

      Todas as séries de Yu-Gi-Oh foram dubladas até ao fim, esses 49 episódios no AnimeQ devem ser da 1ª dublagem do Zexal, depois mudou para um novo estúdio que dublou tudo até ao fim.

      • Celso

        E Yu-Gi-Oh! 5D’s?
        Dando uma pesquisada rápida, só achei 64 episódios dublados (dobrados).
        É só isso mesmo?

        • Gonçalo Afonso

          Sim, é só esse que nunca chegou acabar de ser exibido em Portugal.